Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Salve pessoal, estou com os planos de montar meu primeiro PC para jogos e streaming, já tive computadores antigos, época ainda dos primeiros anos de internet banda larga...sim faz muito tempo. kkk

Em 2013 eu ganhei do meu pai um notebook da Asus o X 44C, vinha com uma plaquinha de vídeo dedica e tal, ele está vivendo até hoje ( guerreiro o monstrinho ), já me diverti muito com esse carinha mas infelizmente, ele já está chegando em seus capítulos finais. Cerca de 3 meses atrás ele deu um problema no HD e depois na placa-mãe, então eu comprei uma nova placa, coloquei um SSD, memória ram e tudo certo. Porém, ele ainda é muito limitado para me atender em questão dos jogos atuais, eu tentei por algumas vezes rodar uns jogos e fazer uma streaming, mas ele não dá conta.

Comecei a pesquisar sobre componentes para um PC, mas eu ainda estou em muita dúvida do que comprar, afinal, existem muitas opções no mercado e a todo momento estão surgindo mais e mais opções e me deixando ainda mais em dúvida.

Seguinte, eu estou com algumas opções de configurações para o que eu desejo e queria compartilhar com vocês para que possam me ajudar com alguma dica e sugestão.

Meu objetivo:  - Rodar jogos atuais com gráficos no Máximo quando não for fazer uma live e ter pelo menos uma gameplay de 70 fps.
                       - Quando for fazer uma live, poder rodar os jogos no médio ou alto com 60 fps ou mais.

 "Cara você está louco?" Talvez, eu sou um jogador que gosta de bons gráficos e bom desempenho, eu trabalho desde os 14 anos com o sonho de um dia montar uma máquina que me permita desfrutar de ótimos gráficos e sem ter o PC saindo fumaça para me entregar um bom desempenho. Até o presente momento eu não consegui ter esse objetivo alcançado.

Minhas opções de configuração:

   placa-mãe: ASROCK X470 MASTER SLI/AC, AMD AM4, ATX, DDR4
     
   Processador: AMD Ryzen 2600
     
   Memória: MEMÓRIA DDR4 G.SKILL TRIDENT Z, 16GB (2X8GB) 3200MHZ
     
   Fonte: CORSAIR CX750 750W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO
   
   Placa de Vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Black Edition Gaming 8GB, GDDR6 
   
   SSD: SSD CORSAIR FORCE MP510 240GB, M.2 NVME, LEITURA 3100MBS GRAVAÇÃO 1050MBS
   
   HD: HD SEAGATE BARRACUDA 3TB, SATA III, 7200RPM, 64MB (x2 Eu gosto de ter máxima organização das minhas coisas, 2 discos rígidos me ajudarão bastante.)

   Resfriamento: WATER COOLER DEEPCOOL GAMMAXX L240, RGB 240MM, INTEL-AMD
 
   Gabinete:  GABINETE GAMER THERMALTAKE V200 

Alguém pode dizer se eu deveria mudar algo, se tem risco de algum gargalo nessa configuração?
Desde já obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Dias Chaves disse:

Salve pessoal, estou com os planos de montar meu primeiro PC para jogos e streaming, já tive computadores antigos, época ainda dos primeiros anos de internet banda larga...sim faz muito tempo. kkk

Em 2013 eu ganhei do meu pai um notebook da Asus o X 44C, vinha com uma plaquinha de vídeo dedica e tal, ele está vivendo até hoje ( guerreiro o monstrinho ), já me diverti muito com esse carinha mas infelizmente, ele já está chegando em seus capítulos finais. Cerca de 3 meses atrás ele deu um problema no HD e depois na placa-mãe, então eu comprei uma nova placa, coloquei um SSD, memória ram e tudo certo. Porém, ele ainda é muito limitado para me atender em questão dos jogos atuais, eu tentei por algumas vezes rodar uns jogos e fazer uma streaming, mas ele não dá conta.

Comecei a pesquisar sobre componentes para um PC, mas eu ainda estou em muita dúvida do que comprar, afinal, existem muitas opções no mercado e a todo momento estão surgindo mais e mais opções e me deixando ainda mais em dúvida.

Seguinte, eu estou com algumas opções de configurações para o que eu desejo e queria compartilhar com vocês para que possam me ajudar com alguma dica e sugestão.

Meu objetivo:  - Rodar jogos atuais com gráficos no Máximo quando não for fazer uma live e ter pelo menos uma gameplay de 70 fps.
                       - Quando for fazer uma live, poder rodar os jogos no médio ou alto com 60 fps ou mais.

 "Cara você está louco?" Talvez, eu sou um jogador que gosta de bons gráficos e bom desempenho, eu trabalho desde os 14 anos com o sonho de um dia montar uma máquina que me permita desfrutar de ótimos gráficos e sem ter o PC saindo fumaça para me entregar um bom desempenho. Até o presente momento eu não consegui ter esse objetivo alcançado.

Minhas opções de configuração:

   placa-mãe: ASROCK X470 MASTER SLI/AC, AMD AM4, ATX, DDR4
     
   Processador: AMD Ryzen 2600
     
   Memória: MEMÓRIA DDR4 G.SKILL TRIDENT Z, 16GB (2X8GB) 3200MHZ
     
   Fonte: CORSAIR CX750 750W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO
   
   Placa de Vídeo: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Black Edition Gaming 8GB, GDDR6 
   
   SSD: SSD CORSAIR FORCE MP510 240GB, M.2 NVME, LEITURA 3100MBS GRAVAÇÃO 1050MBS
   
   HD: HD SEAGATE BARRACUDA 3TB, SATA III, 7200RPM, 64MB (x2 Eu gosto de ter máxima organização das minhas coisas, 2 discos rígidos me ajudarão bastante.)

   Resfriamento: WATER COOLER DEEPCOOL GAMMAXX L240, RGB 240MM, INTEL-AMD
 
   Gabinete:  GABINETE GAMER THERMALTAKE V200 

Alguém pode dizer se eu deveria mudar algo, se tem risco de algum gargalo nessa configuração?
Desde já obrigado! 

Primeira coisa a fazer é mudar essa fonte, que está extremamente exagerada. Pegue uma com cerca de 500w (pode ser a CX mesmo).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Fonte 550W (no máximo 650W), Corsair, PcYes, EVGA, CoolerMaster (dependendo do modelo).

Pelo preço dessa placa-mãe, você melhora o processador (Ryzen 5 3600 + Asus TUF B450M em promo na Terabyteshop).

O watercooler nesse caso seria para overclock? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Dias Chaves Tá exagerando na fonte como comentado, tá pegando placa-mãe desnecessária para o proposto, tá pegando o processador errado, tá pegando um NVME na minha opinião com a capacidade errada. Watercooler é perfumaria, só compra se sobrar dinheiro, e se sobrar dinheiro você pode melhorar outro hardware.

 

Gabinete com má refrigeração frontal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Dependerá do que ele vai fazer no PC.
Pra mim, 240GB hoje pro Windows, aplicativos e alguns games é muito pouco. Enfim, é questão pessoal mesmo.

Lembrando, NVME é mais caro, e se já tá pagando um valor razoável em um bom SSD, conforme a capacidade vai aumentando o valor GB vai diminuindo, pelo menos até os 1TB. Tem que ver tmb quantos slots M2 a placa-mãe que ele escolher terá a disposição, para futuro upgrade neste caso aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Dias Chaves A máquina está muito boa, mas eu mudaria algumas coisas que baixariam bem o preço:

 

1) placa-mãe pode ser uma B450, não precisa ser X470.

2) Fonte de 750W não tem necessidade, uma Corsair CX550 já dá conta numa boa.

3) SSD M.2 NVMe não tem praticamente diferença de um SATA III (tenho um 970 PRO Samsung aqui NVMe e não deve nada pro meu antigo Samsung SATA III, arrependi de ter gasto com esse SSD de 512GB, com a grana dava pra ter pego um 1TB SATA III)...

4) Os cooler box da AMD são bem bons (bem diferente do LIXO que a Intel manda), logo um watercooler não seria necessariamente um gasto necessário.

 

De resto está tudo ótimo... boa sorte com o PC amigo!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Math.Pi Dependerá do que ele vai fazer no PC.
Pra mim, 240GB hoje pro Windows, aplicativos e alguns games é muito pouco. Enfim, é questão pessoal mesmo.

Lembrando, NVME é mais caro, e se já tá pagando um valor razoável em um bom SSD, conforme a capacidade vai aumentando o valor GB vai diminuindo, pelo menos até os 1TB. Tem que ver tmb quantos slots M2 a placa-mãe que ele escolher terá a disposição, para futuro upgrade neste caso aí.

Qual capacidade você indicaria para que eu tivesse uma folga quanto ao SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Dias Chaves Não tem como eu te indicar algo sem saber da sua demanda.
É como eu falei, PRA MIM 240GB é pouco.

Tanto que destinei meu SSD 250GB SATA pro Linux, que consome menos espaço, e taquei um NVME 512GB pro Windows. Só não peguei maior porque o rombo na carteira seria grande.

Na real, se tiver a oportunidade, eu compraria os SSD 660P da Intel, um pouco mais lentos, mas mais baratos. Dependendo do seu uso, e se tiver dinheiro pra pegar boa capacidade, esqueceria HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Vou levar as dicas em consideração, toda economia é bem vinda, eu estava pensando um pouco mais na placa para futuros upgrades, tenho um certo receio de as B450 acabarem saindo de linha com a chegada das X570, apesar de estarem com um custo bastante elevado.

O coolerbox da AMD dá conta de manter o processador abaixo dos 65 ºC mesmo com o overclock?
Penso no watercooler pelo receio do processador acabar esquentando demais quando eu fizer um overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Dias Chaves A pergunta não foi pra mim mas uso um SSD de 512GB e sobra espaço e olha que tenho bastante coisa instalada. Um de 240~256GB dependendo dá tranquilo, embora eu ache que SSDs de 480~512GB sejam bem mais vantajosos, sobretudo agora que diminuíram bem de preço (os SATA III pelo menos).

adicionado 1 minuto depois

@Daniel Dias Chaves Sair de linha as B450 acho que não... a AMD prometeu suporte pelo menos até 2020 do AM4. Se saísse de linha as B450, as X470 também sairiam e isso seria um tiro no pé da AMD. Sobre o cooler, com um OC leve ele aguenta, claro que se for algo mais agressivo com alteração de tensão etc aí terá que mudar mesmo de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!