Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu recentemente adquiri uma Rx580 8gb e  fiz alguns testes com alguns jogos e estou tendo problemas de gargalo em todos que testei Warframe , Dying Light , Rise of the tomb Raider entre outros , eu tinha uma amd r9 285 que é consideravelmente inferior a 580 e não tinha tantos problemas de travamento principalmente no warframe , isso é por causa do processador que é tão ruim assim? Tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir essas travadas bruscas ? e eu noto que o fps nao esta tão alto quanto eu desejava.

Postado

Está rodando a quantos FPS? Se for um número maior que a taxa de atualização do seu monitor você pode ativar o V-sync para tentar dar uma folga para o seu processador e evitar o stuttering (essas engasgadas).

PS: Pra fazer vocês rirem: quando era mais novo fiz um upgrade na minha placa de vídeo. Mas ao invés de melhorar, piorou MUITO todos os jogos. Xinguei a loja de tudo o quanto é nome... e no fim das contas eu tinha ligado o cabo do monitor direto na placa-mãe quando voltou da loja, ao invés de ligar na placa de vídeo... A placa de vídeo nova estava lá o tempo todo e eu usando a onboard 😅 kkkkkk

• Coordenador
Postado

@Guilherme Marçal O Core i5 4440 poderá limitar a RX 580 em jogos de mundo aberto que exigem muito do processador, mas não será algo tão considerável em 1080p.

Em que resolução você joga?

adicionado 0 minutos depois

P.S.: eu uso um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti...

• mês depois...
Postado

Boa noite , eu recentemente adquiri uma RX 580 8GB substituindo uma R9 285 2GB , uso um i5 4440 , o problema é que eu estou enfrentando muito gargalo na maioria dos jogos pesados que eu testei , DYING LIGHT , RISE OF THE TOMB RIDER  , CALL OF DUTY BO3 ETC , sendo que com a placa de vídeo antiga (R9 285) não dava tanto gargalo assim , vi testes na internet que mostram que não era para gargalar tanto assim , eu queria saber como identificar qual hardware está com o gargalo pois não quero dar upgrade no processador à toa , já tenho o afterburner no meu pc mais não sei muito como usar nem como identificar o que está dando as travadas. Vou deixar todas as configurações do meu PC abaixo:

ME DEEM UMA LUZ PFV.

SPECS PC.PNG

CPU.PNG

mainboard.PNG

memory.PNG

PLACA.PNG

Postado

recomendo trocar seu processador por um mais potente

adicionado 0 minutos depois

além do soquete da sua placa-mãe ser mais antigo não vai ser fácil achar um processador mais potente

adicionado 16 minutos depois

qual a frequencia certa da sua ram?

adicionado 17 minutos depois

e recomendo o i7 4790K ou o i7 4770K

Postado
3 horas atrás, Guilherme Marçal disse:

eu queria saber como identificar qual hardware está com o gargalo pois não quero dar upgrade no processador à toa , já tenho o afterburner no meu pc mais não sei muito como usar nem como identificar o que está dando as travadas. 

Veja esse vídeo

• 5 meses depois...
Postado

Não é seu processador, eu tenho um ryzen 1600 e estou com o mesmo problema, o resto da configuração é a mesma, o travamento é o single channel, também to apenas com um pente de memoria, unico jeito de resolver é comprando outro pente pra fica em dual 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!