Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso melhorar esse PC gamer?


Posts recomendados

Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem.

 

Há algum tempo montei um pc custo benefício afim de ter melhor desempenho nos meus jogos e trabalho com Photoshop. Em algum tempo eu troquei o meu monitor Lg Flatron 20M37AA por um Dell U2412M. A partir daí percebi uma queda no desempenho nos jogos. Não sei se tem relação, mas parece que o monitor consome boa parte do desempenho do pc. Eu sou um pouco leiga em certos aspectos de desempenho e compatibilidade dos componentes e gostaria de pedir ajuda, pois em breve terei cerca de 1000 reais para investir nesse pc. Gostaria de saber qual peça posso comprar/substituir para conseguir uma jogabilidade mais agradável. Eu jogo bastante CS:GO, Skyrim, GTA5 e PUBG. Todos passaram a travar do nada em alguns momentos do jogo, mesmo quando abaixo a qualidade gráfica (que também é bem chato). Não tenho ambição de ter a melhor qualidade gráfica, afinal não tenho tanto para investir, mas gostaria no MÍNIMO de poder jogar com qualidade média sem travar.

 

Hoje meu pc está assim:

 

Processador

AMD FX-8300 BLACK EDITION

 

Placa de vídeo

POWERCOLOR RADEON RX 460 RED DRAGON 4GB

 

Placa-mãe

GIGABYTE GA-970A-D3P

 

Memória

MULTILASER 8GB 1600MHZ DDR3

 

HDs

TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM

 

SSDs

SSD WD GREEN M.2 2280 - 240GB

 

Sistema Operacional

WINDOWS 10 - 64

 

Desde já agradeço a boa vontade da comunidade! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda na performance é por causa da resolução, teu monitor antigo era 1366x768, o novo é 1920x1200.

O que você pode fazer agora seria trocar essa RX 460 por uma RX 570 ou preferencialmente uma RX 580, dependendo de quanto puder gastar, a GTX 1060 6GB seria uma boa, até mesmo as GTX 1660 ou 1660 Ti.