Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 + GTX 1660 6GB vale a pena?


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Cabide Ryzen 5 3600 se sai melhor que ele no geral, so quando a aplicação exige muitos núcleos/threads mas a diferença não e tão grande, em jogos o ryzen 5 3600 e bem melhor que o i5 e o r7, pegue o r5 3600 que vai ser melhor.

adicionado 1 minuto depois

Alem de que pelo ryzen 5 3600 ter uma litografia mais baixa(7nm) que comparado com os demais que é 14nm ele consome 65w, pra ser ter ideia o meu i3 8100 consome 65w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniciusTP disse:

@The Cabide Ryzen 5 3600 se sai melhor que ele no geral, so quando a aplicação exige muitos núcleos/threads mas a diferença não e tão grande, em jogos o ryzen 5 3600 e bem melhor que o i5 e o r7, pegue o r5 3600 que vai ser melhor.

adicionado 1 minuto depois

Alem de que pelo ryzen 5 3600 ter uma litografia mais baixa(7nm) que comparado com os demais que é 14nm ele consome 65w, pra ser ter ideia o meu i3 8100 consome 65w.

Vou pegar entao um ryzen 5 3600+ GTX 1660 6GB + memoria 16GB ( 2x8 ) team group t-force2666mHz ( é boa?????? ) placa-mãe Asusprime B450 Gaming / BR + SSD Plus SanDisk240GB + HD 500 GB toshiba, Fonte coolermaster MWE 600w bronze 80 plus... A GTX 1660 não é TI, tem alguma diferença? e as memorias o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, KairanD disse:

@The Cabide A GTX 1660 é consideravelmente inferior à GTX 1660TI, as memórias Team Group são boas, HD de 500GB não compensa (considerando o valor do de 1TB) e eu não pegaria essa fonte. 

 

Está olhando já montado ou configurando?

Me sugere qual HD? 1TB? quero um ssd também pro windows... a fonte qual tu me recomenda? estou comprando na pichau, na opção de montar o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@The Cabide Pegar um PC já pronto e eventualmente trocar a fonte e a placa-mãe (eles permitem nas opções) pode sair mais barato. 

 

Sobre o HD, 500GB é muito, muito pouco. Um Battlefield 4 ocupa quase 50GB. Um GTA V ocupa mais de 80GB. Um Elder Scrolls Online chega a quase 100GB. Basta instalar poucos desses jogos maiores e seu armazenamento já foi embora. E o preço do HD de 500GB é quase o mesmo do de 1TB. Ou seja, pegue 1TB. 

 

O SSD vai depender a placa-mãe, mas você pode considerar um NVMe, que é bem mais rápido. Sobre a fonte, a Cooler Master não é lá uma marca muito confiável. Sem análise criteriosa, é difícil recomendar alguma fonte deles. Dê preferência para PCYes!, EVGA ou Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

@The Cabide Pegar um PC já pronto e eventualmente trocar a fonte e a placa-mãe (eles permitem nas opções) pode sair mais barato. 

 

Sobre o HD, 500GB é muito, muito pouco. Um Battlefield 4 ocupa quase 50GB. Um GTA V ocupa mais de 80GB. Um Elder Scrolls Online chega a quase 100GB. Basta instalar poucos desses jogos maiores e seu armazenamento já foi embora. E o preço do HD de 500GB é quase o mesmo do de 1TB. Ou seja, pegue 1TB. 

 

O SSD vai depender a placa-mãe, mas você pode considerar um NVMe, que é bem mais rápido. Sobre a fonte, a Cooler Master não é lá uma marca muito confiável. Sem análise criteriosa, é difícil recomendar alguma fonte deles. Dê preferência para PCYes!, EVGA ou Corsair.

Qual placa-mãe é compativel com ssd NVMe? meu orçamento n pode passar dos 4500 só o pc, pois tenho q comprar teclado, mouse, headset e mouse pad, de monitor tenho minha TV Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Cabide de acordo com seu perfil voce ja possui hd então acho que não seja necessario comprar um novo, pegue apenas o ssd, assim da pra voce colocar um ssd de 480g sata ou m.2, ssd m.2 são mais rapidos e a placa-mãe possui um slot m.2 acima do conector pci-e da placa de video.

Em 14/08/2019 às 12:34, The Cabide disse:

Asusprime B450 Gaming / BR

Essa placa não possui dissipadores no vrm, olhe a msi b450 bazooka v2.

Compensa voce pegar a gtx 1660ti, ela vai segurar os jogos por mais tempo em relação a gtx 1660.

 

 

Para fonte olhe os seguintes modelos

 

Pcyes electro v2 550w

Corsair CX 550

Nidus 500w(fonte fabricada pela propria pichau, testada e aprovada pelo TecLab)

 

Da EVGA não sei qual o modelo te recomendar, mas da uma passada no canal do TecLab e de uma olhada ou procure por testes realizados pela equipe do Clube do Hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!