Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060: PNY é uma boa marca?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Ferds07 O Core i5 9600K não compensa. Melhor colocar um Ryzen 5 3600 + B450 no lugar dele.

 

7 minutos atrás, LNPott disse:

Apesar de estar meio "apagada" já faz algum tempo né... 

No Brasil. Lá fora ela é forte. A PNY é, também, a principal fabricante de placas Quadro, que demandam confiabilidade acima de tudo.

 

Eu compraria tranquilamente. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters  so jogar mesmo, CS GO, DOTA 2, LINEAGE 2, PUBG 

adicionado 2 minutos depois

@LNPott o pc em si do jeito que eu montei com periféricos, redragon mitra RGB Swith azul, mouse redragon king cobra, headset redragon minos, ficou na faixa de 5.6 a 5.9k dependendo das promoções, monitor em torno de 1.3 a 1.5k variando as promoções 

adicionado 3 minutos depois

@KairanD ryzen 3600 e melhor que o core i5 9600k?
se for nos ryzen qual placa pegar a gigabyte b450m ds3h e razoável, so uma obervação não irei fazer overclock pois não sei nada disso, nem no i5 nem no ryzen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ferds07 O Core i5 9600K tem apenas 6 núcleos e 6 threads. Em alguns jogos em 1080p, ele já chega a bater 100% de uso. O Ryzen 5 3600 é um processador com 6 núcleos e 12 threads que entrega desempenho em jogos muito parecido, um pouco inferior, mas com fôlego de sobra. Mesmo para 144 Hz eu o compraria. Além disso, é muito melhor em atividades que demandam múltiplos núcleos. A próxima geração da Intel virá com mais núcleos e mais threads e a atual, que você está querendo comprar, ficará bem ultrapassada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferds07 Msi b450 bazooka v2

asus tuf b450 gaming ou a asus tuf b450 pro gaming

aorus b450 pro

aorus b450 elite

 

Placa na faixa dos 600 a 800 reais(peguei como base o preço da z390), as melhores são a asus tuf b450 pro gaming e a b450 aorus elite, são placas mais completas, com boa diapasão nos VRMs. A unica coisa que voce tere que fazer e entrar em contato com a loja que voce for comprar e pedir para atualizar a bios para 3ªgeração ryzen. 

adicionado 1 minuto depois

Sobre a fonte olhe os seguintes modelos

Corsair CX 550

Pcyes electro v2 550w

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ferds07 Antes de tomar essa decisão, recomendo que procure análises na mídia especializada. O Hardware Unboxed, por exemplo, é uma boa referência. É meio que um consenso que o Core i5 9600K não vale o que custa e não compensa. Fora o fato de que vai desvalorizar pra caramba quando a próxima geração chegar com 12 threads, já que a atual não consegue concorrer com o Ryzen 5 3600.

 

Mas, bem, você poderia sim utilizá-lo com uma placa-mãe B360. Mas mataria o brilho do processador, que é justamente o multiplicador destravado. É uma pena que a Intel libere o overclock apenas em placas topo de linha...

adicionado 1 minuto depois

P.S.: a B360 não limitaria o processador, o circuito regulador de tensão aguenta. Apenas impediria a realização de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferds07 Se voce quer pegar o i5 9600k e não fazer over clock então pegue o i5 9400f que não possui grafico integrado sendo obrigatorio o uso de placa de video alem de ser mais barato que o 9600k e o 8400, ele é um processador mais frio quando esta em estok(parado) e quando ele esta trabalhando chega a ser de 3 a 5 graus mais quente que seu antecessor (i5 8400) porém realizando as tarefas com mais rapidez.

 

Mas o o ryzen 5 3600 comparado com o 9600k, 9400f e 8400 ainda e superior chegando proximo ao i7 9700. Não estou dizendo que intel e ruim, porém ela subiu em um trono e começou a "empurrar" gerações para os consumidores que não traziam grande avanço, desde a 7ª geração a intel não mexe na litografia ainda permanece nos 14nm e so agora falaram da 10ª geração com 10nm, e claro o preço que não condiz com o desempenho do processador, porém a amd trouxe a linha ryzen que na primeira e segunda geração davam um show em multi tarefas porém perdiam em jogos(nada que atrapalhasse a jogar com fluidez), mas ai veio a 3ª geração, processadores com 7nm, baixo consumo, pra voce ter uma ideia o r5 3600 consome 65w é o i3 8100 consome 65w, lembrando que o i3 é 4 núcleos e 4 threads e o r5 e 6 núcleos e 12 threads, alem de que o r5 esta dando um show em todos os quesitos. Mas fica a voce decidir o que quer.

 

Se for pegar o i5 recomendo que pegue o i5 9400f, por que se pegar o 9600k voce vai estar jogando dinheiro fora por que não vai fazer OC e ainda vai precisar ou de air cooler/water cooler que vai subir entorno de 200 a 300 reais(com modelos mais modestos), se quiser um water cooler recomendo o maelstron 120t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ViniciusTP  pois entao, eu estava vendo videos e comparativos, o ryzen 5 3600 vai ser a melhor escolha, mais barato o mesmo desempenho, em uma media geral parece, vai ficar da seguinte forma um ryzen 5 3600 + rtx 2060 16GB de ram (2x8) 3200mhz, recomenda alguma placa-mãe do modelo b450? e uma fonte também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

50 minutos atrás, Ferds07 disse:

@ViniciusTP  entendi, outra coisa mais simples ate, e melhor 8x2 GB de memoria ram a 3200MHZ ou 4x4 gb de ram a 3000 mhz?

 

8X2 com toda certeza, cada vez mais os computadores irão precisar de mais memória, e você vai ficar com 2 slots livres para um futuro upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferds07 Como a colega @Nickie citou, o ideal e 2x8gb ate porque hoje 16gb ja da conta do recado, a não ser que voce va trabalhar com mais de um programa pesado ao mesmo tempo. Inicialmente pegue 2x8gb 3200mhz e va monitorando se não te atender pode investir em mais 2x8gb ficando com 32gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Ferds07 disse:

@ViniciusTP  siim siim, outra duvida a loja onde irei comprar nao atualiza a bios para o ryzen 5 3600 da placa MSI b450 gaming plus, tem algum video que mostre como atualiza a bios?

 

Passei pelo mesmo problema, e já te adianto, ao menos aqui em SP as lojas cobram em torno de 180~200 reais para fazer tal serviço. Então se eu fosse você faria assim como eu, procurei alguém que tinha um processador de 1ª ou 2ª geração e iria na residência da pessoa já com o PC todo montado atualizar. Pois para tal você irá precisar de um processador das gerações anteriores só pra ligar o PC entrar na BIOS e atualizar a mesma (O PC NEM LIGA A TELA SEM ATUALIZAR SÓ FICA EM LOOPING INFINITO).

 

Na minha mobo asrock steel legend eu entrei no site baixei a BIOS mais avançada que tinha descompactei ela no pendrive e logo após isto pluguei no pc com processador de segunda geração entrei na BIOS e lá mesmo já tem a opção de flash BIOS. Não demora nem 3 minutos, e pronto.

 

Achei um incrível descaso com o consumidor cobrarem 180~200 reais pra isto então procurei alguém pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!