Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera boa tarde, desculpem se estou na área errada para fazer esse tópico sou novato ainda to aprendendo

Orçamento: 2000R$

Meu pc:

Placa de vídeo: GTX 1050

Placa-mãe: h110m-h-cf

Processador: i3-7100(3.90GHz)

Memoria Ram: 8GB

HD: 1TB

Fonte: 500W

quero melhorar para jogar jogos de mais qualidade e etc..

Postado
5 minutos atrás, yurirp4 disse:

um momento estou modificando o tópico

Caro amigo, forneça a marca e modelo da fonte por favor.

Foi dito 500W, mas não temos como adivinhar qual é a marca dela, e isso é importante também.

Seu orçamento é bom, levando em consideração que a memória ram seja DDR4, vale a pena ir para um Ryzen 5 1600/2600 + B350 ou B450.

Você pode colocar como uma resposta normal mesmo, não precisa ficar sempre editando o tópico inicial, assim facilita para todos também.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Caro amigo, forneça a marca e modelo da fonte por favor.

Foi dito 500W, mas não temos como adivinhar qual é a marca dela, e isso é importante também.

Seu orçamento é bom, levando em consideração que a memória ram seja DDR4, vale a pena ir para um Ryzen 5 1600/2600 + B350 ou B450.

Você pode colocar como uma resposta normal mesmo, não precisa ficar sempre editando o tópico inicial, assim facilita para todos também.

opa pois não marca: kcas 500w

Postado
6 minutos atrás, yurirp4 disse:

opa pois não marca: kcas 500w

Perfeito, dá para manter.

Vide as peças que citei para saber se cabe no orçamento.

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Perfeito, dá para manter.

Vide as peças que citei para saber se cabe no orçamento.

Até agora sim achei as duas mais avançadas por 1,230 só mudando esses dois melhoraria ?  ,Eu antes estava pensando em comprar um i9-9900k para adicionar nesse meu pc o que você acha desse meu pensamento ?

Postado

@yurirp4 Vale a pena ir de AMD, está com um ótimo custo beneficio, eu diria para ir na 3ª Geração dos Ryzen, mas talvez fique mais caro.

Intel é uma boa se for direto para 9ª Geração, mas as vezes fica mais caro, e além disso, ainda terá que trocar a placa-mãe, sua mobo é apenas para 6ª/7ª Geração.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Vale a pena ir de AMD, está com um ótimo custo beneficio, eu diria para ir na 3ª Geração dos Ryzen, mas talvez fique mais caro.

Intel é uma boa se for direto para 9ª Geração, mas as vezes fica mais caro, e além disso, ainda terá que trocar a placa-mãe, sua mobo é apenas para 6ª/7ª Geração.

só eu alterando o processador e a placa já consigo jogar jogos com qualidade grafica mais alta?

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Irá dar um ganho nos games.

Se puder mudar a placa de vídeo também é recomendável, só iria sair um pouco mais caro e iria passar o limite de 2000.

No caso de mudar a placa de vídeo, seria recomendado a RX580.

achei uma `PLACA DE VIDEO GIGABYTE RADEON RX 580 4GB GDDR5 WINDFORCE 256-BIT, GV-RX580GAMING-4GD`Na PICHAU Por 898,99 + 1,230 = 2.129 um pouco acima do meu orçamento mais ainda sim é  víavel ,o que acha?

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Diria para tentar uma gpu de pelo menos 8gb, mas iria sair caro, na terabyte tem uma a 903,93.

POWERCOLOR RADEON RED DRAGON RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC

Se podes pagar os 2.129 vale a pena sim, se quiser aguardar mais opiniões também é uma boa.

obriga ae amigo já mudou meu pensamento total, pois antes apenas estava querendo investir pra comprar um i9-9900k, vou esperar sim novas opiniões☺️

• Curtir 1
Postado

@yurirp4 AMD também, n tem nem o que discutir aqui, com o preço de um i9 tu monta uma plataforma amd am4 inteira e ainda sobra grana pra investir numa placa de video melhor 

vai de r5 1600 mesmo, já é um bom processador e está em promoção > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

placa-mãe tem essa b350 barata na Kabum também > https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

Postado
4 horas atrás, Sadzinho disse:

@yurirp4 AMD também, n tem nem o que discutir aqui, com o preço de um i9 tu monta uma plataforma amd am4 inteira e ainda sobra grana pra investir numa placa de video melhor 

vai de r5 1600 mesmo, já é um bom processador e está em promoção > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

placa-mãe tem essa b350 barata na Kabum também > https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

poderia ser um https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asus-prime-b450m-gaming-br?gclid=CjwKCAjwtO7qBRBQEiwAl5WC211H5-sxPzrVBF1O4L2l8i8Jozs-UlYmEH_5iyUfw8r99rMP1bdZXBoCwg8QAvD_BwE ? achei esse kit bem interessante e cabe no meu orçamento, queria saber se é melhor doque essas peças que você disse acima

Postado

@yurirp4 desnecessário, o r7 2700 custa o dobro do r5 1600, mas não vai te entregar o dobro de desempenho, é quase o mesmo papo do i9 lá, melhor pegar essa grana e comprar uma placa de video boa, q essa sim é quem vai te proporcionar mais desempenho e qualidade em jogos

Postado
3 minutos atrás, Sadzinho disse:

@yurirp4 desnecessário, o r7 2700 custa o dobro do r5 1600, mas não vai te entregar o dobro de desempenho, é quase o mesmo papo do i9 lá, melhor pegar essa grana e comprar uma placa de video boa, q essa sim é quem vai te proporcionar mais desempenho e qualidade em jogos

fiquei confuso agora

Postado
1 minuto atrás, yurirp4 disse:

fiquei confuso agora

ué, é simples, se um r5 1600 já vai te atender bem como processador acabou ai a história, n precisa gastar o dobro em algo q n vai te entregar essa diferença de preço em desempenho nos jogos

um PC n é feito só de processador, no caso, o r5 1600 leva uma gtx 1660ti tranquilo, pega essa grana q tu ia gastar a mais no r7 2700 e junta pra comprar ela, quem vai jogar aqueles frames todos com uma boa qualidade na sua tela é a placa de video, processador só da uma ajuda pra extrair o máximo da placa de video, coisa q o r5 1600 consegue fazer tranquilamente 

Postado
1 minuto atrás, Sadzinho disse:

ué, é simples, se um r5 1600 já vai te atender bem como processador acabou ai a história, n precisa gastar o dobro em algo q n vai te entregar essa diferença de preço em desempenho nos jogos

um PC n é feito só de processador, no caso, o r5 1600 leva uma gtx 1660ti tranquilo, pega essa grana q tu ia gastar a mais no r7 2700 e junta pra comprar ela, quem vai jogar aqueles frames todos com uma boa qualidade na sua tela é a placa de video, processador só da uma ajuda pra extrair o máximo da placa de video, coisa q o r5 1600 consegue fazer tranquilamente 

no caso a r7 não vale a pena porque ela da menos/o mesmo desempenho de uma r5 hmm, sobre a placa-mãe vale a pena pega essa b450 ? ou você acha que tem uma que é mas custo beneficio ?

Postado
12 minutos atrás, yurirp4 disse:

no caso a r7 não vale a pena porque ela da menos/o mesmo desempenho de uma r5 hmm

não menos, ele consegue sim entregar alguns frames a mais, mas é coisa pouca q pelo preço nunca vai compensar, quase a mesma história de frequência de memoria RAM, esse papo de processadores com mais núcleos serem superiores a outros com menos núcleos e tal são em sua maioria exagero, muitos jogos não aproveitam mais q 4 núcleos, tirando alguns atuais é claro, mas isso ai também é pura má otimização, assassin's creed odyssey é um exemplo, n tem a menor necessidade de pegar um 8/16 no seu caso, é isso q eu quis dizer

12 minutos atrás, yurirp4 disse:

sobre a placa-mãe vale a pena pega essa b450 ? ou você acha que tem uma que é mas custo beneficio ?

cara, pra um r5 1600 n precisa de uma super placa-mãe n, tem gente q usa em a320m tranquilo, a ab350m ali já está com um preço bom e já vai servir bem 

melhor juntar a grana e comprar uma placa de video boa como eu já havia dito, vai compensar muito mais

Postado
5 minutos atrás, Sadzinho disse:

não menos, ele consegue sim entregar alguns frames a mais, mas é coisa pouca q pelo preço nunca vai compensar, quase a mesma história de frequência de memoria RAM, esse papo de processadores com mais núcleos serem superiores a outros com menos núcleos e tal são em sua maioria exagero, muitos jogos não aproveitam mais q 4 núcleos, tirando alguns atuais é claro, mas isso ai também é pura má otimização, assassin's creed odyssey é um exemplo, n tem a menor necessidade de pegar um 8/16 no seu caso, é isso q eu quis dizer

cara, pra um r5 1600 n precisa de uma super placa-mãe n, tem gente q usa em a320m tranquilo, a ab350m ali já está com um preço bom e já vai servir bem 

melhor juntar a grana e comprar uma placa de video boa como eu já havia dito, vai compensar muito mais

eu sempre esculto dos meus amigos o seguinte "Se você não tiver um processador bom não adianta comprar uma placa de video" e isso me da um medo muito grande tlgd

Postado
1 minuto atrás, yurirp4 disse:

"Se você não tiver um processador bom não adianta comprar uma placa de video"

é a galera do msi afterburner, esses caras aparecem uma hora ou outra aqui reclamando q não estão conseguindo seus 200 frames no CS:GO por conta do processador q é ruim kkk

nunca de ouvido pra esses colossos ai, essa história de processador n conseguir levar uma GPU se aplica a casos extremos como por exemplo, g4560 + rtx 2060, é óbvio q um pentiumzinho desses n vai conseguir extrair performance de uma placa de video dessas

agora isso n chega nem perto de se aplicar no r5 1600, pode ficar tranquilo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!