Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Tenho um Notebook Toshiba E45T - A4300 i5, 6GB Ram DDR3, ele anda bem devagar dando várias travadas, por isso decidi trocar o HD por um SSD.

Peguei um A400 da Kingston, mas a disgrama do Notebook não reconhece nem a pau, nem liga o HD. Já testei em outro note e outro desktop, nestes 2 casos o hd funciona perfeitamente.

Já fiz de tudo, entrei na bios, alterei o que dava, mesmo porque a bios parece meio capada. Instalei os drives Sata antes da instalação do windows 10, já usei o diskpart, resetei a bios, tentei UEFI, tentei CSM, nada funciona. entrei em contato com a Toshiba mas me passaram o telefone de fora, antes de ligar lá decidi perguntar se alguém já teve o mesmo problema e se conseguiu resolver.

Só não tentei atualizar a bios porque a american megatrends no momento da atualização verifica a porcaria da bateria, e como ela está totalmente zuada ele não continua.

Pretendo colocar 16G de ram e trocar por uma bateria nova, mas só se der para usar o HD. Caso contrário vou esperar e trocar de note em uns meses.

Postado

A fonte é a original? Fornece a tensão e a corrente requeridas? Retirou a bateria e desligou da tomada ANTES de colocaro SSD? Se a fonte for a original, tente usar sem bateria. 

Normalmente é tranquilo.  O SSD é reconhecido logo no início como um HD (se tiver entrada Sata)

Postado

Boa noite Fabio,

Testei a fonte, ela é original e está saindo com 19V.

A kingston me respondeu afirmando que o HD é compatível com o Note.

Vou seguir com a peregrinação. 

estou anexando imagens da bios e da placa, vai que traz uma luz.eJu6Jy.jpg1qpjeP.jpgOMnwep.jpgff2DAh.jpg6DCx3S.jpg

Postado

Tente fazer uma redefinição de BIOS, eu também entendo que ja testar o dispositivo de armazenamento em outra máquina, mas parece-me que você ainda não tentou outros dispositivos na máquina com o problema, eu sei que soa redundante, mas talvez isso lhe dará uma luz então faça isso...

O problema com máquinas que não detectam uma unidade inicializável geralmente é resolvido atualizando o BIOS, então, talvez, após a redefinição, você poderá concluir a atualização.

Postado

Estou tentando, mas o programa da americam megatrends fica verificando a bateria não consigo atualizar.

As únicas opções que tenho é de gerar um CD, Disquete (veja de pode) e atualizar pelo windows.

Já tentei executar pelo prompt e usar o forceit mas não adianta.

• 1 ano depois...
Postado

opa  amigo, @marcelomarcucci

eu estava com mesmo problema de não reconhecer o ssd, mas consegui resolver atualizando a Bios

você esta usando a mesma versão que eu tinha 1.30

Depois que atualizei pelo windows, para a versão 1.50 e coloquei o ssd, reconheceu na hora, consegui instalar o windows 10 no SSD (data de hoje)

( eu removi também o SSD de 32 GB que ja vem de fábrica, pra não causar conflito com o outro SSD que instalei)

porém como sua bateria esta zuada, remove a bateria (não a CR2032) , a bateria grande de carga mesmo, remove ela e tenta atualizar, ou talvez na bios geralmente tem alguma opção de desabilitar aviso de alerta de bateria quando liga o note

boa sorte

WhatsApp Image 2020-11-23 at 03.56.25.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!