Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A comparação está meio vaga, mas vamos lá.

Então cara, sem dúvidas é o i5 8400.

Trata-se de um chip de 6 núcleos físicos, clock superior, vai bem nos jogos atuais.

Esse i7 é da nomenclatura U, que tem baixo consumo de energia porém o desempenho é bastante limitado.

Pode se basear por aqui:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-8400-vs-Intel-Core-i7-8550U/3939vsm320742

abraços

Postado

@RedWooD Opa! 

Pois é, cara... Eu tô precisando de um PC novo (pra mim não importa se desktop ou laptop) que vai ser destinado somente a assistir vídeos, ouvir música e brincar de programação (Java, C++, Python, etc.), então não preciso de nada muito grandioso, já que não jogo. Vi alguns reviews de notebooks com esse i7 8550u e alguns elogiam muito, outros nem tanto, hehehe. Mas parece que o i5 8400 tem melhor custo-benefício.

Postado

Então, vamos partir do início..

Se o uso é só esse, qualquer notebook te atenderia melhor que um PC.

É mais fácil você falar seu orçamento e eu sugerir um note/desktop.

Postado
2 minutos atrás, LNPott disse:

@Márcio Monks Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Qual seu orçamento ?

Obrigado pelas boas-vindas!!

2 minutos atrás, RedWooD disse:

Então, vamos partir do início..

Se o uso é só esse, qualquer notebook te atenderia melhor que um PC.

É mais fácil você falar seu orçamento e eu sugerir um note/desktop.

Meu orçamento gira em torno de R$ 3.000,00.

adicionado 6 minutos depois

Gurizada, no momento eu uso um notebook Dell Inspiron, com i3 de 1º geração e 4GB de RAM. Como eu uso o Kubuntu, ele roda de boas, apesar de estar meio cansado, hehe. Também acho que qualquer notebook me atenderia bem, como disse o Redwood. Mas eu quero algo que ainda me atenda por bastante tempo e que seja possível fazer um upgrade no futuro.

Postado
25 minutos atrás, Márcio Monks disse:

Mas eu quero algo que ainda me atenda por bastante tempo e que seja possível fazer um upgrade no futuro.

Notebook você adiciona RAM, trocar um HD por outro maior ou põe SSD.. E só.. Sei lá que upgrade imagina..

Mas, se o uso é básico e seu bolso comporta, pode ir no Core i7 Mobile mesmo ou ver até um mais em conta....

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!