Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Full Modular vs Fonte Semi-Modular


Posts recomendados

Pessoal, estou escolhendo uma fonte pro meu PC e estou na dúvida se compro uma SEMI-MODULAR ou FULL MODULAR. Não pretendo discutir aqui a tensão, mas sim a organização e o gerenciamento de cabos, pra saber se existe alguma diferença significativa entre os dois modelos que justifique pagar um pouco mais caro em um deles. 

 

Alguém que já usou algum dos dois tipos sabe dizer realmente a full modular vale mais a pena? Ou se a semi-modular já consegue atingir o mesmo grau de organização dos cabos custando um pouco menos? Obrigado

 

Os modelos que tenho pesquisados são ambos da marca Corsair, RM750x (full modular) vs TX750m (semi-modular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Aproveitando a ocasião, a diferença entre uma fonte BRONZE e GOLD é tão gritante assim? Eu disse no começo do tópico que não pretendia discutir tensão, mas acho que não tem problema se eu tentar entender melhor sobre a eficiência agora. Meu sistema está sendo o seguinte:

 

placa-mãe x470 Aorus Gaming 7 WIFI

Processador Ryzen 5 3600

Memória ram Corsair Vengeance 2x8 3200mhz (RGB)

SSD Samsung 970 Evo 1tb

Placa de vídeo --- estou decidindo entre RTX 2070 Super por 2500 reais no Brasil ou RTX 2080 Ti por 4300 reais dos EUA (não terei custo com frete)

Fonte Corsair 750w (acho que pode ser semi-modular)

Gabinete a decidir, mas estou quase comprando o NZXT H700 branco 

 

Objetivo: jogos em 4k/ultra/60fps (pro caso da 2080 Ti) ou 2.5k/Ultra/60fps+ (pro caso da 2070 Super).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Silas

 

Se está montando um sistema topo de linha, e você está fazendo isso, diria pra fonte acompanhar o nível do resto.. Fontes com selo Gold, além da melhor eficiência e dos benefícios inerentes, ainda tem garantia maior..

 

Independente da placa de vídeo, 750 Watts é exagero.. 650 Watts leva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Silas disse:

Mesmo pro caso de eu fazer uso excessivo (mais aos fins de semana) do PC em jogos pesados e em 4k? Digamos que uma média de 10h diárias

O tempo que você passa jogando, interfere na sua conta de luz, no final do mês.. Consumo médio de ambas..

 

power-gaming-average.png power_average.png

 

https://www.techpowerup.com/review/palit-geforce-rtx-2070-super-gamerock-premium/30.html

 

https://www.techpowerup.com/review/evga-geforce-rtx-2080-ti-xc-ultra/31.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!