Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X370 atualizada para X570 irá aproveitar o potencial dos processadores atuais?


misterjohn

Posts recomendados

Essa placa da Asus, ela foi feita para Chipset X370, mas ela colocou um lote à venda que já vem com bios atualizada para X570 (penso eu que nem todas vieram com essa atualização, isso porque essa informação consta em um lugar e em outro não.

Claro que os recursos de uma placa são variáveis, mas nesse caso que algo mais antigo foi atualizado para servir um dispositivo mais novo, ela pode funcionar em sua plenitude ou seja, essa placa X370 atualizada para X570 irá aproveitar todo o potencial dos processadores mais atuais?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn vai aproveitar sim, agr elá n vou atualizada para x570 o que foi atualizada foi a sua bios para suporte dos ryzen 3000, assim ela n tem suporte ao pci-e 4 que para um usuario comum n vai fazer diferença ( este recurso só está disponivel em mobos x570), mas em resumo você vai conseguir usar o procs tranquilamente com ele e tirar todo o potencial dele 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai possuir o PCI-E 4.0 com update de BIOS. A não ser que você precise disto (a única coisa relevante disponível para este barramento até então é o NVME Aorus Gen 4) não faz diferença.

Mas perceba que ela não foi feita para 12 ou 16 núcleos (futuro 3950X) em overclock hein. Se você só vai instalar o processador aí e ficar de boa, ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não, assim que eu pegar o processador vou escolher outra, e submeterei a avaliação dos senhores, eu já tinha visto outra mas ela tem entrada PS/2 (duas) vou perder meus mouse e teclado USB, ambos da Microsoft, ou então diminuir as USB existente, até tenho um "casal" sem fio da Logitech, mas tentei usar no pc o teclado dá um certo delay, já me injuriou encostei os dois.....por enquanto grato,  prefiro adquirir sempre o produto digamos já feito de fábrica do que improvisar.

Obs:  Não que eu vá usar todos os recursos  de uma placa já concebida, mas ela agrega outros elementos que fazem a diferença e melhor do que a "adaptada" (atualizar bios) como um todo, farei umas analogias para demonstrar meu ponto de vista, meu cunhado comprou tum Fiat tetrafuel (já vendeu) de fábrica, tem gaz, alcool, gasolina ou mistura; uma vez uma concessionária estava vendendo Gol WW que não tinham ar de fábrica, mas ela mandava por...no primeiro exemplo uma adaptação jamais teria o mesmo jeito, no segundo pior ainda, porque o ar original do projeto deve alterar muita coisa no modelo que uma adaptação jamais acompanhará, ficará parecido mas igual nunca, uso o mesmo raciocínio nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Phoenyx disse:

Perder como se USB é retrocompatível? Você vai ter que na marra ler reviews por aí, porque pelos seus posts tu tá perdidinho, esta é a real.

Perdido não, sou analfabeto completo em materia de conhecer a literatura de componentes de informática, acho uma coisa chata, não é que eu não queira, é que não tenho necessidade, adoro computador mas para usufruir dos benefícios que ele me traz (no meu caso) e não para ser um expert sobre suas peças, nada contra, acho até bacana quem domina a matéria, assim como jogo, não tenho a menor atração por eles, como agora, fiz um up em 2016, mantive o i7 apenas troquei a geração, agora passado esse tempo, quero dar um "gas" no pc, depois disso, não vou falar tão cedo de placa, de processador, ou de qualquer outro componente, a não ser que precise trocar algum por motivo de dano, respeito quem gosta e acompanha a evolução passo a passo, mas sinceridade não tenho paciência, além do mais, as materias mais esclarecedoras estão em inglês...pode ver aqui no fórum, tem tópicos que passo a quilometros deles como os referentes à jogos, indicação de placas e processadores, opinar sobre configurações, poderia como alguns pesquisar a materia no google e responder ao postulante, mas ai ele me devolve a bola e eu fico à ver návios....torno a repetir, não gosto mas admiro que entende de hardware e agradeço por ter paciência e responder as nossas perguntas.

adicionado 8 minutos depois
8 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Perder no sentido de usar, reduzir as portas USB no uso de um mero teclado/mouse, já que não vai utilizar as portas PS2.

Isso mesmo, nada contra usar essa ou aquela entrada, mas terei que aumentar meus custos com coisas que não precisam e além do mais seria um retrocesso creio eu, não que considere produtos da Microsoft "the best" mas são caros em relação aos demais, então não faz sentido agora eu encostar os meus e adquirir outros, poderia até fazer, desde que compensasse muito o ganho em outros aspectos, agora trocar apenas por questão de modelo, deve ter outras placas que tenham muitas usb....daqui a pouco vou usar mouse "de bolinha" .....kkkk.....brincadeira, na boa....😄...além do mais hoje é tudo teclado e mouse gamer........😫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engano não chega o processador, indago a vocês sobre mais uma placa da Asus que tem a bios atualizada de fábrica e aproveito para perguntar, inclusive vale para a 370 também, essas atualizações para a série 3.000 feitas pela fábrica, não seriam digamos "mais atualizada" do que fazer em casa ou nada a ver?

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_CPU/

 

Provavelmente ela não terá os recursos das mais caras mas tirando o wi-fi, o restante irá influir na minha aplicação?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504&utm_content=99504&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=sfmc&utm_campaign=20190823_powerup_broad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Qual o processador? O 3900X mesmo? Não pegaria esta B450 não.

Esta atualização não é feita pela fabricante (pelo menos nas X370) e sim pela loja. Dá na mesma, eles atualizarem ou a gente atualizar. A diferença é que sem processador da geração antiga tu não atualiza, já eles devem possuir reprogramadores de EEPROM, ou seja, muito mais fácil, plugou no chip, reprogramou e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Qual o processador? O 3900X mesmo? Não pegaria esta B450 não.

Esta atualização não é feita pela fabricante (pelo menos nas X370) e sim pela loja. Dá na mesma, eles atualizarem ou a gente atualizar. A diferença é que sem processador da geração antiga tu não atualiza, já eles devem possuir reprogramadores de EEPROM, ou seja, muito mais fácil, plugou no chip, reprogramou e pronto.

É esse mesmo...Pelo menos consta no site da Asus a lista de processadores que ficaram compatíveis após atualização, assim não creio que a loja iria fazer isso ou faria? Então vou postar uma relaçãozinha aqui para ir avaliando as possibilidades, gostei desse lance do wi-fi, se bem que prefiro o cabo, mas é um atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Sim, fariam, pois só é compatível após a atualização, e estas placas estavam já no mercado, em estoque.

X370 não é mais fabricada, então todas estas aí foram as lojas que atualizaram. Já a linha 4xx pode ter partido atualizada do fabricante, ou não, a depender do estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra a pessoas que fazem perguntas simples que elas mesmo podem obter no site do fabricante, isso porque é querer que os outros trabalhem para ela, mas não é o meu caso, sou analfabeto em literaturas sobre placas, processadores, etc, sou burro no assunto de reviews e benchmarks, não é porque não quero e porque não acompanho isso passo a passo, então para emitir opiniões tem que já vir familiarizado com o assunto há muito tempo, é como querer fazer o último ano de faculdade sem ter feito sequer o primeiro, já que tudo é uma continuação.

Explicações à parte, vou postar aqui para análise e opiniões, a qual eu não tenho capacidade de emitir, para que quando chegue o processador já tenha definido uma placa que não precisa ser cara, apenas que atenda a minha demanda, se para isso tiver que ser a mais cara, paciência, a gente compra em 24 em vez de 12 X 😄 isso considerando que minha meta é apenas vídeos e não precisa ser necessariamente uma dessas ai.

Obs: Quantas mais USB e SATA tiver melhor

 

- Placa-mãe Asus Prime X570-pro Sli Crossfire Amd Am4 Atx  R$ 1.792,90

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286841111-placa-me-asus-prime-x570-pro-sli-crossfire-amd-am4-atx-_JM?quantity=1&variation=41300192402

 

- placa-mãe Asus Prime X570-p Amd Am4 Ddr4 X570 Ryzen  R$ 1.139,90

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286695556-placa-me-asus-prime-x570-p-amd-am4-ddr4-x570-ryzen-_JM?variation=41290250581&quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=f15ed20a-7b0e-4044-bd1f-e711be56a16f

 

- placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Elite Amd Am4 Ddr4 Atx Ryzen  R$ 1.509,90

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1282275698-placa-me-gigabyte-x570-aorus-elite-amd-am4-ddr4-atx-ryzen-_JM?variation=41006507420&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=fe2cf91f-38b9-4bfa-940a-9ec5aed4c0b4

 

- Placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Pro Wifi Sli Crossfire Amd Am4  R$ 2.032,90

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278308322-placa-me-gigabyte-x570-aorus-pro-wifi-sli-crossfire-amd-am4-_JM?variation=40762819993&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=8e00256e-a6fb-456c-b686-fa7b3294c320

 

- Placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Ultra Sli Crossfire Amd Am4 R$ 2.163,90

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278298514-placa-me-gigabyte-x570-aorus-ultra-sli-crossfire-amd-am4-_JM?variation=40762805008&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=586cd10b-73e2-4082-9a65-698ff6593f2c

 

- Placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Pro Wifi Am4 M2 Hdmi Wifi Ddr4  R$ 1.995,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1285791933-placa-me-gigabyte-x570-aorus-pro-wifi-am4-m2-hdmi-wifi-ddr4-_JM?variation=41229826560&quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=090d043d-1075-489b-9ab6-7cd27ec0ca3f

 

- placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Pro Wifi Am4 M2 Hdmi Wifi+nf  R$ 1.849,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Bom, eu ficaria de olho nas USB, já que é interessante a você, tmb ficaria de olho no codec de audio, pois se vai me comprar uma placa cara destas tem que vir pelo menos com o Realtek ALC1220, ficaria de olho tmb em quantas entradas M2 estas placas possuem, e se já vem com dissipadores para os NVME.

Prestaria muita atenção ao VRM da placa, como você não é familiarizado a isso vou tentar ser bem simples: Quanto mais bobinas você ver ao redor do soquete do processador, melhor. Quanto maior e mais bem feito forem os dissipadores em cima dos mosfets (são aqueles dissipadores no topo e do lado esquerdo do soquete) melhor. São estes componentes que vão alimentar o processador.

 

De resto é isso. Veja os recursos que cada uma oferece, disposição de portas SATA, ou outro recurso que lhe agrade, WI-Fi, enfim.

 

[']s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@misterjohn Bom, eu ficaria de olho nas USB, já que é interessante a você, tmb ficaria de olho no codec de audio, pois se vai me comprar uma placa cara destas tem que vir pelo menos com o Realtek ALC1220, ficaria de olho tmb em quantas entradas M2 estas placas possuem, e se já vem com dissipadores para os NVME.

Prestaria muita atenção ao VRM da placa, como você não é familiarizado a isso vou tentar ser bem simples: Quanto mais bobinas você ver ao redor do soquete do processador, melhor. Quanto maior e mais bem feito forem os dissipadores em cima dos mosfets (são aqueles dissipadores no topo e do lado esquerdo do soquete) melhor. São estes componentes que vão alimentar o processador.

 

De resto é isso. Veja os recursos que cada uma oferece, disposição de portas SATA, ou outro recurso que lhe agrade, WI-Fi, enfim.

 

[']s

Obrigado pelas informações, desconhecia totalmente esses detalhes, sei que colocam recursos espalhados para criar um leque de produtos com a desculpa de atender a todos segmentos (grana), deveriam facilitar criando tres apenas, simples, média e completa.

E quanto a marca, sou fã da Asus, mas não tenho meios de saber sobre as outras apenas olhando para elas, eu gostava muito da Soyo mas sumiu, depois comecei a comprar Asus de preferência as que tivessem mais slots PCI, cheguei a ter uma que teve 5, mas nunca usei nenhum, acaba usando o AGP, é que a gente que não entende, pensava assim: como a placa é tudo on, é bom ter slots para acomodar o maior número possível já que tem aúdio, vídeo, rede vai que estrague os tres??? E não estragava nenhum...ficava aquele monte de soquetes vazios, hoje nem tem mais tantos slots iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!