Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5-9400f não chega ao turbo boost


Posts recomendados

tenho um i5-9400f que é muito instável ele não chega a 4.1 ghz que é pra ser seu turbo boost e também fica muito instável

uso no gta v por exemplo e é péssimo em HD (NÃO É FULL HD) com scalling pra 2.5k e tudo no ultra e fica horrivel,

40 fps e as vezes chega a dar uma travada e nunca chega a 4.1 no maximo a 3.8ghz e o uso dele fica em 70% 

e do nada cai pra 23% e isso acontece tipo a cada 10 segundos é muito chato

 

minha placa de video é uma 2060 de 6gb que também n sei se ta dando seu desempenho maximo se alguem souber algum 

programa para testar a placa de video manda o nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, Vinicius Almeida Menegaro disse:

tenho um i5-9400f que é muito instável ele não chega a 4.1 ghz que é pra ser seu turbo boost e também fica muito instável

uso no gta v por exemplo e é péssimo em HD (NÃO É FULL HD) com scalling pra 2.5k e tudo no ultra e fica horrivel,

40 fps e as vezes chega a dar uma travada e nunca chega a 4.1 no maximo a 3.8ghz e o uso dele fica em 70% 

e do nada cai pra 23% e isso acontece tipo a cada 10 segundos é muito chato

 

minha placa de video é uma 2060 de 6gb que também n sei se ta dando seu desempenho maximo se alguem souber algum 

programa para testar a placa de video manda o nome

Eu montei meu pc ontem e quando estou jogando cs está dando umas travadas do mesmo modo que ele citou, estou com um i5 9400f também.E quando da essas osciladas no turbo boost o cooler do processador aumenta a potência e começa a girar mais forte e com um pouquinho a mais de barulho, isso é normal? Não manjo nesse quesito de turbo boost de processadores...

 

i5 9400F
TUF B360M
16GB Ram 2666mhz
GTX 1050ti
CX430w Bronze Corsair 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Duques cara no cs não acontece nn pois jogo com tudo no minimo (n sei porque ja que meu monitor é 60hz kkkk) mas n da travada alguma vou dar uma olhada colocando no maximo

 

edit: cara botei tudo no maximo e ta normal n da travada nn pode ser que o seu esta com algum problema mas tem muitas coisas que podem acarretar o problema as vezes n é do processador em especifico 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Duques Existem momentos que exigem mais do processador que outros. Então é normal nesses momentos de stress da CPU o cooler girar mais rápido, principalmente se você estiver usando o cooler box. Sobre essas travadas é interessante verificar se tem algo rolando no background que possa estar "sugando" essa performace do seu pc, já que nessa configuração dá de sobra pro CS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 às 21:39, Kit Fisto disse:

@Joao Duques Existem momentos que exigem mais do processador que outros. Então é normal nesses momentos de stress da CPU o cooler girar mais rápido, principalmente se você estiver usando o cooler box. Sobre essas travadas é interessante verificar se tem algo rolando no background que possa estar "sugando" essa performace do seu pc, já que nessa configuração dá de sobra pro CS.

@Kit Fisto o problema das travadas ja consegui resolver, o meu maior problema no momento é a temperatura do processador, oscila entre 70º - 95º, irei trocar de cooler box, mas estou na dúvida se pego um wc ou um air cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Joao Duques disse:

@Kit Fisto o problema das travadas ja consegui resolver, o meu maior problema no momento é a temperatura do processador, oscila entre 70º - 95º, irei trocar de cooler box, mas estou na dúvida se pego um wc ou um air cooler...

WC de 240mm ou maior > Air Cooler que preste > WC de 120mm > AC beeeeem basicão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
22 minutos atrás, Alexandre Laurindo disse:

Opâ Galera, beleza?

o meu quando ativo o turbo boost na bios, da umas tela azul..

vcs tiveram algo parecido ?

 

i5 9400F
TUF H310M
16GB Ram 2666mhz
GTX 980 4gb
Fonte 600w Gamemax semi-modular 

o 9400f n é desbloqueado pra overclock então deve ser isso, o turbo boost n precisa ser ativado ele carrega o processador sozinho, e também o problema de n chegar a 4.1 n é um problema é porque ele n chega em 4.1 em todos núcleos mesmo 

adicionado 1 minuto depois
Em 28/08/2019 às 21:24, Joao Duques disse:

@Kit Fisto o problema das travadas ja consegui resolver, o meu maior problema no momento é a temperatura do processador, oscila entre 70º - 95º, irei trocar de cooler box, mas estou na dúvida se pego um wc ou um air cooler...

engraçado o meu cooler mesmo sendo da intel fica bem tranquilo de temperatura 60°, talvez seja porque to jogando os jogos no baixo ja que minha placa de video estragou e estou usando uma 750 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alexandre Laurindo disse:

@Vinicius Almeida Menegaro hmm... mas ele tem a opção na bios achei que para ele funcionar 

teria que ativar na bios, você poderia ver se o seu esta ativado ou desativado na bios ?

poderia ver mais tarde agora n estou em casa mas deve estar sim pois chega sempre a 3.9 um ou outro a 4.0 4.1 os núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Amigao, vou te falar, meu pc eh muito parecido com o seu.

i5 9400F

MB MSI B360M PRO-VDH

Memoria HyperX 16gb (2x8) 2400

GPU RTX 2060 6GB Galaxy

 

E amigao, jogo jogos pesados com esse processador, Destiny 2, FFXIV, BF1, GTA V, todos jogo na melhor resolucao e configuraçoes graficas possiveis.

Inclusive uso um monitor 144Hz e na maioria das vezes consigo cravar nesse FPS, nao tenho quedas nem travadas em nenhum dos jogos citados.

Dps q vi seu post eu dei uma monitorada no HWmonitor em jogos.

Realmente o processador nao passa de 3.9ghz, porém eu nem consegui coloca-lo em 100%, e olha que eu tentei.

Eu acho esse processador bem bacana pelo preço, comprei ele como temporario e nem penso em trocá-lo

Deve ter algo errado ai no seu pc amigao, nao deveria ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

cara dei um jeito,agora foi você tem q ativar o ratio da cpu na bios  olha esse video ele tem bios diferente mas ajuda          

  o meu ta 3,892gbz da para aumentar da, mas não aconselho  (desculpe pelos erros de português ) vou mandar as fotos dos resultados via google drive  https://drive.google.com/file/d/1quYQy0ZPR95Pq6ScRMAnKUH3a43ZE3UQ/view?usp=sharing                    https://drive.google.com/file/d/1pPhszjigdC1y3kDrARRkl1r8OCmY8Tsj/view?usp=sharing  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara, se entendi bem você usa essa config com monitor HD. Veio, o problema de inconsistência é esse. Com essa config você tem que rodar em monitor 1080p nativo. Essas simulações de resolução personalizadas não resolvem... Tenho a mesma config que você só que com rx 570 e rodo a mais de 80 fps o GTA V tudo no alto... Jogando em 720p nativo você ta subutilizando sua placa de vídeo. Por isso um camarada que comentou com mesma config que você roda jogos pesados sem problemas. porque o monitor dele é no minimo 1080p nativo. E quanto a frequencia de clock é o que falaram de 4.1 em apenas um núcleo. Em jogos não passa de 3,905hz de frequencia mesmo... É normal. Em alguns jogos tu pode até perceber bater 4.0hz... mas normalmente é 3.9 mesmo. Se você abrir o AIDA 64 em idle tu chega ver 4002hz nos clocks de alguns núcleos... Ai se você começa o stress esses valores ficam na casa dos 3.9 mesmo. Não sei ao certo os motivos técnicos pra isso, mas enfim, no geral espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!