Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador ou filtro de linha?


Posts recomendados

Olá

 

Eu comprei uma fonte de 600 w pfc passivo e gostaria de saber se estabilizador de 600 va suportaria tal fonte ou posso trocar o estabilizador por um filtro de linha e se sim, qual marca do filtro de linha seria melhor? Ou se não puder usar o filtro de linha, quantos va deve ter um estabilizador para suportar uma fonte de 600 w, mais monitor e impressora simples  e alguns outros equipamentos simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesmartins Se for os estabilizadores normais, eles mais prejudicam do que ajudam, a função de "estabilizar" a própria fonte com PFC Ativo já faz isso, recomendo muito mais um filtro de linha com "DPS", Dispositivo de Proteção contra Surtos de eletricidade, a marca que eu recomendo é a Clamper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, William_1223 disse:

@Yesmartins Se for os estabilizadores normais, eles mais prejudicam do que ajudam, a função de "estabilizar" a própria fonte com PFC Ativo já faz isso, recomendo muito mais um filtro de linha com "DPS", Dispositivo de Proteção contra Surtos de eletricidade, a marca que eu recomendo é a Clamper

 

Mas minha fonte não é PFC Ativo, ela é passivo, e mesmo sendo passivo, posso dispensar um estabilizador e usar um filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, William_1223 disse:

@Yesmartins Se sua fonte não tem PFC nativo, então na teoria não é uma fonte de "qualidade", hoje em dia para uma fonte não ser considerada bomba, necessita ter no minimo o selo 80 Plus e PFC Ativo...

Então, como disse, ela é PFC passivo mesmo, neste caso precisaria de estabilizador ou tanto faz usar estabilizador ou filtro de linha? E quantos VA o estabilizador precisaria ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, William_1223 disse:

@Yesmartins Eu não entendo muito disso, parei para pesquisar agora, mas pelo visto, sim, fonte sem PFC nativo é recomendado utilizar com um estabilizador, pelo visto, se sua fonte é de 600W, o bom seria um estabilizador de 700VA para cima

Obrigado Willian_1223, é que já comprei essa fonte de PFC passivo, se comprar outra fonte de PFC Ativo sai mais caro que o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesmartins Se tivesse vindo perguntar antes teria evitado a compra dessa fonte que certamente será vagabunda.

 

Não se usa fonte com PFC Passivo, as boas são todas Ativo.

 

Além, estabilizador faz estrago em qualquer fonte, seja com PFC Ativo, Passivo ou aquelas bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Yesmartins Se tivesse vindo perguntar antes teria evitado a compra dessa fonte que certamente será vagabunda.

 

Não se usa fonte com PFC Passivo, as boas são todas Ativo.

 

Além, estabilizador faz estrago em qualquer fonte, seja com PFC Ativo, Passivo ou aquelas bombas.

Olá, pois é, mas já comprei e também fui pelo preço, mas poderia me dizer que para fonte de 600 w, um estabilizador precisaria ter quantos VA? 1000 va suportaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesmartins

 

Não tem marca aí.. Se jogar isso no Google, vai achar meia dúzia de fontes diferentes, vendidas pelo mesmo "nome"..

 

UM / DOIS / TRÊS / QUATRO / CINCO / SEIS

 

É fonte genérica e nem PFC deve ter, na verdade.. Se pretende realmente usar, ligue na tensão correta e use um filtro mesmo.. A fonte já não é aquelas coisas, apanhando de estabilizador ainda por cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Yesmartins

 

Não tem marca aí.. Se jogar isso no Google, vai achar meia dúzia de fontes diferentes, vendidas pelo mesmo "nome"..

 

UM / DOIS / TRÊS / QUATRO / CINCO / SEIS

 

É fonte genérica e nem PFC deve ter, na verdade.. Se pretende realmente usar, ligue na tensão correta e use um filtro mesmo.. A fonte já não é aquelas coisas, apanhando de estabilizador ainda por cima...

Olá, então posso usar um filtro de linha mesmo sendo nesta fonte PFC passiva que comprei?

 

Essas marcas de fonte com PFC ativo são boas?

Fonte Corsair Vs600 600w Reais 80 Plus White Pfc Ativo Atx

Fonte Evga 600 W - 80 Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Yesmartins disse:

Olá, pois é, mas já comprei e também fui pelo preço, mas poderia me dizer que para fonte de 600 w, um estabilizador precisaria ter quantos VA? 1000 va suportaria?

Iria só ajudar a danificar mais ainda, suportaria, mas o rombo no bolso seria grande.

 

20 minutos atrás, Yesmartins disse:

Olá, então posso usar um filtro de linha mesmo sendo nesta fonte PFC passiva que comprei?

 

Essas marcas de fonte com PFC ativo são boas?

Fonte Corsair Vs600 600w Reais 80 Plus White Pfc Ativo Atx

Fonte Evga 600 W - 80 Plus White

Filtro de linha sempre.

 

Sim, essas fontes são de marcas boas, mas tem certeza que realmente precisa de 600W ?

 

 

Se vai comprar fonte escolha de marca boa, não tem essa de fonte "Real" ou "Gamer", isso é nomenclatura para cair comprando uma bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Iria só ajudar a danificar mais ainda, suportaria, mas o rombo no bolso seria grande.

 

Filtro de linha sempre.

 

Sim, essas fontes são de marcas boas, mas tem certeza que realmente precisa de 600W ?

 

 

Se vai comprar fonte escolha de marca boa, não tem essa de fonte "Real" ou "Gamer", isso é nomenclatura para cair comprando uma bomba.

 

Olá, essa marcas são boas? Qual melhor das duas? Thermaltake ou Mymax?

Fonte Atx Thermaltake 600w Real 80 Plus Pfc Ativo Gamer

Fonte Gamer 800 W 80 Plus Bronze Mymax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!