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Tela Azul tem Solução?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

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Postado

Olá galera, então, eu montei esse pc  não tem nem um mês e ele fica dando tela azul direto. Alguém sabe como resolver esse problema ou tenho que trocar a peça na loja q comprei?

Placa-mãe BIOSTAR GT3 B350

Processador Ryzen 5 1600

Memoria  Ballistix 2667 8GB

Placa de vídeo Rx 580 8GB

SSD Kingston 120GB

HD Seagate 500GB

 

Agradeço a ajuda!

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Postado
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

BIOS atualizado? Se sim, experimenta colocar o vdimm em 1.35v.

 

Eu não encontrei o Vdimm na BIOS, você sabe em qual parte ele fica?

IMG-0667.JPG

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Postado

- Verificar integridade do SO.

 

Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM:

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

Baixe o SSD Manager da Kingston e veja se tem atualização de firmware.

 

1) Verifique o cabo SATA se não tem defeito.

 

2) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

4) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.?

 

5) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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