Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, estou com um problema em meu notebook E5-571 acer, eu estava insatisfeito com o desempenho de sua chipset Intel graficos HD 5500 q estava rodando os jogos cada vez menor o fps, quando vi um tutorial de como aumentar a memoria dedicada(quando tinha windows 7 era 192mb, instalei o 10 foi para 128mb) ai pensei talvez seja isso, executei o tutorial e deixei a memoria em 512mb(ótimo, mudo quase nada), ai um amigo me indicou o intel XTU(falo que aumentava o desempenho) fui la e usei e realmente aumentou o fps, porém o notebook desligou no meio do jogo e cada vez q inicio ele da o erro Machine check exception, pesquisei sobre o erro e dizia q era algum driver q estava corrompido ou hardware mal instalado. Tentei formatar deu o mesmo erro e nao sei mais o que fazer, se queimou a chipset sla, ele da boot normal mas sempre no carregamento do windows da esse erro :/. Quem puder me ajudar agradeço muito mesmo, alias esse notebook tem grande valor para mim. 

Postado

tentei formatar para Windows 7, porém da algum erro e só reinicia. Iniciei ele no modo seguro e apareceu o seguinte erro: Clock Whatchdog timeout, no site da intel diz q meu clock esta acima do possivel, e para arrumar eu necessito fazer a alteraçao na bios ou XTU, porém minha bios é bloqueada a aba advanced, eo notebook n inicia o windows para arrumar o XTU 😕

• Moderador
Postado

O programa que seu amigo lhe sugeriu instalar para aumentar o desempenho é um programa utilizado para se fazer overclock, e claramente você utilizou uma frequência de overclock muito alta que resultou em uma falha crítica no seu processador.

Vá na sua BIOS e tente desativar o Fast Boot e veja se o problema persiste.

Se persistir, resete as configurações do BIOS (veja aqui como)

Se persistir, use a mídia de instalação do Windows 10 > siga os procedimentos até chegar na tela de "Instalar Agora" da mídia de instalação e clique na opção debaixo, "Repair your Computer" (Ou "Reparar Computador" caso esteja em português)

image.png.ff30b7fc20aa3e6d43e4dbc59fa8675c.png

Clique em "Troubleshoot" (Ou "Solucionar problemas" caso esteja em português)

image.png.a875f34201f3409ab9e60962972f3ec4.png

Selecione "Advanced Options" (Opções Avançadas)

image.png.44ed504f3c72fbb5d5d06338def764a9.png

E selecione "Command Prompt" (Prompt de Comando)

image.png.126628dba3433225299f10c0a5634f84.png

E então digite os comandos mostrado na imagem:

image.png.8f35fe2bf88a97f5d34c96c1ae922246.png

Digite C(dois pontos) e tecle enter

Em seguida digite "chkdsk /r" (sem aspas) e tecle enter, após aperte S e tecle enter novamente.

Irá começar uma análise que pode levar algumas horas, seja paciente e veja se após a conclusão da análise o problema persiste.

Se persistir, lamento muito mas seu processador foi pro saco, tudo por conta de um overclock mal realizado.

Não existe milagre nenhum para aumentar o FPS, se seu hardware é limitado, então não haverá nenhuma melhora significativa com quaisquer ajustes ou programas milagrosos que você utilizar no Windows. Jamais acredite em qualquer programa que prometa "aumentar o FPS dos jogos", pesquise sempre sobre esse programa e principalmente como utiliza-lo da maneira correta.

Postado

Tentei não deu certo, tambem tentei restaurar as configuraçoes pela bateria da BIOS e também nao deu

adicionado 6 minutos depois

@GabrielLV Ele não tem a opção fastboot, e também ao dar boot no pendrive ele da o mesmo erro: Machine Check Exception. Eu tentei esses tempos iniciar em modo seguro e deu um erro diferente: Clock Whatchdog timeout

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!