Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se o problema foi resolvido, porque estou tendo a mesma coisa. Windows 10 Original com a atualizaçao mais recente. Ja tentei o restorehealth diversas vezes e nada.

Postado

Corrigir o arquivo "CBS cbs.log" não vai influenciar em nada sendo que ele é apenas um arquivo de log.

O que eu verificaria com relação a sites que não abrem é se eles estão bloqueados no Roteador, Firewall do Windows, Navegador e também pode tentar trocar os servidores DNS, tente substituir o DNS de seu provedor pelos do google.

Servidores do Google:

IPv4:

8.8.8.8

8.8.4.4

IPv6:

2001:4860:4860::8888

2001:4860:4860::8844

Você pode trocar os servidores de DNS direto no seu roteador ou então acessando as configurações de IP em seu computador local:

Para acessar suas configurações de IP:

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite ncpa.cpl e pressione ENTER

Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que acessa a internet e depois em Propriedades. Na guia "Rede" selecione: "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique em Propriedades

Marque a opção: "Usar os seguintes endereços de servidor DNS:". Ai você coloca os servidores ipv4 do google lá (não precisa ser do google também pode ser outro servidor DNS publico)

jw3YMkS.jpg

Em seguida faça o mesmo  para "Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/IPv6)"

• Curtir 1
Postado
  Em 31/08/2019 às 11:07, ricardo_br disse:

Corrigir o arquivo "CBS cbs.log" não vai influenciar em nada sendo que ele é apenas um arquivo de log.

O que eu verificaria com relação a sites que não abrem é se eles estão bloqueados no Roteador, Firewall do Windows, Navegador e também pode tentar trocar os servidores DNS, tente substituir o DNS de seu provedor pelos do google.

Servidores do Google:

IPv4:

8.8.8.8

8.8.4.4

IPv6:

2001:4860:4860::8888

2001:4860:4860::8844

Você pode trocar os servidores de DNS direto no seu roteador ou então acessando as configurações de IP em seu computador local:

Para acessar suas configurações de IP:

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite ncpa.cpl e pressione ENTER

Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que acessa a internet e depois em Propriedades. Na guia "Rede" selecione: "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique em Propriedades

Marque a opção: "Usar os seguintes endereços de servidor DNS:". Ai você coloca os servidores ipv4 do google lá (não precisa ser do google também pode ser outro servidor DNS publico)

jw3YMkS.jpg

Em seguida faça o mesmo  para "Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/IPv6)"

Expandir  

Na verdade o meu erro principal nao é o CBS Log, e sim um erro 0x80070490 que eu nao estou conseguindo identificar completamente. Ja tentei diversas coisas mas nao parece resolver. Supostamente é algo no Update do Windows que nao foi concluido corretamente, mas eu fiz o Update e duas semanas atras, e somente nesses ultimos dias que apontou esse erro. Fico tendo problemas de conexao na rede por causa dele, e este erro tambem estão fazendo com que o Windows nao reconheça suas próprias ferramentas, e as identifica como "deconhecidas"...

Estou com a suspeita de que talvez seja algum virus tambem, mas, meu Kaspersky nao apontou nada com diversas varreduras completas.

Postado

voce diz restauraçao? Nao fiz. Eu estou considerando em simplesmente formatar o PC se tiver que passar um dia esperando a Restauraçao. Meu Windows ja vai fazer 3 anos desde a ultima instalação do Windows, entao nao é uma ideia ruim de se colocar um Windows 10 completamente novo.

Só estou tentando relembrar como monto um boot atraves de usb agora...Mas muito obrigado pela ajuda.

Postado
  Em 31/08/2019 às 18:48, ricardo_br disse:

Pode fazer pelo Media Creation Tool é o mais fácil

Expandir  

Eu cheguei a usar mas parece que ele só te da a opção do Windows 10 basico, eu tenho uma Key do Windows 10 Pro, ai estava tentando transformar a ISO que tenho em bootavel pra formatar. Mas, a Iso é de 2016, entao vai ter muito update pela frente. E tambem está apontando que nao acha o usb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...