Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programas para melhorar desempenho do PC


Nickie

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Recentemente montei um novo setup, que inclusive o pessoal aqui do fórum me ajudou a montar. Gostaria de indicações de programas que ajudem no desempenho do PC, monitoramento, utilidades, enfim, quaisquer programas que sejam necessários se ter no PC.

 

O setup está na descrição, estou usando o windows 10 enterprise, acrobat reader, winrar, office 2019, msi afterburner + riva tuner, no momento só estes programas que estou usando.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que a otimização é o contrário do que você busca nesses muitos programas, para ter um Windows mais leve acredito que quanto menos programas melhor, instalo apenas o básico do que necessito diariamente, uso um Defraggler mensalmente apenas para dar aquela desfragmentada no HDD e otimizada no SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LNPott disse:

@Nickie O setup está bom. Só não entendi o porque de usar Windows Enterprise, ele tem fins específicos.

 

Fuja dos "otimizadores", eles não prestam.

Na verdade era pra instalar o PRO, porém não sei como consegui a proeza de instalar o enterprise, porém pesquisando e por ser mais para empresar ele oferece mais segurança, então acabei deixando por isto.

 

adicionado 4 minutos depois
27 minutos atrás, Gabriel DS. Martins disse:

HWMONITORPRO para ver as temperaturas e frequências

Você também poderia instalar um antivírus, eu recomendo o Kaspersky Security Cloud

Abs. 

Obrigada, estou com o AVG porém vi falarem muito bem deste kaspersky, ele tem alguma versão free? Acho que irei trocar. 

 

28 minutos atrás, LNPott disse:

@Nickie O setup está bom. Só não entendi o porque de usar Windows Enterprise, ele tem fins específicos.

 

Fuja dos "otimizadores", eles não prestam.

Certo, Obrigada.

 

24 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Eu penso que a otimização é o contrário do que você busca nesses muitos programas, para ter um Windows mais leve acredito que quanto menos programas melhor, instalo apenas o básico do que necessito diariamente, uso um Defraggler mensalmente apenas para dar aquela desfragmentada no HDD e otimizada no SSD.

Este programa serve pra que?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nickie disse:

Na verdade era pra instalar o PRO, porém não sei como consegui a proeza de instalar o enterprise, porém pesquisando e por ser mais para empresar ele oferece mais segurança, então acabei deixando por isto.

 

adicionado 4 minutos depois

Obrigada, estou com o AVG porém vi falarem muito bem deste kaspersky, ele tem alguma versão free? Acho que irei trocar. 

 

Certo, Obrigada.

 

Este programa serve pra que?

"Obrigada, estou com o AVG porém vi falarem muito bem deste kaspersky, ele tem alguma versão free? Acho que irei trocar." Essa versão é free

Uso Kaspersky a uns meses, é um ótimo antivírus

Link:  https://www.kaspersky.com.br/free-antivirus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel DS. Martins disse:

"Obrigada, estou com o AVG porém vi falarem muito bem deste kaspersky, ele tem alguma versão free? Acho que irei trocar." Essa versão é free

Uso Kaspersky a uns meses, é um ótimo antivírus

Link:  https://www.kaspersky.com.br/free-antivirus

Irei testar 👏

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nickie Fuja de software pirata, a ideia de proteção é justamente ao contrário, se instalou o Enterprise pirata vai estar vulnerável da mesma forma. Compre um Windows Home que já é o suficiente.

 

O Kaspersky é muito bom mesmo, pode usar ele. AVG eu diria que é muito fuleiro

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, mick 07 disse:

Obrigada,

 

Dei uma lida e já fiz minha listinha, ontem troquei o avast pelo kaspersky e pelo meu leigo entendimento, percebi que a segurança dele é muito maior.

 

Dos que vi vou instalar alguns que me chamaram a atenção:

 

Defraggler

7 zip (só tenho o winrar no momento)

recuva

team viwer (este sempre usei para ajudar meus pais familia e etc, quando estou fora de casa)

MPHC (nunca usei o VLC, sempre usei este e nunca me deu dor de cabeças, gosto dele)

 

Mais alguma indicação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vai usar a versão free do Kasperksy, instale a extensão Traffic Light da Bitdefender no seu navegador. Se não vai usar a versão do Security Cloud, instale um anti-ransomware.

 

E sugiro ainda o SUMO, programa que verifica se existe algum software desatualizado no seu PC.

 

Por último, o Unchecky, que desmarca aquelas caixinhas quase ilegíveis oferecendo algum software quando você instala algum programa.

 

Creio que sejam suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!