Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tentando fazer dual boot na minha máquina pra poder usar o Windows 10 e Ubuntu 18.04 LTS. Fiz o particionamento no windows (criei uma partição de 50GB pelo gerenciador de discos). Após isso, fiz meu pendrive bootavel e reiniciei a máquina. Fiz aquele atalho de usar o F12 pra abrir o menu de boot, e fui direto para a instalação do Ubuntu. Selecionei a linguagem e depois fui para a parte de instalação, então fui para as propriedades avançadas, selecionei a partição de 50GB e apertei o botão "Alterar" para alterar as configurações daquela partição. Não modifiquei a opção de tamanho, mas na "Usar Como" eu coloquei "sistema de arquivos com journaling ext4", selecionei o "ponto de montagem" para "/", dei um ok, e apertei em "Instalar Agora". Porém recebi uma mensagem de erro (a da imagem). E agora não sei o que fazer pra "corrigir" isso. Alguém entende exatamente o que eu devo fazer?? 

IMG_20190906_133953.jpg

Postado

Eu acho....que no campo que aparece na imagem que pede onde instalar o Grub, ...carregador de inicialização, voce deve selecionar a partição EFI que o Windows já usa também.

• Membro VIP
Postado

Você precisa agora definir o ponto de montagem /boot/efi na partição ESP já criada pelo Windows (sem formatá-la!). Poste uma foto da lista de partições exibida pelo instalador do Ubuntu.

• Membro VIP
Postado

Sim, no sistema do @Luiz Gabriel XXI provavelmente é /dev/sda1 (aquela partição de 575 MB). Falta configurar o ponto de montagem nela (/boot/efi). Olhando na foto postada por ele, dá para ver que a coluna "Ponto de montagem" está vazia, por isso não vai adiante.

Se fosse usado o particionamento automático, o instalador faria isso sozinho. Porém está sendo usado o modo "avançado" (ou seja lá como o Ubuntu chame), daí tem que ser feito manualmente.

• Curtir 1
Postado

@Marcos FRM @f_neto Muito obrigado pelas dicas, mas eu vou ter que deixar esse projeto "arquivado" por um tempo. Eu comprei um SSD e estou esperando chegar. Pode demorar, ou não (quem importa produtos da china sabe do que eu tô falando). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!