Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível instalar Boot Windows 10 em SSD M.2


Posts recomendados

Boa Tarde. estou com essa dúvida, pois eu troquei meu PC quase todo, exceto 2 HDs que tinha aqui. Com essa troca de setup o Windows reconheceu sem problemas os drives da minha nova placa-mãe. Usei por alguns dias normalmente tinha até conseguido atualizar o Drive da minha placa de video sem problemas.

O inferno começou quando decidi formatar para fazer uma instalação limpa. Tive a ideia de instalar o Windows no SSD M.2 Kigstone A1000 de 240Gb, depois tentei instalar o driver da placa de video sem êxito alegando imcopatibilidade com o sistema(uma hora falou até que o hardware não era compatível). Pensei que atualizando o Windows tudo ficaria normal. Mas depois que baixou instalou as atualizações, na hora de iniciar o windows o PC desligava e voltava novamente, até chegar na parte de carregar o windows onde desligava novamente se dixasse ficaria assim sempre. 

Fora que um dos meu HDs não estava sendo reconhecido pelo programa de formatação do Windows, apesar de na Bios ele ser reconhecido(mas não dando para iniciar pelo mesmo)

Alguém já passou por isso.  Esse tipo de SSD não pode bootar Windows? Poque não consigo instalar o Driver da RTX 2070? E porque um dos HD apesar de aparecer na Bios, não é detectado pelo programa de instalação do Windows 10.

Meu Windows é original. Desculpa o Texto grande, mas é porque não deu para resumi mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta formatar deixando só o ssd m.2, os outros hds você deixa solto só pra formatar. Depois verifica no setup se ele está como 1º no boot. Eu nunca instalei ssd m.2 mas acredito ser parecido o procedimento com o tradicional. Depois de tudo instalado, drivers, programas e tudo funcionando normal, ai você desliga o pc, religa os outros hds, deixar o m.2 como boot principal e vê se vai continuar dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!