Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 de 4gb ou de 8gb qual compensa mais?


Posts recomendados

Minhas configurações

 

placa-mãe:Asrock a350m-hdv

Processador:Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: GTX 1050ti

Memória RAM: 2x Hyper x Fury 4gb ddr4

Fonte:Cooler Master GXII 80 Plus Bronze 400W 

Tenho um HD de 1tb e um SSD de 250, ambos da WD

 

Eu vou fazer um upgrade de placa de vídeo no meu pc, a placa que eu escolhi para esse upgrade foi a rx 580, porém estou na duvida se no meu caso compensa mais a de 4 ou a de 8gb

qual vocês recomendam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, simforoso disse:

@Girombops Sem dúvidas a RX580 8GB, os jogos estão com as texturas cada vez mais pesadas e trabalhadas, é bom ter bastante VRAM.

 

Procure também por um modelo de RX580 de pelo menos 2 fans, com bom dissipador, etc.

 

Boa sorte!

Concordo! Quanto mais VRAM, melhor! Mas acho que não vai fazer muita diferença pra rx 580....  Considerando que o que mais consome VRAM é textura e anda subindo o consumo a medida que se sobe resolução. Não vi fazer muita diferença 4gb ou 8gb pra 1080p, se a diferença de preço não for grande, vale a pena! Mas se for jogar o preço lá pra cima... a versão de 4gb se torna bem interessante.

 

Salvo alguns títulos como resident evil 2 remake, vi pouca diferença em 1080p entre 4gb e 8gb. Mas é triste ver 4gb de VRAM em resolução acima de fullhd...

 

O autor do tópico se interessou por esse modelo devido o aparecimento de alguns modelos por 699 a venda? É... dá uma diferença significativa se vender a sua atual e substituir por uma 580.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!