Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte você irá liga-lo com corrente de 40mA e 4.2Volts ele tem os pinos TC e RX transmissão e recepção veja !

Screenshot_20190915-141511.pngse não funcionar ele está com defeito! Depois qualquer coisa eu te digo , alguém pode ainda pode  ajudar daqui pra lá...

adicionado 4 minutos depois

Aqui tem o data shet ...

hc06.pdf

Postado

@Carlosfrances Um desses foi testado

#include <SoftwareSerial.h>
SoftwareSerial BT(10, 11); // RX, TX
String command = ""; // Stores response of bluetooth device

void setup()
{
 Serial.begin(9600);
 Serial.println("Type AT commands!");
 BT.begin(9600); // HC-06 usually default baud-rate
}

Postado

Oi

4 minutos atrás, Thiago Santos Souza disse:

@carlosfrances

adicionado 1 minuto depois

@Carlosfrances eu fiz a programação, com vários exemplos, mesmo assim não fica disponível o nome na lista de bluetooth para parear e os teste com os comandos AT não obtenho resposta. Tenho minhas dúvidas que o componente veio com problema.

Veja este vídeo  

Postado

@Thiago Santos Souza o que o seu professor disse , o que você pretende enviar com ele? 

adicionado 0 minutos depois

@Thiago Santos Souza então é o seu codigo,! Ele funciona!

adicionado 6 minutos depois

@Thiago Santos Souza

13 minutos atrás, Thiago Santos Souza disse:

@carlosfrances o led acendeu, porém não há a disponibilidade de comunicação com ele. e nem os comandos de configuração que recomendam tenho retorno.

Acho que você deve segui a configuração que o vídeo estes mostrando , use um divisor resistivo de tensão já tentou! Para estabilizar a tensão! ... Sei lá... Rs os pinos de dados é funciona com 3.* Volts Alguma coisa.  você já inverteu os terminais RX e tX pra saber se está funcionando o seu código?😜🤔

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/09/2019 às 00:32, Mr.KOala disse:

o mesmo é como um transponder mudando de frequência !

Nossa mãe do Céu ..... o que que adiantou falar isso para a dúvida em questão ???????????????

Eu usei esse módulo deste jeito aqui :

image.png.2c9d0bcd99446443fbcfa9bd09ac09ae.png

Sem os resistores, não funcionou de jeito nenhum ....

Paulo

• Obrigado 1
Postado
Em 27/09/2019 às 11:12, aphawk disse:

Nossa mãe do Céu ..... o que que adiantou falar isso para a dúvida em questão ???????????????

Eu usei esse módulo deste jeito aqui :

image.png.2c9d0bcd99446443fbcfa9bd09ac09ae.png

Sem os resistores, não funcionou de jeito nenhum ....

Paulo

É por que eu pensei vai ver ele no futuro queira construir um caça de ataque não tripulado kkkkkkkkkk🇧🇷😀✌️😁😂 e com essa tecnologia tem uma porcentagem significativa de invisibilidade kkkkkkkk😂😂😂😂🤣🤣😂😂😂vai Brasil 🇧🇷🇧🇷😀😂😂🤣😂😂😂😂😂 

• 3 anos depois...
Postado
Em 15/09/2019 às 00:28, Thiago Santos Souza disse:

Comprei o módulo HC-06 RS232. Porém o mesmo não aparece na lista de bluetooth para parear e nem os comandos AT funcionam.

Nos instantes iniciais, enquanto o LED vermelho do HC-06 estiver piscando você poderá parear, se apagar não verá mas ele na lista. Sendo assim se vencer o tempo, terá que desligar o 5V dele e ligar novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!