Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar Notebook Dell 5458


Alexandre1098

Posts recomendados

Então, tenho um notebook Dell 5458, desde 2015 e nunca formatei ele. Como falam que é recomendado, decidi tentar, mas estou com algumas dúvidas.

 

Uma dificuldade inicial seria a questão da licença Windows, mesmo, porque não sei se perderia o windows original seguindo algum tutorial do youtube. Quanto a questão de usar pendrive bootável e outras coisas, acho que basta pesquisar um vídeo que eu aprendo sozinho.

-Como manter a licença windows no meu dell original?

 

No entanto, tenho dúvidas também em relação ao que fazer depois da formatação, em relação a drivers e tal. Além disso, eu precisaria instalar esses programas da Dell ? (acho meio inúteis, a maioria)...

- preciso fazer o que depois de formatar? pode dar algum problema, como me prevenir?

 

É isso, em suma. Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre de Carvalho Silv Se você usa e-mail da microsoft nesse notebook desde a primeira vez que ligou ele, então você tem ativação digital, quando formatar é só colocar o mesmo e-mail e senha que tinha antes.

 

Depois de formatar é instalar drivers, mas para evitar problemas de achar no site do fabricante, pode pegar o aida64 e ir de acordo com a fabricante de cada controladora que precisa do driver, por exemplo, driver de áudio, se ele for da realtek, é só pegar no site da realtek e guardar em algum lugar para usar depois.

 

Se no site do fabricante tiver os drivers então pode deixar para baixar depois de formatar.

 

MAS lembre, formate com o cabo de rede conectado ao aparelho, isso é para evitar problema com driver de rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre de Carvalho Silv É só criar um pendrive bootável com a ferramenta da Microsoft e dar boot por ele. A licença do W10 está atrelada à placa-mãe do teu notebook (à BIOS em especial), logo se você instalar a MESMA VERSÃO que veio previamente instalada nele, assim que você conectar à internet, irá ativar o Windows 10 sem problema algum. Mas repito: instale a MESMA versão, exemplo: Home, Pro, etc. A ferramenta da Microsoft p/criar o pendrive você pode baixar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, simforoso disse:

@Alexandre de Carvalho Silv É só criar um pendrive bootável com a ferramenta da Microsoft e dar boot por ele. A licença do W10 está atrelada à placa-mãe do teu notebook (à BIOS em especial), logo se você instalar a MESMA VERSÃO que veio previamente instalada nele, assim que você conectar à internet, irá ativar o Windows 10 sem problema algum. Mas repito: instale a MESMA versão, exemplo: Home, Pro, etc. A ferramenta da Microsoft p/criar o pendrive você pode baixar aqui.

 

Dependendo do sistema, ele identificará sua versão sem precisar escolher manualmente.

Os drivers você pode baixar no site da DELL, com o número da Service Tag colado atrás dele ou no compartimento de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque você quer formatar? O pc está lento? você acha que está c/ vírus? Seu Windows não é o 10? Você disse "Então, tenho um notebook Dell 5458, desde 2015 e nunca formatei ele. Como falam que é recomendado, decidi tentar". Se o Windows que você tem é o 10 e não está c/ problema, então não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, então basta eu instalar a versão home single language ( que é a que veio no meu pc)?

 

Já é windows 10. Não está apresentando problemas, na verdade está bem rápido, porque eu coloquei mais 4 gb de ram e um sdd a400, mas queria dar uma zerada para deixar ele rodando 100%.

 

Pode ser o caso de fazer essa restauração de fábrica mesmo, já que é mais simples.

 

@Math.Pi    @A G da Silva   @simforoso    @Elder Nauvirth

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre1098 Você só precisa usar a mesma versão de windows mesmo, se tem a home single language é só manter a mesma.

 

Mesmo que tenha a ativação digital que falei que vincula a ativação do windows 10 ao e-mail, ainda precisa manter a mesma versão de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!