Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset não reproduz som do microfone


Ir à solução Resolvido por Rotier Henrique de Almeida,

Posts recomendados

Bom dia amigos do Clube do Hardware. Adquiri recentemente um headset, porém o microfone "não está funcionando", mas o Windows informa que o dispositivo está funcionando perfeitamente, já fiz todos os procedimentos de configuração, ele não reproduz o som do microfone. 

Já tive um problema semelhante com uma webcam, que o microfone deu defeito e o Windows me enviava uma mensagem de erro. Só que desta vez não existe mensagem de erro, muito pelo contrário, como citei acima, o Windows me informa que o dispositivo está funcionando perfeitamente. Acredito que seja um bug do Windows, pois se fosse incompatibilidade, imediatamente seria informado. Se alguém souber de alguma solução para o problema, me informem por gentileza.

Obs. Uso o SO Windows 10 1903 com todas as atualizações em dia.

Atenciosamente,

Rotier H. Almeida

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de ter ruídos eu estava falando, e quando bato com o dedo no microfone ela se movimenta.

adicionado 1 minuto depois

Obs: Já fiz o procedimento em outro pc, e o problema persistiu.

adicionado 33 minutos depois

Eder, vou precisar dar uma saída, fico no aguardo de uma resposta. Agradeço antecipadamente à atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não reproduz nada, estou tendo que usar o microfone de mesa e as caixas de som.

 

adicionado 12 minutos depois

Mais um detalhe, meu SO é o Windows 10 1903, e a outra máquina que possuo e que também apresentou o mesmo problema, está com o Windows 10 1809, ambos com todas as atualizações mais recentes.

Em pesquisas feitas anteriormente na internet, vi muitos casos destes, inclusive na comunidade Microsoft, e nenhum dos procedimentos lá indicados, as pessoas não resolveram o problema. Inclusive eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Mostre-me um print da tela dos dispositivos de reprodução por gentileza, quando estiver nesta tela selecione o headset e defina-o como dispositivo padrão e tente novamente

IMG-20190919-WA0014.thumb.jpg.36bc30ebbb4bd4b6ae1bd15072bc761a.jpg

adicionado 0 minutos depois

IMG-20190919-WA0015.thumb.jpg.46c4aa9711da81b5af9c870001ae325e.jpg

adicionado 2 minutos depois

Ele já está configurado para quando ser plugado, entrar como dispositivo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rotier Henrique de Almeida disse:

Agora é que eu entendi sua primeira pergunta de hoje, os fones de ouvido funcionam perfeitamente.

mas o microfone não é reproduzido correto? (mesmo estando com a opção "escutar" habilitada)

adicionado 0 minutos depois

lembrando que é necessário dar um "ok" na tela onde se habilita a opção "escutar" para que a função entre em funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, quando eu o configuro para escutar o som ele não reproduz. E quando estou jogando e começo a falar, ao lado do meu nick o simbolo do alto-falante aparece, mas ninguém me escuta, coisa que não acontece quando estou usando o microfone de mesa, pois todos me ouvem.

adicionado 4 minutos depois

Já até pensei em comprar outro, mas se o problema persistir jogarei dinheiro fora. A maca deste headset é Knup modelo KP-359, mas como citei anteriormente, vi pessoas com o mesmo problema com outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é plug em play, não vem com drivers de instalação, inclusive escrevi para a Knup, mas ainda não obtive resposta. Já busquei atualização de drivers do Windows e os drivers estavam corretos, desinstalei e os reinstalei e nada, continuou tudo como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aplicar e ok. Fiz todos os procedimentos corretos, por isso que está muito estranho, se ele está com defeito, o Windows teria que acusar, mas ao contrário informa  que o dispositivo está funcionando perfeitamente. Isto é um mistério, tenho um bom conhecimento de informática, eu que monto minhas máquinas e as configuro, nuca vi isto, se você voltar ao começo de nossas conversas, verá que narro um problema que tive com uma webcam, hoje pra evitar tal problema desabilito o audio integrado da câmera e habilito outro microfone. Fico no aguardo de uma resposta, tomara que seja positiva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eder, vou arrumar um headset emprestado para fazer um teste, se apresentar o mesmo problema, irei instalar o drive da mobo. Caso este outro headset funcione no drive instalado pelo Windows, aí configura-se uma falha do SO que não está detectando defeitos em alguns dispositivos.

Vamos manter este canal aberto, para informação de uma possível solução do problema.

Mais uma vez agradeço pela atenção dispensada.

Atenciosamente,

Rotier H. Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia Eder, ontem por vota das 16:00 hs recebi um e-mail da Knup me solicitando que enviasse o referido headset para troca. Isso mostra que o dispositivo realmente está com problemas, e ao mesmo tempo nos leva a uma conclusão de que o SO Windows não está sendo capaz de identifica-lo.

Mais uma vez agradeço pelo seu empenho na busca de uma solução para o problema. 

Forte abraço,

Rotier H. Almeida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!