Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com Windows 10, uma impressora HP OfficeJet 8610 e um celular com Android. Os dois últimos conectam-se à rede aqui de casa, no modem fornecido pela NET, via Wi-Fi. O computador conecta-se via Ethernet.

A impressora está ligada e exibe um endereço de IP dentro da rede local, que pode ser detectado pelo computador usando-se o programa Wireless Network Watcher. Entretanto, ao enviar um documento para a impressora, ela simplesmente não imprime. Notei que o problema era de conectividade.

Peguei o celular e mandei imprimir algo por meio do HP Smart, e deu certo. Também sei que o celular está conectado à mesma rede do PC porque estou usando WhatsApp web (e também pelo WNW, já mencionado).

O documento fica parado na fila de impressão, e removê-lo é difícil. Depois ele exibe a mensagem "imprimindo - erro".

Ao acessar os dispositivos e impressoras no painel de controle do Windows (via Executar -> control printers), notei que a impressora estava aparecendo como offline (e o desenho dela estava esmaecido). Desliguei e liguei a impressora; nada. Reiniciei o modem e o computador, também nada. A impressora continua a ser detectada pelo WNW, entretanto.

Peguei um cabinho Ethernet e conectei a impressora ao modem para usar uma conexão wired. Apenas o IP mudou, mas ela continuou a ser detectada pelo Wireless Network Watcher. A impressão de documentos pelo computador, entretanto, continua impossível.

O que está errado?

Postado

Obrigado pela resposta @Eder Neumann, mas acabei por descobrir que a descoberta de rede está desativada, e não se deixa ativar de maneira alguma:

Q4G4zy2.jpg

Nas opções acima, quando eu ativo, volto ao explorador de arquivos, clico em rede, e nada encontro. Daí vem a mensagem acima de que a descoberta de rede está desativada. Eu ativo ali mesmo na mensagem que aparece no topo da janela, mas não adianta. Daí eu volto a essa janela de configuração do painel de controle e vejo que está desativado, mesmo eu tendo ativado antes.

Qual é o lance? :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!