Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA esquenta mais pois processador novo permite, faz sentido?


Posts recomendados

Depois que troquei de processador e coloquei um Ryzen 5 3600 no lugar de um i5 7400, percebi que minha placa de vídeo se mantém 5° mais quente na média.

 

Era meio de praxe eu jogar com o processador a 60° e a placa de vídeo a 75°. Agora jogo com o processador a 70° e placa de vídeo a 80°. Porém em jogos que puxam pouco processador e ele fica em uns 60°, a placa de vídeo pega 80° do mesmo jeito. Até da impressão que colocaram outra placa de vídeo no lugar da minha.

 

Enfim, o técnico me disse que por o processador permitir a placa ir ao máximo dela, ela esquenta mais e 80° não é perigoso para uma PNY 1060 6gb.

 

Minha duvida é, a temperatura é porque o processador gera mais calor em cima dela ou porque a VGA trabalha mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não, se fosse o caso do Core i5-7400 gargalar a GTX 1060 até que faria sentido.

Neste caso, a GTX 1060 não estaria operando em sua total capacidade, porém esse Core i5 é forte o bastante pra que isso não aconteça.

Claro, o Ryzen 5 3600 é um processador muito mais forte que o Core i5 em questão.

 

Mas a questão pra mim parece mais a temperatura ambiente mesmo, não sei como anda o clima em Londrina ou se o teu PC está num ambiente com ar condicionado, porém as temperaturas estão subindo nos últimos dias e ~32° C durante a tarde tem sido bem comum.

 

Se for o caso, a mudança que você está vendo nas temperaturas é meramente consequência do clima, e enquanto a GPU estiver abaixo de 90° C (95° C diz a NVIDIA), você pode ficar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Creio que não, se fosse o caso do Core i5-7400 gargalar a GTX 1060 até que faria sentido.

Neste caso, a GTX 1060 não estaria operando em sua total capacidade, porém esse Core i5 é forte o bastante pra que isso não aconteça.

Claro, o Ryzen 5 3600 é um processador muito mais forte que o Core i5 em questão.

 

Mas a questão pra mim parece mais a temperatura ambiente mesmo, não sei como anda o clima em Londrina ou se o teu PC está num ambiente com ar condicionado, porém as temperaturas estão subindo nos últimos dias e ~32° C durante a tarde tem sido bem comum.

 

Se for o caso, a mudança que você está vendo nas temperaturas é meramente consequência do clima, e enquanto a GPU estiver abaixo de 90° C (95° C diz a NVIDIA), você pode ficar despreocupado.

 

Tem isso também, chegou a ter sensação termina de 41° aqui, média de 35°, 30° de noite.

 

E o jogo que estava jogando antes é o Forza Horizon que não esquenta muito a placa.

 

Vamos ver, vou instalar um Gamemaxx 400 que vai soprar o ar quente pra fora, veremos se vai ter uma melhora. De qualquer forma, ruim não vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!