Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar o pente de memoria ram?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Comprei um PC e gostaria de testar um slot de memoria ram, para ver se está funcionando corretamente, para futuramente fazer um dual.channel. Posso trocar o slot do meu pent de memoria com todos os componentes ja fixados no gabinete ou tenho q tirar a placa-mãe pra colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesley Albert Pode alterar a ram de slot sem tirar nada do gabinete.

 

Se o pc é novo não tem nenhuma necessidade de fazer o teste, visto que é difícil dar problema de slot em mobo nova, mas pode fazer sim a troca da ram de slot e inclusive pode até deixar ela lá mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kesley Albert Pode alterar a ram de slot sem tirar nada do gabinete.

 

Se o pc é novo não tem nenhuma necessidade de fazer o teste, visto que é difícil dar problema de slot em mobo nova, mas pode fazer sim a troca da ram de slot e inclusive pode até deixar ela lá mesmo.

Obrigado por responder!

É que vi alguns videos dizendo que essa minha mobo tem um mal planejamento na hora de instalar o cpu cooler, pois as trilhas da memoria ram passam bem abaixo da onde passa o parafuso do cooler. Vi um video de um cara dizendo que estragou o slot 1 e 2 por causa dessas trilhas. Meu PC chegou faz uns 5 dias, queria saber se danificaram na montagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kesley Albert Isso é uma coisa que só leigo faria, se comprou em loja boa eles tem cuidado e não faz uma besteira dessas.

 

Não tem necessidade fazer o teste, lojas tem muito cuidado para montar o pc.

Ah entao joia. Tava com medo de futuramente colocar outro pent e nao funcionar, aí como ainda estou no prazo de 7 dias, faria devolucao kkkk. Mas o que você disse faz mt sentindo, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
46 minutos atrás, Kesley Albert disse:

É que vi alguns videos dizendo que essa minha mobo tem um mal planejamento na hora de instalar o cpu cooler, pois as trilhas da memoria ram passam bem abaixo da onde passa o parafuso do cooler.

De qual placa-mãe você está falando? Poste o modelo....

Todo equipamento eletrônico, seja novo ou não, é suscetível a defeitos.. inclusive vícios redibitórios. 

Faz certo em testar.  Como já foi dito, não tem problema colocar a memória em qualquer slot da sua placa-mãe. Certifique-se de que todos estejam funcionando.

 

Mas é como o amigo ali disse, é bem difícil vir uma placa-mãe com defeito de fábrica. Pelo menos as principais marcas, até agora não vi.. como Gigabyte, MSI, Asrock... 

adicionado 1 minuto depois

PS: se tiver comprado da loja montado, como a terabyte e a pichau faz,  eles fazem todos os testes e certificam que funcionem. Caso você tenha comprado as peças separadas... é bom testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiF disse:

De qual placa-mãe você está falando? Poste o modelo....

Todo equipamento eletrônico, seja novo ou não, é suscetível a defeitos.. inclusive vícios redibitórios. 

Faz certo em testar.  Como já foi dito, não tem problema colocar a memória em qualquer slot da sua placa-mãe. Certifique-se de que todos estejam funcionando.

 

Mas é como o amigo ali disse, é bem difícil vir uma placa-mãe com defeito de fábrica. Pelo menos as principais marcas, até agora não vi.. como Gigabyte, MSI, Asrock... 

adicionado 1 minuto depois

PS: se tiver comprado da loja montado, como a terabyte e a pichau faz,  eles fazem todos os testes e certificam que funcionem. Caso você tenha comprado as peças separadas... é bom testar.

A placa é uma Asrock B360m fatal1ty performace

a compra foi feita na pichau. Ta joia, a minha memoria está no 4° slot, vou testar o 2° slot só para ter certeza que vai funcionar o dual channel. Só tinha mesmo essa preocupacao de precisar ou nao tirar a placa-mãe do gabinete para trocar o pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!