Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450 não funciona


lpfloripa

Posts recomendados

Estou tentando fazer funcionar a configuração abaixo.

placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi

Processador: AMD Ryzen 7 3700x 3,6GHz

RAM: 2 pentes de 8GB Markvision DDR4 3000MHz

Fonte: C3 tech DSA-650BE

Não sei se demais componentes são importantes descrever.

Conectei tudo e liguei. Liga fonte, placa-mãe e cooler. Demais não sei dizer.

Não aparece nada no monitor. Já troquei por os pentes de memória e verifiquei se o processador estava na posição correta.

Imaginei que poderia ser necessário atualizar a bios, mas nem tenho sinal de vida no monitor.

A placa-mãe mostra o LED da DRAM sempre ligado e o do CPU pisca a cada 10 segundos. 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video?

 

Esse CPU não tem video integrado, se estiver ligando na placa-mãe o cabo de video não vai funcionar.

 

E a placa-mãe precisa estar atualizada a BIOS para rodar com CPU ryzen 3a geração. Para atualizar somente com um processador ryzen 1a ou 2a geraçao.

 

Obs: Geralmente fonte c3tech não é boa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não tem ideia de quantos quilos tiraram das minhas costas.

Tenho uma ASUS Geforce GTX 1650 4GB par usar. Inicialmente tentei usá-la, mas nada de diferente aconteceu.

Imaginei que precisaria atualizar a Bios para 3ª geração. Não imaginava que seria preciso um processador de 1ª ou 2ª geração para fazer isso. Imagino que não exista outra forma de fazer o procedimento.

Da forma como descrevi, era, realmente, para não acontecer nada? Já estava pensando que o CPU ou a placa-mãe estivessem queimados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fácil encontrar informações dessa fonte. Pelo que li, ela chega ao máximo de 580w.

No meu caso, não jogo nem uso o PC para videos. O software mais pesado é o Photoshop. Acredito que a fonte possa atender minha demanda de uso.

A dúvida fica por conta do hardware.

Como dito acima, "C3 Tech tem umas fontes ruins no mercado, se a sua for uma delas ai sim pode queimar suas peças.". O que devo avaliar? Não sei o que procuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lpfloripa Recomendo pegar a linha de 12V e comparar com outra fonte de 650W, tipo uma Cx650, mesmo que o mercado tenha mudado, quando compara uma fonte boa com uma que é ruim, notasse a diferença entre elas.

 

Da sua fonte em especifico não há nenhum teste.

 

Mesmo que não use o pc para jogar ou para edições, a fonte é um fator extremamente importante, e não dá para ter qualquer fonte no pc, pois se der um surto de tensão a fonte queima e leva o pc junto, se tiver estabilizador então já vai tudo junto.

 

Eu tenho uma CX500 da Corsair, jogo no pc e faço edição de vídeos, mas mesmo que não fizesse isso ainda teria essa mesma fonte, pois não depende do seu uso para ter uma fonte boa, isso depende se você quer ter gastos futuros trocando peças ou não.

 

Veja esse tópico sobre a fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!