Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Há poucos dias comprei um gabinete novo e hoje, decidi colocar os componentes do PC nele, conectei todos os cabos certinho, cabos do painel frontal, USB, áudio, porém, após acabar a troca, fui ligar o computador e me apareceu um problema, quando aperto o botão de Power, o cooler do gabinete e todos os leds ligam, porém o cooler da CPU não gira e não dá vídeo on ou offboard. Tentei ver as conexões, porém tudo parece estar em seu devido lugar  a única coisa que não foi conectada, foi um cabo de três pinos que vem do painel frontal, e o cabo de USB 3.0, não conectei porque minha placa-mãe não tinha a conexão necessária para tal, mas de resto, tudo foi posto no seu devido lugar. 

Alguém sabe o que pode ser? Obrigado!

Postado

Verifique os cabos da fonte se não está faltando nenhum para conectar, também pode ser que você colocou o processador de mal jeito, ou até mesmo entortou os pinos da placa-mãe, ai tu corre um risco enorme de perder a placa, pois para desentortar sem prejudicar a placa toda é difícil. 

• Amei 1
Postado

confirme se o conector 12V de 4 pinos foi conectado (próximo ao processador) e se a alimentação da VGA (se possuir) também foi conectada.

se estiver ok e ainda não obtiver exito, de um reset na bios e ligue com o video onboard

• Amei 1
Postado

Eu tirei tudo do gabinete e reconectei tudo fora do gabinete, o cooler voltou a girar, mas o VGA não voltou, testei com o HDMI em uma televisão e funcionou, mas meu monitor mesmo é VGA. Como eu reseto a BIOS?

Postado
14 horas atrás, Donghak disse:

Como eu reseto a BIOS?

tira a pilha da MOBO e deixa uns minuto sem ela e desconectada da fonte, depois liga tudo devolta.

mas se deu video não há necessidade de resetá-la

• Amei 1
Postado

Fiz todos os procedimentos, não posso ficar usando a TV, meu monitor é VGA e persistiu não dando vídeo. Como última tentativa, coloquei todas as peças no gabinete antigo e adivinhem? Ligou normalmente.Mesmos cabos, conectados nos mesmos lugares, não entendi o motivo de em um dar vídeo e no outro não (quando todas as peças estavam dentro do novo gabinete, a placa de vídeo não dava vídeo em nenhuma entrada).

Só me restaram duas hipóteses, a primeira é que um dos cabos que veio a mais devia ser ligado para que funcionasse, minha placa-mãe é uma uATX, e não tem muita conexão por ser meio antiga (Asus H61-MA/BR), o cabo da USB 3.0 e um outro cabo de três pinos que, numa pequena placa de circuitos que veio na lateral do computador e acima dele tinha escrito "data", vinha do painel frontal. Segue uma imagem de como ele parecia

:993226169_Semttulo.png.8be6ad23451c31817b987c519d71ee26.png

Basicamente, era parecido com isso, esse espaço entre o o primeiro e o segundo pino é parecido com aquele do HD Audio ou da USB, que tem o espaço, mas não tem o pino. 

A segunda hipótese, é que, devido a quantidade de cabos, algo ficou "apertado" e não funcionou, o HDD fica na parte de baixo, em frente a fonte, e os cabos da fonte meio que ficaram enforcando o cabo SATA e o de energia. 

Todos os cabos estavam bem encaixados, devido a isso fiquei com essa grande dúvida, não sei o que está causando o problema, estou para comprar um PC novo, mas por peças separadas, para tentar conseguir um desconto bom em cada uma. O que vocês acham que pode ser? Não queria trocar o gabinete, pois esse é bastante bonito e creio que ele não tenha sido o problema.

Postado

Acabei de descobrir que o cabo que falei é pra conectar fita de led 🤣, agora só me resta a segunda hipótese. Você acha que os cabos do painel frontal, (led hdd e power, botão reset e power, usb 2 e 3.0) podem impedir o bot?

Postado
14 horas atrás, Donghak disse:

Acabei de descobrir que o cabo que falei é pra conectar fita de led 🤣, agora só me resta a segunda hipótese. Você acha que os cabos do painel frontal, (led hdd e power, botão reset e power, usb 2 e 3.0) podem impedir o bot?

acho que so o power... 🤔

• Amei 1
Postado

Tipo, o botão power funcionou como deveria, ao apertar todos os LEDs e ventoinhas funcionaram normalmente, só não dava vídeo. Pode ter tido algum tipo de mal contato também, não sei. Minha placa-mãe é bem antiga, tá com uns capacitores estufados, e com problema em um chip, na última vez que levei em um técnico, ele lavou ela acho que com álcool isopropílico e deu no máximo 2 meses de vida, isso aconteceu no final de 2017 hehe. Mas vou ver, quando comprar o resto das peças, se não funcionar, só troco o gabinete que tá worth. Obrigado pelas respostas! ♥

Postado

na hora de montar, faça uma etapa de cada vez com bastante cuidado (como se estivesse fazendo uma cirurgia), sinta cada encaixe de peças e inspecione visualmente antes de ir para o próximo passo, talvez alguma peça não esteja encaixando corretamente ou encostando onde não devia.

isso vale inclusive para o posicionamento dos turrets de fixação da placa-mãe, verifique o alinhamento com os furos da MOBO e se o distanciamento gerado é suficiente para "desencostar" a placa também.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!