Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Ariel.N disse:

olá, bom no termo ''medi" eu não escrevi certo. Na verdade tem o adesivo lateral e lá tá escrito 500w mas em baixo bem pequeno tá escrito 120w. 

O cálculo é o seguinte: você deve pegar a potência na linha +12V (basta multiplicar a tensão pela corrente, ou seja, 12V x Corrente (A)) e somar 40W. O motivo está explicado no meu tutorial, já citado anteriormente.

oQuando você escreveu sobre a compania eletrica não tem muito o que fazer porque a afiação e os sistemas de disjuntores são muito antigos então provavelmente vão culpar o proprietário da casa. Além disso não tenho prova que a televisão que queimou porque joguei fora, não tenho prova que meu Xbox queimou porque o vendi, então não posso pegar a indenização. 

Para você ter uma ideia eu tava me arrumando pra ir trabalhar quando escutei um barulhão na rua e acabou a energia. Essa graça ficou em torno de uma semana e a culpa era de um transformador defeituoso, já pensou se essa ***** explode? Tem oleo fervendo dentro dele.

Nesse caso você entra com o processo e pede inversão do ônus da prova. O juiz vai conceder. O consumidor é a parte mais frágil do processo. Quem tem que provar que foi sua culpa é a companhia, e não o contrário. E, como já parece haver histórico de problemas elétricos na sua rua... Você tem justificativa. 

você não tem ideia quando isso aconteceu com meu Xbox a oscilação foi tão grande mas tão grande que desligou as luzes da casa por 1 segundo e quando voltou as luzes tavam muito forte muito fora do normal e quem sofreu com isso? Kkk isso mesmo eu! 

Isso que você descreve é um surto de tensão após a queda. Algo relativamente comum. Filtros de linha com DPS são os equipamentos utilizados para proteção contra isso. 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!