Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ECS K7VTA3


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe ECS K7VTA3


"Teste com a placa-mãe ECS K7VTA3, baseada no chipset VIA KT266, para a plataforma soquete 462."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa e um detalhe que eu queria passar para as pessoas é que ela mesmo que não tenha no manual a informação se ela suporte ou não o FSB 333

E no setup tem a opção de FSB 166 que vai para 333 e um outro detalhe, eu peguei um micro de um camarada para instalar o Linux Suse 9.1 e o micro dele tinha um Barton 2.8 FSB333 e eu coloquei em meu micro e por incrivel que pareca funcionou no clock correto dela

Muito da Hora mas o Clock da Memoria é somente FSB 333 mesmo, não tem como aumentar.

So quero informar as pessoas que essa placa é muito pouco conhecida mas é muito boa pela sua estabilidade pois o micro de meu Colega era uma Asus A7V8X-X e desanima por ser Asus :chicote:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... mas você tem q tomar cuidado com algumas coisas...

essa placa-mãe tem várias revisões... e algumas mais novas, como a 8.0 (c não me engano) já usam o KT333CF, que era uma revisão do KT333 que suporta FSB 333, ao contrário das revisões antigas, que só suportam FSB 200/266 (como a minha soyo, por exemplo)...

então cuidado ao comprar uma placa-mãe dessas, você tem q tomar cuidado com a revisão da placa que vai comprar... deve se informar sobre o suporte e características de cada versão da placa... senão pode ter problemas...

no mais é uma ótima placa-mãe a um preço extremamente baixo na época em q foi lançada... muito boa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@11 out 2004, 11:56

A melhor revisão é a 5.0, com o KT333cf, a 8.0 é semelhante mas não possui IDE-RAID. Já a 3.0 suporta no máximo FSB266.

Todas acima suportam memórias DDR333.

Esta do teste é a mais fraquinha, primeira revisão, ainda com o KT266...

É, mas foi testada aqui no clube duas revisões...

a v3.1, que possui o kt333 já, e outra que não é informada, com o KT266...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@12 out 2004, 06:47

3.0, 3.1, tanto faz, todas estas da revisão 3.x não suportam FSB superior a 133MHz, elas não possuem o divisor 5 para o barramento PCI. Só à partir do KT333ce que houve tal suporte.

Então isto é uma característica do chipset?

no caso, eu tenho uma Soyo KT333 Dragon Lite e ela tem opções de overclock e tal... já tentei elevar o fsb pra 166 e tal mas o pc nem dá video aí... no caso quando o fsb chega a 166 ela não deveria dividir automaticamente clock do pci por 5?

Uma vez perguntei no fórum e alguém me disse q isso é padrão, não é característica do chipset. diseram q quando fsb chega a 166 o pci é dividido por 5 sendo isso padrão...

isso tá errado phoenyx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@12 out 2004, 20:00

O chipset dividirá por 5 se ele oferecer tal suporte, caso contrário não. Na K7VTA3 3.x, mesmo que você consiga operar à 166MHz seu divisor máximo será 4, ou seja, PCI à 41,5MHz. Com a Soyo Dragon Lite KT333 acontece o mesmo.

ah tá... interessante...

o cara q me disse q isso era padrão então tava errado...

bom, valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@12 out 2004, 20:33

Com certeza Marcel... Pois do contrário eu não teria saido nem da minha AK32a(KT266a) há quase 3 anos atrás. Ela oferecia um range de 100 à 200MHz no FSB.

pois é cara... a minha soyo permite regular o fsb de 100 a 233 MHZ... mas no final das contas isso é inútil, já q fica impossível fazer isso funcionar com o pci em um valor tão alto...

uma pena, essa placa-mãe é muito boa, tenho a maior pena de me livrar dela, agora tava querendo arriscar um overzinho melhor, mas assim fica difícil...

pelo jeito vou ter q migrar pra uma placa-mãe com nforce2 pra overz mais seguros...

:unsure:

bom phoenyx, agradeço muito pela explicação... :joia: foi bem útil!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:D Achei essa placa bem legal apesar de tudo, dificilmente meu pc trava ela é muito estabilizada, trabalha bem rápido com o processador Amd Atlhon XP 2.400 que eu tenho !!

Apesar que muita gente fica falando: "A minha asus A7v8x é muito loca"

Tudo bem pode até ser mas não subestimem o poder desta placa mãe !!! :chateado:

Bom é isso !!

Até mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kakashisensei@05 nov 2004, 17:39

:D Achei essa placa bem legal apesar de tudo, dificilmente meu pc trava ela é muito estabilizada, trabalha bem rápido com o processador Amd Atlhon XP 2.400 que eu tenho !!

Apesar que muita gente fica falando: "A minha asus A7v8x é muito loca"

Tudo bem pode até ser mas não subestimem o poder desta placa mãe !!! :chateado:

Bom é isso !!

Até mais !!

Só não saquei o q tem a v a A7V8X com a historia...

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digamos que eu não vá usar nenhum slot PCI, ou só um para Modem/Lan... mesmo assim fica 'impossível' de trabalhar em over de Fsb? e não tem como eu colocar uma BIos MOD ou coisa assim para melhorar isso? meu amigo tem uma dessas e quer fazer over, sei lá também...ah e outra, ela mexe no agp também? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@08 nov 2004, 12:41

digamos que eu não vá usar nenhum slot PCI, ou só um para Modem/Lan... mesmo assim fica 'impossível' de trabalhar em over de Fsb? e não tem como eu colocar uma BIos MOD ou coisa assim para melhorar isso? meu amigo tem uma dessas e quer fazer over, sei lá também...ah e outra, ela mexe no agp também? valeu

ela não tem PCI/AGP lock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beleza galera, olha eu tenho uma igualzinha! ECS K7VTA3 / KT333 versão 5.0 e ela vai até o FSB-333 mesmo ou seja 166 no Setup.

Olha não tenho o que reclamar dessa placa-mãe, prq foi uma das melhores que já peguei, o único problema dela e que não tem opção p/ fazer Over se não me engano, más do resto ela detona mesmo! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por BatRoger@28 dez 2004, 17:10

Gurizada, eu tenho essa placa, rev 5.0. Hoje eu uso ela com um XP1700+. Até qual processador ela aguenta?

a rev. 5.0 aceita processadores de FSB 333, portanto, deve aceitar até o XP 3000+ fsb 333 MHZ e os processadores sempron....

só que você vai ter q atualizar a bios provavelmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olha o tempo que eu respondi... rs

Bom, mas Sempron??? Tem certeza disso?

Eu não entendo isso, porque na placa só vai até 166 de FSB, que faz com que meu XP1700+ rode a 1825 Mhz e temperatura a 56 graus. Extremamente estável.

Será que valeria colocar um XP3000+ nela? Acho ainda zero bala um que tenha FSB 333?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma placa dessas.... versao 3.1......

igual a q foi testada....

mas a minha não vem o usb 2.0

é o seguinte....

to tentando descubri como desativa totalmente o RAID controller??

essa ####### desse RAID controller demora no boot

fica enrolando pra da o aviso...

to tentando desliga ele faz 2 anos

eahsueahsuehasuehsae

valeu.......

alguem ajuda!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...