Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Não sei se isso é algum problema ou o que mas nunca tinha visto antes então resolvi perguntar.

Aqui no escritório de casa tenho 2 pc's (Meu e da minha esposa), fazendo o teste com o HWMonitor em idle, realmente parado na area de trabalho sem mexer em nada, percebi que o meu processador da uns picos de temperatura do nada, não chega a ir a temperaturas altas, ele fica em torno de 30° e do nada vai para 40-45° (Sim eu sei que e uma temperatura até que normal, mas acho estranho esses picos do nada) sem nem mexer no mouse, ja o pc da minha esposa fica 30-31° no máximo 33° nas mesmas condições.

sfXXn0D.png

Ja troquei a pasta apesar da outra não ser velha, abaixo segue as configs de ambos:

Meu:
Ryzen 3 2200G

Gigabyte GA-A320M-S2H

16GB ddr corsair 2400 mhz

WaterCooler DeepCool Castle 240 

3 Coolers

Gabinete NZXT H500

O outro PC:
Ryzen 3 3200G

Gigabyte GA-A320M-S2H

16GB ddr hyperx 3200 mhz

WaterCooler DeepCool Castle 240 

4 Coolers

Gabinete DeepCool Matrexx 70

• Membro VIP
Postado

@Lordkorn Se está subindo a temperatura assim provavelmente deve ter um processo em segundo plano drenando processador, pode ser até mesmo um processo do windows, tinha um problema de processador recente com um update do windows 10.

Postado

@MatheusRFC Então eu estava na dúvida se poderia ser algum processo ou a forma que instalei o radiador nesse gabinete, ou se é algum problema do processador mesmo, por isso procurando algumas opiniões

Postado

@Sergio NewSonic Então mas 40-45 em stock não e um pouco fora pra um watercooler sendo que o outro pc em stock também não passa de 33?

---------

Notei também que olhando o amd master a utilização oscila bem também mesmo nao mexendo em nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!