Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, desculpem incomodar, queria que alguém me ajudasse em um assunto.

Eu gostaria de montar um PC potente. E instalar o Mac Os X (Um Hackintosh) para atividades do cotidiano, trabalho, e estudo. E o Windows 10 para aproveitar o hardware parrudo do computador para jogos de PC. Eu já fiz vários dual boots em meus PCs com Linux e Windows. Sempre fica uma coisa feia que não gosto, uma bagunça de partições.

Gostaria de saber se tem como eu instalar o Mac em um SSD, e o Windows em um HD, ou outro SSD.

Dois drivers de armazenamento separados, entendem? 
Teria alguma peça, um cabo sata de 3 pontas com um interruptor, que pudesse mudar a escolha do driver ou algo do tipo?

E eu poderei fazer isso, se eu desconectar o cabo do SSD Mac e conectar o do Win ele dá boot normalmente?

adicionado 7 minutos depois

Olhem só eu tive um ideia.

Daria para instalar o Mac em um SSD externo e colocá-lo dentro do Gabiente, com o cabo USB para fora conectado no Plug.

No BIOS eu dou ordem de prioridade para o SSD Externo, quando eu desconectar o cabo USB ele não vai encontrar o SSD Ext. e dar boot pelo segundo na prioridade, que no caso é o HD interno do Windows. 

Então eu só iria ter o trabalho de plugar o USB para Mac, e desplugar o USB para windows.

O que acham?

Postado

@FlaipyTheHost No dual boot você irá ter a opção de selecionar qual disco irá iniciar, logo é melhor que a ideia do USB.

E não existe sata com 3 pontos, está querendo voltar na épica do IDE desse jeito, e também não tem com interruptor.

Melhor colocar ambos os sistemas em SSD mesmo.

Também poderia ficar abrindo o gabinete para desconectar um e conectar o outro, mas como falei, ainda é melhor a parte de deixar ambos ligados.

Postado

Você pode instalar em um disco, remover este disco, instalar outro sistema em outro disco e manter ambos conectados. Antes do boot é só dar um F11 (depende da  BIOS) e selecionar a unidade.

Postado

1 hora atrás, mattaus disse:

Você pode instalar em um disco, remover este disco, instalar outro sistema em outro disco e manter ambos conectados. Antes do boot é só dar um F11 (depende da  BIOS) e selecionar a unidade.

Obrigado @mattaus , eu realmente esqueci da tecla F11/F10 que podemos escolher o Driver pelo menu, realmente. Essa é a melhor ideia que eu já vi. Colocar o MacOS na partição de maior prioridade, e quando eu quiser jogar eu reinicio o PC segurando apenas um botão e seleciono o HD do Win.

É um DualBoot sem bagunça, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!