Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos!

Troquei recentemente minha r9 290 por uma rx 590 achando que resolveria meus problemas mas não foi bem assim. Agora em jogos como Ghost Recon e até Mordhau as vezes chega quase a 100% de uso da CPU no msi afterburner. Gostaria de saber se fazer um upgrade da placa-mãe para uma max sun B360M, processador i5 9400F e as memórias passar para DDR4 vai acabar com meus gargalos. Se não quais as opções um pouco mais em conta eu teria?

ASrock N68-S3 FX

fx 8320

rx 590 8Gb

8gb ddr3 1600mhz hyperx

8gb ddr3 1600mhz kingston

HD 1tb

SSD kingston 120Gb

Fonte 850W

Obrigado!!

Postado

@Guilherme S. H. Essa troca para o 9400F com certeza vai ser outra experiência com o jogo. O FX8320 não é ruim, mas ele é bem limitado.

Considere também opções AMD, como Ryzen 5 3600 que está com preços ótimos se pesquisar, além de placas B450 e memórias DDR4 (use pares, evite usar pentes únicos, pois se for pegar Ryzen, eles se beneficiam muito com 2 pentes instalados).

Boa sorte no upgrade amigo! Ah, quando montar o kit placa-mãe+CPU+Memórias, faça uma instalação limpa do Windows 10 com drivers mais recentes sempre, baixados dos sites dos fabricantes e NUNCA por programas que "instalam drivers automaticamente" (e de quebra te deixam com alguns vírus, adwares, spywares, etc de brinde pelo serviço).

Postado

@Elder Nauvirth @simforoso

13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme S. H. Se seu bolso pagar um i5 está ótimo, uma boa opção também é ir de Ryzen que esquenta pouco e tem bom desempenho.

Essa fonte ai está bem exagerada, esse pc não gasta 850W nunca, e falando nisso, qual é a marca e modelo da fonte ?

Obrigado pela ajuda amigos! 
É uma XFX pro modular 850. Foi bem pouca a diferença na época aí eu comprei para sobrar mesmo e me beneficiar em futuros upgrades.

Eu vi que os Ryzen vem com placa de vídeo integrada e fica sai mais caro um pouco por causa disso...

Qual dos dois kits é melhor para mim? O ryzen interage melhor com a placa de vídeo que também é AMD do que o I5?

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br?gclid=EAIaIQobChMIzouk_tio5QIVjICRCh0FgQyWEAQYAiABEgIhcPD_BwE

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz?gclid=EAIaIQobChMIzMecn9mo5QIVDoKRCh09tgSwEAQYASABEgK4MvD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Guilherme S. H. Pelo menos é uma fonte boa, não precisa trocar.

9 minutos atrás, Guilherme S. H. disse:

Eu vi que os Ryzen vem com placa de vídeo integrada e fica sai mais caro um pouco por causa disso...

Ao contrário, os Ryzen que não vem com vídeo integrado fica mais caro, os que tem vídeo integrado fica mais barato.

Com vídeo integrado é todos terminados em G, exemplo, o meu Ryzen 3 2200G.

Ambos os kits tem processadores bons, mobos sem dissipador de fases o que é sempre recomendado.

Além disso, ainda faltou a ram no kit da AMD.

Mas tirando tudo isso, eu escolheria AMD mesmo, vídeo que é um ótimo custo/beneficio.

• Amei 1
Postado
21 horas atrás, Guilherme S. H. disse:

Nem o R5 3600, nem o Core i5 9400F tem vídeo integrado.. O Ryzen tá mais caro pois é lançamento, de certa forma, e a demanda foi alta..

Mas, independentemente de qual escolha, será um upgrade massivo de processador..

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

@RS Faria @Elder Nauvirth

Tem alguma diferença significativa entra a B450GT3 e a B350GTX?
Estou em dúvida entre esses dois kits:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12061/kit-upgrade222-placa-mãe-processador-amd-ryzen

e ainda tenho que comprar mais 2 memórias de 8gb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12061/kit-upgrade222-placa-mãe-processador-amd-ryzen

preciso de só mais um pente de 8gb por já ter uma no kit

Obrigado pela ajuda!

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!