Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria uma mensalidade "justa" por um plano de 100 Mega ?


Posts recomendados

Pago 150 reais em um plano de 90MB. Acho um absurdo já que com esse valor, a vivo disponibiliza 300MB. Considerando a vivo como parâmetro, 75 reais seria justo por um internet de 100MB. Tem muitas pessoas hoje em dia que usam ainda internet de 2MB. Isso é surreal para os padrões de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma "mensalidade "justa" o que tem é pesquisa de mercado pra saber qual o preço cobrado na região que você pretende fornecer o serviço, tendo uma base do preço médio você vê se consegue fornecer ou não o serviço naquele preço, uma net de 100mb em uma capital vai custar muito menos que uma net de 100 mega em cidades de interior...

 

Seria util também ver se os possíveis clientes estão ou não satisfeitos com o serviço de internet atual, pois de nada adianta Você chegar oferecendo 100 mega em um bairro que ja tem net de 80 mega de qualidade e que já atende os consumidores.

 

Todas essas pesquisas seriam necessárias pra determinar o "tamanho" do seu mercado, avaliar seus custos e chegar ao resultado se é ou não viavel prestar o serviço, sem isso você estará arriscando falir em menos de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Desempregado disse:

Para assistir um vídeo em quad hd (1440p) e 4k no youtube tranquilamente precisa de que velocidade de internet ? 

1440p: 16 Mbps a 30 fps ou 24 Mbps a 60 fps

4k: 35~45 Mbps a 30 fps ou 53~68 Mbps a 60 fps

Tenha em mente que essa é a velocidade efetiva necessária e não a contratada (que muitas vezes infelizmente não é entregue).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Desempregado disse:

@Shaman93 Oloko, a diferença de banda consumida que um vídeo de 30 fps pra 60 fps é tão grande assim  ? Esse vídeo aqui por exemplo em Quad hd teria que ter uma internet de 25 MB para rodar ele por ser 60FPS ? 

 


Essas são as velocidades recomendadas pelo youtube (cuidado pra não confundir MB/s com Mbps), mas na prática varia. Esse vídeo especificamente ficou assim aqui, os picos são na ordem de 30 Mbps.image.thumb.png.5b3681b7006012291491bf653f1639c3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Desempregado disse:

@Shaman93 E qual a diferença de MB/s e Mbps ? 

 

Basicamente MB/s é Mbps dividido por 8. Por exemplo, 100 Mbps = 100/8 MB/s = 12,5 MB/s.

É uma questão de definição, Mbps significa Mega bit per second, mega bit por segundo.
Já MB/s é Mega Byte por segundo. Como 1 Byte é composto por 8 bits, daí vem o fator da divisão.

Não é raro as empresas de internet usarem propositalmente essa diferença de nomenclatura pra confundir os clientes. "Contratei uma internet de 10 mega!"... O sujeito se imaginando fazendo downloads a 10 MB/s, quando na verdade pode ser que seja (geralmente é) 10 Mbps e a taxa que vai conseguir é de míseros 1,25 MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Ok, falando sobre a qualidade 4K e quad hd, se um monitor ou uma smar tv não for 4k não vai ter como notar a diferença na imagem ? Aliás, eu tenho um notebook como eu sei cê a tela dele é só HD ou full HD ? Minha empresa de internet oferece a velocidade máxima do contrato, mas infelizmente minha internet é só 20Mbps e não é capaz de aguentar o vídeo em quad hd sem travar, eu pago R$59,90 por essa velocidade você acha que está caro ? Por mais 20 reais na mensalidade eu consigo uma de 40Mbps (mas essa dai eu vou contratar quando eu conseguir um emprego) enfim, o que me diz sobre essas mensalidades ta caro na sua opinião ? OBS:Eu moro no município do estado do estado de São paulo (sbc) só que é bem afastado do centro da cidade, tanto que demorou 8 anos para vir internet fibra para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!