Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para G4560 e R9 270X


Posts recomendados

Olá, tudo bem ? 

Comprei uma placa de vídeo R9 270X e vou ganhar uma placa-mãe H110M-HG4, então eu gostaria de saber qual fonte de alimentação eu deveria comprar? Que não seja muito cara, agradeço se enviarem os links. 

E por favor, me expliquem a questão do cabeamento, nunca comprei fonte, então não sei se já vem com cabo.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

gostaria de saber qual fonte de alimentação eu deveria comprar?

Qual o valor que você pretende gastar? E qual o resto da configuração.

 

7 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

E por favor, me expliquem a questão do cabeamento

Isso é padrão, a única coisa que muda de fonte para fonte é se ela é Full-Modular, Semi-Modular ou não Modular, com relação aos cabos você pode ficar tranquilo, todas as fontes vem com os cabos necessários, exceto algumas que não vem o cabo que liga na rede, mas esses cabos você encontra em qualquer loja e são baratos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: H110M-HG

Processaor: Pentium G4560

Memória RAM: Pretendo comprar 2 pentes de 8GB DDR4. Só que eu NÃO SEI se é compatível com 2400Mhz ou só 2133Mhz

Placa de vídeo: R9 270X

Ah, então o cabo que não vem é o da alimentação que vai na tomada, entendi agora. Muito obrigado

Em relação ao preço, eu não sei direito até quanto pretendo gastar. Quero uma fonte que eu consuma menos energia, acho que são fontes que contém PFC correto ? Eu andei dando uma pesquisada e pelo o que eu entendi, essa tecnologia faz com que eu tenha menos perda de energia.

Acho que até uns RS 250,00 ~ RS 300,00 da para eu pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusGomes22 Sobre a compatibilidade de ram com mobo, a questão de MHz está no site do fabricante da mobo, só olhar lá isso se a mobo for DDR4 claro.

 

Já dá fonte.

 

Se a foi pedir no máximo 1 conector de alimentação vá na CX450.

 

Acima de 1 conector de alimentação você tem a CX550, Pcyes electro v2 de 450 ou 550W, EVGA 450BT e Nidus 500 da Pichau.

 

Não use estabilizador com essas fontes, pois irá perder a garantia do fabricante, e todas elas tem pfc ativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei em dúvida em relação a RAM no próprio site da fabricante.

Só que no próprio site tem uma lista de compatibilidade image.thumb.png.58900cb3578ad23fb9118e460c2269a4.pnge todos os testes são com memórias de até 2133 e não tem nenhuma de 2400

image.png

adicionado 1 minuto depois

Em relação a memória RAM, eu estava pensando em comprar no Aliexpress por ser mais barato. Acho que são todas compatíveis.

https://pt.aliexpress.com/item/32792886868.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4d743c005JpuaL&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/33021833092.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4d743c005JpuaL&mp=1

https://pt.aliexpress.com/item/32992243905.html?spm=a2g0o.cart.0.0.4d743c005JpuaL&mp=1 (Essa é da CORSAIR VENGEANSE)

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth A placa-mãe precisa de um conector 8 pinos e a placa de vídeo precisa de 2 de 6 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusGomes22 Memórias de 2400Mhz funciona nessa mobo, na hora que você entra no site, a primeira opção abaixo é para ver as especificações, você cai nas que foi citada pela amiga @Daianne Limeira .

 

Quanto as memórias, normalmente recomendo mais a HyperX, menos chance de dar problemas, mas em relação as que foram citadas, melhor pegar uma de marca conhecida como a Corsair ou ir de HyperX mesmo.

 

Memórias kllisre e Pccooler são rams que nunca irá constar nessas listas e 'talvez' possa vir a ter problemas de compatibilidade.

 

19 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

@Elder Nauvirth A placa-mãe precisa de um conector 8 pinos e a placa de vídeo precisa de 2 de 6 pinos

Ignore a minha recomendação da CX450.

 

Conector EPS 8 pinos para alimentar o processador a fonte tem, todas as fontes boas chama o conector de EPS e vem 2 pontas com 4 pinos, não tem como errar, pois eles se dividem no meio quando a mobo só pede 4 pinos.

 

Alimentação de placa de vídeo, tirando a que falei para ignorar, todas as outras fontes terá o cabo PCI de 6+2, sendo assim a fonte tem sim 2 pontas de 8 pinos para alimentar a gpu, sua gpu pede 6 pinos apenas, está dentro do padrão da fonte, pois o conector de alimentação de gpu vem 2 pinos extras que se separa e deixa 1 conector com apenas 6 pinos.

 

Você pode verificar nos anúncios das fontes e terá dizendo quantos conectores pci vem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

a placa de vídeo precisa de 2 de 6 pinos

Você tem que averiguar, nas especificações da fonte, alguma que lhe dê suporte aos conectores exigidos pela sua placa de vídeo.
Normalmente, uma fonte para oferecer esta quantidade de conectores direcionados à placa de vídeo, são fontes robustas. Apenas fique atento ao fabricante (acho ser este o fator mais importante).
Pode não parecer, mas a fonte é a peça mais importante do seu PC, pois sustenta/abastece todo o conjunto nas suas demandas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatheusGomes22 disse:

Poderia me explicar a questão de ser Full-Modular, Semi-Modular ou não Modular?

Uma pesquisa rápida no Google já se encontra a resposta:

LINK: Diferença de fonte modular

 

Quanto a fonte de alimentação, sugiro também uma Corsair VS450 se achar por um preço melhor que as já citadas. É uma fonte completa para os padrões atuais e aguenta bem um PC potente. Aquelas outras que o Elder citou sobre tem mais de 1 conector estão na mesma classe.

 

Na questão de compatibilidade de RAM, teoricamente um pente de 2400MHz vai funcionar, porém vai trabalhar no limite da placa-mãe/processador, ou seja, 2133MHz. Aquelas listas de compatibilidades mostram pentes testados e aprovados, mas como o mercado possui milhares de modelos diferentes, é difícil a fabricante testar uma por uma, sendo que a taxa de reprovação real de pentes deva ser muito pouco e raro. (desde que sejam DDR4)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusGomes22 Na Pichau achei a electro v2 de 450W.

 

Se não me engano a electro v2 a partir de 450W já tem os cabos necessários para alimentar a placa de vídeo, que é o conector pci, vem 2 de 8 pinos, 6+2.

 

750W na sua configuração é desnecessário, isso é o tipo de coisa que técnico de lojinha de bairro diria para pegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me ajuda aí de novo por favor, essa placa-mãe H110M-HG4 é micro atx.

A placa de vídeo que eu comprei é uma R9 270X SAPPHIRE OC, eu quero saber se realmente eu irei conseguir encaixar a placa de vídeo na placa-mãe por conta do espaço. Segue abaixo a foto da placa-mãe.

Me ajudem por favor!!

IMG_20191027_144731.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth 15721990806937033355967895435220.thumb.jpg.4f1df2567b910e11c494f632a50457b3.jpg@Elder Nauvirth Obrigado mais uma vez. 

Vou comprar a fonte agora mesmo. Me diga aí, compro a CX550, Pcyes v2 450W ou essa aqui 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, MatheusGomes22 disse:

@Elder Nauvirth 15721990806937033355967895435220.thumb.jpg.4f1df2567b910e11c494f632a50457b3.jpg@Elder Nauvirth Obrigado mais uma vez. 

Vou comprar a fonte agora mesmo. Me diga aí, compro a CX550, Pcyes v2 450W ou essa aqui 

 

IMG_20191027_145937.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth acho que vou pegar a Thermaltake por causa do preço, e eu não terei problema com essa fonte em relação a minha placa-mãe e placa de vídeo né? Me confirme para que eu possa efetuar a compra 😁

3 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

@Elder Nauvirth 15721990806937033355967895435220.thumb.jpg.4f1df2567b910e11c494f632a50457b3.jpg@Elder Nauvirth Obrigado mais uma vez. 

Vou comprar a fonte agora mesmo. Me diga aí, compro a CX550, Pcyes v2 450W ou essa aqui 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!