Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar placa de video geforce gtx 1660?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, seguinte: Conforme eu já tinha colocado em outro post, eu comprei uma placa-mãe z390 aorus da gigabyte, pela Kabum, e só depois de comprar verifiquei que precisava comprar um outro processador, na pressa e sem conhecimento, comprei o processador i7-9700kf... o que aconteceu? precisei comprar também uma placa de vídeo... fui no site da própria gigabyte e perguntei se a placa-mãe era compatível com a placa de vídeo 1660 GTX Geforce, e só me falaram que se tivesse o pino PCIEX16, algo assim, então seria compátivel... agora chegou a placa de vídeo...ocorre que os cabos para engatar na placa de video, já estão em uso na placa-mãe, a pergunta que não quer calar? Obrigatoriamente tenho que ter cabos ligados na placa-mãe em questão? Minha fonte é uma 500, então, quem deixo sem cabo, a placa-mãe, ou a placa de vídeo? pesquisei e não encontrei nada a esse respeito... só falta não funcionar, pois não consigo nem testar...alguém com mais conhecimento pode me ajudar? no guia de instalação da placa de vídeo diz " se necessário ligue o cabo de alimentação externo", mas esse cabo é de energia, certo?os fios que digo que estão faltando pois são dois são os de encaixe ATX..aqueles de 2,.4, ou oito..desculpem a falta de conhecimento, mas é justamente por isso que venho aqui...vocês são fera e que preciso saber...as imagens estão anexadas.

iamgem_placa_video.jpg

imagem placa mae.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivair Gomes Qual é a marca e modelo da sua fonte ??

 

24 minutos atrás, Ivair Gomes disse:

ocorre que os cabos para engatar na placa de video, já estão em uso na placa-mãe, a pergunta que não quer calar? Obrigatoriamente tenho que ter cabos ligados na placa-mãe em questão? Minha fonte é uma 500, então, quem deixo sem cabo, a placa-mãe, ou a placa de vídeo? pesquisei e não encontrei nada a esse respeito... só falta não funcionar, pois não consigo nem testar

Misturou foi tudo aqui e não percebeu.

 

Primeiro, se os cabos é para ligar na placa de vídeo então nunca irá encaixar na placa-mãe, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não dá para ligar cabo errado em local de cabo que era para estar ali certamente, você iria danificar a placa e a fonte provavelmente.

 

Segundo, se na mobo tem conexão para cabo então é claro que precisa deixar ligado na mobo, tirar alimentação faria o pc nem ao menos ligar.

 

Sua fonte é de 500W, mas não diz marca e modelo que é importante, e nenhum lugar fica sem cabo, todo lugar que tem espaço para colocar cabo, então é porque pode precisar de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth obrigado pela ajuda... a fonte é fonte comum de 500 w, mas a pergunta é, a fonte tem que ter dois cabos saida 8 pinos? pois precisa oito pinos na placa de vídeo e 8 pinos na placa de video...o estranho é o que veio escrito no manual da placa de video "se for necessário", mas como voce mesmo disse, sempre é necessário, é isso? a placa-mãe é uma Z390 elite da gigabyte, e a placa de video é uma gtx 1660, só comprei a placa de vídeo, pois comecei errado comprando um processador que pede placa de vídeo onboard....ai me lasquei...e quando comprei o processador já tinha comprado a placa-mãe...um erro atrás do outro...e agora chegou a placa de vídeo e tem esse problema dos cabos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ivair Gomes disse:

a fonte é fonte comum de 500 w, mas a pergunta é, a fonte tem que ter dois cabos saida 8 pinos? pois precisa oito pinos na placa de vídeo e 8 pinos na placa de video...o estranho é o que veio escrito no manual da placa de video "se for necessário", mas como voce mesmo disse, sempre é necessário, é isso?

Isso tem cara de fonte ruim, daquelas qualquer com chave seletora de tensão e com marca desconhecida.

 

A fonte tem que ter sim 2 cabos com 6+2 para alimentar placa de vídeo, se a fonte não tem então é ruim e vai condenar seu pc.

 

Sempre, mesmo que no manual diga "Se for necessário", isso já indica que é necessário colocar 2 conectores de alimentação, afinal, porque não seria se tem as conexões.

 

3 horas atrás, Ivair Gomes disse:

a placa-mãe é uma Z390 elite da gigabyte, e a placa de video é uma gtx 1660, só comprei a placa de vídeo, pois comecei errado comprando um processador que pede placa de vídeo onboard....ai me lasquei...e quando comprei o processador já tinha comprado a placa-mãe...um erro atrás do outro...e agora chegou a placa de vídeo e tem esse problema dos cabos...

Começou errado comprando ou querendo usar essa fonte fuleira que ainda não sabemos marca e estaremos tratando como genérica.

 

E o processador pede placa de vídeo OFFBOARD e não Onboard.

 

Onboard é o vídeo que seria gerado no processador par anão ter que colocar placa de vídeo.

 

Sempre recomendamos vir pesquisar e abrir tópico antes de fazer algo errado e nunca depois, agora estamos aqui, você fez um erro, estamos tentando lhe ajudar na solução do erro, está um pouco difícil, mas estamos aqui, tentando sem desistir e querendo entender algo da sua configuração, e como iremos te ajudar, você precisa nos ajudar antes com as informações do seu pc incluindo a marca e modelo da fonte, que é provavelmente uma fonte horrível, genérica e que vai queimar seu pc no primeiro surto de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivair Gomes

 

Porque ainda tem plástico nessa carenagem da placa-mãe? É pra tirar aquilo.. Isso é o dissipador do VRM da CPU e esquenta.. Esse plástico vai servir de isolante térmico no dissipador, isso se não derreter nele.. Esse cooler box, num 9700KF, será outro erro, que você vai notar muito em breve..

 

309289588_Semttulo.thumb.png.d9299c1ffcd3861415a0fedf6fcee946.png

 

Cabo EPS12V é EXCLUSIVO pra CPU e tá correto.. Esse auxiliar de 4 pinos é que tá estranho pois, fontes de 500 Watts não tem dois cabos pra CPU, ou seja, tem uma gambiarra aí..

 

Cabos pra placa de vídeo NUNCA são conectados à placa-mãe.. Outro sinal de qual algo BEM errado tá acontecendo aí..

 

Afinal, qual fonte que você tem aí??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Elder Nauvirth  Fonte epic power (fuleira né ☹️)550 w vou mandar fotos...e a placa-mãe é z390 aorus elite da gigabyte e a placa video é gigabyte 1660 gtx geforce.  Observei algo, essa fonte, ela não tem realmente dois cabos de 8 pinos, e o único de 8 pinos que tem não conecta com a placa de video, somente na placa-mãe, ao tentar encaixar na placa de video aparece a mensagem que a placa de vídeo não tem força para rodar... sobre o cooler, qual me indicam para esta configuração? 

IMG_20191029_091927767.jpg

IMG_20191029_092040282.jpg

IMG_20191029_091957328.jpg

IMG_20191029_092056533.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivair Gomes A fotos ficaram minusculas, parece ter sido colocado no paint.

 

MAS, enfim, vamos de acordo com o explicado mesmo.

 

Sua fonte é péssima.

 

O cabo de 8 pinos a qual se referiu é EPS, para alimentar o processador, não é para colocar na placa de vídeo, cabo se colocado no local errado e na posição errada por queimar algo, então não arrisque,

 

Troque de fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou com um problema na minha gtx 1660 da galaxi durante a atualizacao dos driver reinicia o pc e nao liga mais gica sempre tela preta mesmo o pc ligado, esta é a segunda placa a primeira foi pra garantia pelo mrsmo motivo e dovolveram outra nova hoje mas ja coloquei e Deu na mesma coisa . Bios atualizada .formatado antes usava uma gtx650. Eu suspeito da fonte também mas na primeira placa mandei pra oficona e nao conseguiram fazer funcionar . Trocaram fonte e escambal fod. 

placa-mãe fx nf8-s3 ,win 10, fonte 600w generica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleverton37 600W "genérica" e ainda está desconfiando que é a fonte.

 

Está muito claro que sua fonte é e poderá ser um problema no futuro né.

 

Troque a fonte por uma CX550, fontes de qualidade entrega bem mais do que o rotulado, ou se seu bolso pagar, vai na CX650.

 

E nada de estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cleverton37 600W "genérica" e ainda está desconfiando que é a fonte.

 

Está muito claro que sua fonte é e poderá ser um problema no futuro né.

 

Troque a fonte por uma CX550, fontes de qualidade entrega bem mais do que o rotulado, ou se seu bolso pagar, vai na CX650.

 

E nada de estabilizadores.

Entao vi agora é uma one power atx 600w mp600w2 tem 4 anos de uso ja ai agora coloquei a gtx 1660 e nao vai fid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cleverton37 Troca de fonte, a OnePower é vagabunda que só.

 

Ela sofre para entregar 550W decentes.

Entao achei muito estranho depois de atualizar os driver nao da consegue ligar mais so o cooler da vga  é a segunda gtx 1660 que coloco no pc e nao funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cleverton37 disse:

Entao achei muito estranho depois de atualizar os driver nao da consegue ligar mais so o cooler da vga  é a segunda gtx 1660 que coloco no pc e nao funciona 

Isso realmente é estranho.

 

MAS, troca a fonte para vermos no que vai dar, pode até emprestar uma para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, reaproveitando esse tópico, (aviso que isso talvez seja uma pergunta boba pois sou leigo nesses assuntos) meu pc atual é um i5 7400, 1050 ti, 16gb ram 2133mhz, fonte evga 400w e uma h110m pro vhplus da msi.

Minha dúvida é a seguinte, irei trocar essa placa de vídeo para uma gtx 1660 e consequentemente para aguentar upgrades futuros, também a fonte para uma Corsair cx550, porém vi que o conector da 1660 exige 8 pinos e na Cx550 não há conectores de 8 pinos, apenas varios de 4 pinos... gostaria de saber o que eu deveria fazer, pegar outra fonte ou se tem como alimentar a placa de vídeo de outro jeito nessa mesma fonte. (Estou ciente que terei certo gargalo devido ao processador e vou pegar uma fonte de 550w para sobrar para futuros upgrades).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!