Ir ao conteúdo

Qual desses processadores é melhor: i5 2400S, i3 4170 ou i3 540?

Ir à solução Resolvido por Eduardo Crispiliano,

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, O Lipee disse:

@Eduardo Crispiliano Bom, já que supostamente pode ser minha placa que esta limitando isso, pensei em trocar apenas ela, no caso por um gt 1030 ou gtx 750 TI ( que esta por volta dos 300 $ no ML). Acho que um gtx 750 TI é melhor que uma gt 720 !? .Também tem umas bem baratas no ml como gt 730 ( 255 $),  gt 710 ( 199$),  que caberia perfeitamente no orçamento. Você disse que testou emuladores no q6700, eles rodam  lisos ? E um q6700 tem muito ganho em cima do q6600 ?

A linha GT a longo prazo não vale muito o investimento, pois fica ultrapassada muito rapidamente se comparado com a linha GTX como tal envelhece de uma maneira bem ruim (mas também há placas da linha gtx que envelhecem muito mal), embora a não ser que sua fonte seja genérica ou vai usar o pc somente para coisas básicas/jogos bem leves à 720p.. dito isso 750TI tem muito mais performance que a 720 isso sem dúvidas.

Enquanto a 750ti no ringue contra 1030.. novamente a 750ti leva melhor algo entorno de 10%~15% que a 1030 (gddr5) o Q6700 é basicamente a mesma coisa do Q6600 apenas com uma melhora ligeira na frequência e adição e melhoria de algumas instruções, fora isso a performance de ambos processadores é idêntica.. se não me falha a memória é até o mesmo chip.

Pois como mencionei sua configuração era para rodar perfeitamente qualquer emulador, então eu descartaria a possibilidade de ser limitação do processador, ram ou placa-mãe.. então essa discrepância pode está vindo da placa de vídeo.

(Já vi um caso parecido com seu no yahoo  talvez seja até coincidência mas eu sugeri ao user que optasse por trocar a gpu que também era antiga pelo que me recordo

adicionado 9 minutos depois
38 minutos atrás, O Lipee disse:

@K.e.V. T.a.G Tenho interesse, e no caso eu ia comprar meu ''upgrade'' no final do ano.

OffTopic: Não querendo por abaixo o anuncio do cara ali (preço tá bom) kkk mas prepara uma fonte ai então e um gabinete arejado pois a 550ti esquenta de forma considerável, ainda mais pelo seu tdp chegar até 116W (135W em alguns modelos) é por ser um monstro de 40nm baseado na arquitetura fermi (fervi?).

Ao menos minha experiência com duas 550ti que obtive lá em 2012 e outra em 2014 não foi das mais frias, não sei se esse modelo da gigabyte consegue ser fria, mas essas placas da série 500 igualmente as da série anterior cospe um baita "bafo" dentro do gabinete... acho que ela só perde em questão de gerar calor para a gtx 580 e a 590 que eu também tive inclusive essa relíquia de duas gpu na mesma placa era um verdadeiro portal do inferno kkkkk.

• Curtir 1
Postado

Bom estou com uma proposta da gt 1030 por 300$, é comprar e torcer por ser essa radeon limitando tudo.

adicionado 15 minutos depois

@Eduardo Crispiliano Estava dando um olhada em gameplays com o c2q + o bluestcks :https://www.youtube.com/watch?v=OwfLTX25hrU , o desempenho ficou horrível, mas a placa gráfica era um gt 730, dando aquela desanimada de comprar a gt 1030, com receio de nem obter ganho de desempenho.... Essa gt 730 seria do mesmo nível da 1030 ?

• Curtir 1
Postado

@O Lipee  O uso da cpu durante os testes se manteve abaixo de 90% e não vi bater a 100%... descartando a limitação do processador novamente (alias o uso da gpu não e demonstrado) e além dele ter apenas 4gb e mostrado no próprio overlay que durante a jogatina o consumo ao todo se aproxima quase à 96% de toda memória do sistema e dá pra suspeitar que o mesmo começa pedir memória virtual pela quantidade de stuttering que ocorre nos picos próximos dos 4gb é pela lógica isso prejudica a forma que o emulador/game está rodando... dá pra notar também que quando o consumo fica entorno de 2gb o game roda estável, mas próximo dos 4gb...

UNDzMVQ.png

🤔🤔

Eu diria que o problema desse cara seria a memória e não a placa..  em relação a gt 730 contra a 1030, sem dúvidas a 730 perde feio pois tem memória +lenta,  menos cuda cores, além da frequência do chip gráfico bem menor... creio que a 730 perde até mesmo pra versão low-profile da gt 1030.

• Curtir 1
Postado

@O Lipee

Cara, aconselho a esquecer de pegar um kit antigo. Investe um pouco mais, compra um kit com Ryzen 2400/3400 usando o vídeo integrado que vai ter um salto muito maior de desempenho, tanto para emular quanto no uso geral.

Postado
Em 29/10/2019 às 23:30, Eduardo Crispiliano disse:

@O Lipee Q6600 Só tem 4C... não há threads disponível nesse processador.

Todo core executa uma thread pelo menos, logo o Q6600 é 4C/4T.
Havendo o SMT ou HT ai o core executa duas threads.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, O Lipee disse:

Achei um ryzen 3 1200 por 260~300, vale a pena ? Rodaria meu emuladores ?

rodaria, mas você precisaria comprar outra mobo, memoria ram, vga, etc.

adicionado 5 minutos depois

offtopic: @Amanda Gonçalo como vai o teu xeon ? kkkkkk. Sorry, só estou perguntando meio que tipo ter certeza de que eu nao fiz mal negocio sabe (kkk). Comprei um xeon E3 1270 (via aliex.) pra minha mobo, pra fazer um upgrade consideravel (i3 2120 usando atualmente) e com baixo custo. Vai valer sera ? (quer  dizer, vai ter o desempenho equivalente ao i7 2600 que alguns relatam que sao equivalentes ?)

Postado
52 minutos atrás, O Lipee disse:

@Lost Byte Achei um ryzen 3 1200 por 260~300, vale a pena ? Rodaria meu emuladores ?

O problema destes Ryzen sem o G no final é que não possuem vídeo onboard e seria necessário uma placa de vídeo avulsa para ligar o PC. Mesmo que você use a atual placa, o vídeo onboard do Ryzen 2400G, por exemplo, já oferece um desempenho maior.

Se estiver realmente apertado, no pior das hipóteses, vai ter que ser um Athlon 200GE + placa-mãe A320 + 2x4GB RAM DDR4.

Outra opção seria um Pentium G5400 + placa-mãe H310 + 2x4GB RAM DDR4, porém neste caso o vídeo onboard é inferior.

Postado

@K.e.V. T.a.G Até que tá indo legal, só tenho brigado com ele ultimamente pra ir além dos 4.6 GHz mas fora isso tudo okay. 😅

Quanto ao teu Xeon E3-1270 a performance dele é equivalente sim, eu diria idêntica a do Core i7-2600, visto que ambos são de 3.4 GHz e chegam a até 3.8 GHz em turbo e possuem a mesma quantia de cache, além disso são da mesma µarquitetura, portanto, os processadores são basicamente iguais.

Exceto por algumas coisinhas que rolam nos bastidores como binning e afins.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Até que tá indo legal, só tenho brigado com ele ultimamente

kkkkkkkkkkkkkkk. Nossa você e teu xeon estão brigando ultimamente ashuasuhuhas. Brinks so pra descontrair.

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Quanto ao teu Xeon E3-1270 a performance dele é equivalente sim, eu diria idêntica a do Core i7-2600, visto que ambos são de 3.4 GHz e chegam a até 3.8 GHz em turbo e possuem a mesma quantia de cache, além disso são da mesma µarquitetura, portanto, os processadores são basicamente iguais.

Exceto por algumas coisinhas que rolam nos bastidores como binning e afins.

Thanks pela opiniao, fico mais alivido agora, ainda mais q uma musa do hardware 😘 respondeu (kkkkk).

Vou de xeon mesmo, o i3 depois vou tentar vender depois, mas fico pensando quem iria querer comprar um i3 da sandy bridge....

Postado
13 horas atrás, O Lipee disse:

Acha que 6 GB vai dar esses engasgos ?

Duvido muito que irá rolar esses engasgos.. já que nesse caso você teria mais folga para o emulador rodar.

7 horas atrás, O Lipee disse:

Achei um ryzen 3 1200 por 260~300, vale a pena ? Rodaria meu emuladores ?

Até que vale.. mas como colega falou vai ter que investir em mobo/memórias e além do gasto com a gpu que como citei anteriormente pode ser a causadora desse "gargalo".

• Obrigado 1
Postado

@Eduardo Crispiliano Bom obrigado por tudo. Dei uma monitorada com msi no emulador( bluestacks), placa a todo momento em 50/75% ( alguns momentos cai para 25%), cpu em torno dos 60/75 %, tendo base nisto da pra ter uma certeza que é ela que está  limitando ?

adicionado 7 minutos depois

@Eduardo Crispiliano Também esqueci de mencionar que em apps abertos como a própria playstore o fps fica por volta dos 3/5. 

• Solução
Postado
3 horas atrás, O Lipee disse:

@Eduardo Crispiliano Bom obrigado por tudo. Dei uma monitorada com msi no emulador( bluestacks), placa a todo momento em 50/75% ( alguns momentos cai para 25%), cpu em torno dos 60/75 %, tendo base nisto da pra ter uma certeza que é ela que está  limitando ?

adicionado 7 minutos depois

@Eduardo Crispiliano Também esqueci de mencionar que em apps abertos como a própria playstore o fps fica por volta dos 3/5. 

Como fica o uso de Vram ? estamos falando de uma placa de  1 década atrás.. além de tudo é uma gpu de baixo custo.. temos outros problemas como os drivers também(otimização) além da questão de "compatibilidade"

Vale ressaltar que o Bluestacks, Nox, Andy e alguns outros emuladores requer openGL 4.0 enquanto sua gpu só trabalha com openGl 2.0 e com suporte emulação NPAPI para o 2.1 porém como a mesma tem suporte ao Dx 10 é de exemplo, o BS roda utilizando a versão 9C do directX era para ao menos rodar de forma mais suave que utilizando o opengl.

adicionado 6 minutos depois

Uma coisa que me chamou atenção

Ck3Ugdg.png

🤔🤔

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!