Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. 

Estou com um probleminha aqui, meu PC fica com a tela preta do nada, aparentemente ele continua rodando tudo normalmente (pois o áudio continua normal), mas a tela fica preta e só volta após a reinicialização.

Gostaria de saber o que eu posso fazer para verificar se o problema é com algum hardware ou se uma simples formatação resolverá meu problema.

Tenho um processador com placa de vídeo integrada, um ryzen 2400g.

Desde já, agradeço a ajuda. Abraços.

Postado

@GabrielLP14 Não uso estabilizador.

O sistema operacional está num Hd Ssd 120gb Sata 3 Kingston A 400, a placa-mãe é uma Asus Prime B350-plus Crossfire Amd Am4 Ddr4, 8 gb de memoria ram Memoria Ddr4 4gb 2400mhz Kingston Hyperx Fury Black, a fonte é  500w Real 80 Plus Pfc Ativo - Brazilpc e tenho uma Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm.

Os únicos procedimentos que realizei, foram conectar e desconectar o cabo VGA de imagem e o cabo de alimentação da tela (n resolveu). Ainda nao atualizei o drive, vou providenciar isso pra ver se resolve, e ainda nao tem tentei em outro minitor, mas nao acredito que seja o monitor, pois a renicialização do mesmo nao resultou em nada e quando reinicio o pc a imagem volta.

Postado
13 minutos atrás, Khalil tuan disse:

a fonte é  500w Real 80 Plus Pfc Ativo - Brazilpc

Marca conhecida por fazer fonte bomba, recomendo testar e trocar por uma de marca conhecida.

Não existe isso de Watts "Reais", isso é coisa de fonte ruim.

Postado

@Khalil tuan É provável, por isso recomendei logo o teste com uma fonte de marca conhecida, pois se não for esse o problema, ao menos trocando a fonte já vai evitar problemas maiores no futuro.

Uma coisa que eu não cheguei a perguntar.

Esse pc, você comprou ele montado ou foi peça por peça ? Se foi comprado peça por peça tinha que pedir para atualizar a BIOS da mobo.

Postado

@Khalil tuan Ótimo, isso elimina de ser algo da BIOS.

Veja se consegue uma fonte dessas marcas: Corsair, EVGA, Thermaltake, Pcyes electro v2 ou XFX, qualquer faixa de potencia a partir de 400W já está bom, é empréstimo apenas.

No meio do teste, deixe ligado apenas mobo, processador e ram, sem os discos de armazenamento, irá dar imagem da BIOS.

Se der imagem desliga e coloca o SSD.

Testa também tirar 1 das rams, não creio que esse seja o problema, mas um teste não faz mal.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...