Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

disco 100% de uso


Posts recomendados

ja formatei, e nd, uso win 10, td hr fica com 100% mesmo se eu abir o google, ja desativei os superfetch, o seach, windows update, desativei as parada na configuração do windows q pesa, desativei as parada remota nas configurações avançadas e nd, alguem me ajuda com um novo metodo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcname254sa Isso é um bug clássico do Win10... se digitar no google "windows 10 disco 100" vai achar centenas de resultados... já tentei vários e nunca achei um que resolvesse mesmo.. nos PCs aqui de casa é tudo SSD daí é tranquilo, mas tem um Q6600 antigo aqui q usava HD, coloquei um SSD de 120GB simples nele e deixei o HD como backup e resolveu, todos os 6 PCs de casa (desktops e notebooks) rodam o Windows 10 Home original. E se instala em HD comum dá isso sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, pcname254sa disse:

ja formatei, e nd, uso win 10, td hr fica com 100% mesmo se eu abir o google, ja desativei os superfetch, o seach, windows update, desativei as parada na configuração do windows q pesa, desativei as parada remota nas configurações avançadas e nd, alguem me ajuda com um novo metodo 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um driver de algum dispositivo desconhecido, o meu também estava assim no início do ano e foi exatamente um dispositivo desconhecido na lista do gerenciador de dispositivo, instalei seu driver através do ID e depois disso o PC nunca mais ficou bom. Depois foi que me liguei sobre o driver e desinstalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja o vídeo abaixo.

 

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado, então só comprando um SSD vai resolver.

 

Se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do vídeo.

 

 

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu to com mt dor de cabeça pensnado nesse hd, ia comprar outro hd, mas pra valer mais a pena vou comprar um ssd, e vou usar o hd pra guardar documentos, filmes, etc, e ssd pra jogos e coisas q faço no dia a dia

 

 

 

 

vou comprar um de 240gb, nele vou instalar gtav, pugb lite, muita, csgo, e SO

 

 

 

agora me tirem essa dúvida, tem um ssd de 240gb por 85 reais, e outro de 94 reais de 256gb, qual compensa comprar? é da marca goldenfir

 

 

 

 

link: https://pt.aliexpress.com/item/32657147484.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=1626568036&albag=65942329430&trgt=800756788226&crea=pt32657147484&netw=u&device=c&gclid=Cj0KCQjwi7DtBRCLARIsAGCJWBpeipD7uswEd9Ksvs_zImBj8D6nEywZyfZZO3o3jnY1xfHWrDE_khkaAv9nEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

adicionado 3 minutos depois

e dps essa memoria https://pt.aliexpress.com/item/4000128090258.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7d1b56beKxTDeU&s=p&algo_pvid=6937c0ff-2221-4f27-bbed-2350861f2ae9&algo_expid=6937c0ff-2221-4f27-bbed-2350861f2ae9-0&btsid=d5cf9c5f-6aff-4451-a105-cc1a8d994920&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luís Roberto C. da Silva disse:

Uma outra coisa que faz o HD ficar em 100% de uso é o excesso de arquivos pequenos. Se tem o costume de salvar páginas web, isso é comum de ocorrer, por que quando salva sites vem centenas ou milhares de pequenos arquivos.

eu gosto de ficar com varias paginas abertas no google, mas nunca tive problema de 100% do disco por causa disso, e me falaram q o problema pode ser memoria ram, é verdade?? sendo q tenho 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pcname254sa disse:

eu gosto de ficar com varias paginas abertas no google, mas nunca tive problema de 100% do disco por causa disso, e me falaram q o problema pode ser memoria ram, é verdade?? sendo q tenho 8gb

Na verdade não é páginas abertas e sim download das páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!