Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 4.000,00: montar ou comprar pronto?


Posts recomendados

Olá a todos, estou com uma dúvida para adquirir meu primeiro PC gamer (nunca tive um e sou bastante leigo no assunto). Resumindo, quero um PC que rode jogos online a 120 fps (sou jogador de console e os jogos mal chegam a 60 fps), quero uma opção em que eu possa rodar os jogos atuais tranquilo, sem travamentos e quedas de fps. Meu orçamento está em torno de R$ 3.500,00 até R$ 4.000,00. 

Nesse valor, compensa montar um ou comprar um montado?

Obs: tenho um monitor TV de 21" então esse não entra na jogada por enquanto, queria focar mais nos componentes internos. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço, as melhores configurações seriam essas:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11684/PC-Gamer-Ideal-2019-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-RX-Radeon

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11685/PC-Gamer-Ideal-2019-AMD-Ryzen-5-3600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Recomendo quando possível, colocar mais um pente de memória RAM de 8 GB, de preferência de mesma frequência e latência.

De resto, essas máquina estão preparadas com muita folga para FHD. A que possui a RX 5700 já atinge a resolução 2.5k, ou seja, para FHD ela já é muita coisa. Sugiro comprar uma monitor novo, como você disse que é casual e não jogos competitivamente como CSGO, BFV, jogos de corrida em geral, pegue um monitor com uma resolução maior, como um 2.5k que sua config ainda vai segurar bem essa resolução por um tempo, se optar por um monitor FHD, pode até pegar um UltraWide e terá um PC para uns 3 anos continuando jogando tudo no Alto/Ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma avaliada nesse setup aqui, ele com certeza vai te suprir:

placa-mãe B450 

memória 2x8GB (2666mhz++)

rx 590 ou uma GTX 1060 (eu iria de 590)

ryzen 7 2700

Fonte de 600W ( verifique se possuí selo 80plus e PFC ativo)

e gabinete você deve avaliar por seu gosto.. ( procure um com fonte em baixo).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso tudo depende de várias coisas tlg, em geral eu pessoalmente prefiro montar o meu próprio setup, para eu poder decidir em que eu quero investir e o quanto eu quero investir. Eu falo isso porque tem algumas lojas que põem uma placa de vídeo *****, um processador maneiro, mas uma mobo zuada ou apenas 1 pente de 8gb de ram quando seria melhor um dual channel com 2 pentes de 4gb. As vezes tem outras pequenas coisas que me incomodam também, mas eu recomendo mais que você monte se tiver algum conhecimento sobre hardware. Caso você decida montar o seu recomendo que procure sobre as peças ou no mínimo jogue no yt PC - (valor que você quer gastar), vai aparecer vários vídeos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadudias93 placa-mãe: B450 aus tuf gaming / B450 msi bazooka v2/ B450 msi vdh plus / b450 asus steel legend(melhor custo beneficio) / B450 aorus elite.

 

Processador: Ryzen 5 2600/3600 , o 3600 tem desempenho melhor em jogos, ryzen 7 2700 e mais vantajoso para quem vai trabalhar com edição, render, por conta de ter mais núcleos mas o 3600 não fica pra tras.

 

Memoria: 2x8gb 3000/3600mhz, se pegar o ryzen 5 3600 ele suporta ate 3600mhz.

 

Hd 1tb + ssd m.2 240gb(para sistema operacional e principais jogos)

 

Fonte: cx 550, pcyes electro v2 550 

 

Placa de video: gtx 1660 ti, rx 5700, GTX 1660 super

 

Gabinete: aerocool aero 500.

 

Com base nessas peças va pesquisando o preço e vendo qual melhor se encaixa no seu orçamento e sempre que montar uma config poste ela aqui para podermos te auxiliar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue configuração com bom custo beneficio:

 

 

B450M Steel Legend    pichau                                   578,00
RYZEN 5 3600 kabum    kabum                                 999,00
CORSAIR VENGEANCE (1 de 8GB) 3200    pichau  240,00
GTX 1660 Ti    terabyteshop                                    1.434,00
Corsair CX650    pichau                                              329,00
SSD CORSAIR FORCE MP510 240GB    pichau      319,00
AEROCOOL AERO 500    terabyteshop                     191,00
Total                                                                           4.090,00

Essa configuração acima vai ficar na faixa dos 4k q você falou, depois junte uma graninha e mais pra frente termine de configurar ele com mais um pente de memoria do mesmo modelo pra fazer dual channel e compre mais um hd de 1TB da seagate pra armazenar os arquivos e deixe sempre o SSD para o windows.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ViniciusTP disse:

@tigibim Fonte pode ser 550, ssd pode ser um mais em conta, memoria pode pegar uma de 3000 ou ate mesmo de 2666 que da pra ativar o XMP ou travar o multiplicador que chega na casa dos 3200

A terabyte em um dos vídeos falou que eles mandam aqueles PCs do monte o seu PC e os prontos com o XMP já instalado e aí você pode ativar, nunca comprei lá, mas seria um ponto positivo para comprar lá, não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadudias93 Ultimamente ta rolando bastante promo, acredito que seja para quando chegar na black fraude jogarem os preços la em cima e fazer parecer que o desconto é bom, tente comprar tudo em um site só para não gastar muito com frete.

adicionado 2 minutos depois

@Lucas R C Na verdade o XMP ja vem na bios e so ativar, eles não instalam nada. Deve ser sor pra chamar atenção, pois comprei meu pc ano passado na pichau e ja veio com XMP na bios. Mas ainda sim a terabyte e uma boa loja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@Lucas R C Geralmente esses prontos e 1x8gb de 2400mhz, ultimamente vem 2666mhz

Sim era desse tipo de coisa que eu tava falando, porque muitas vezes se você compra um pré montado, você não tem muita ideia desse pontos técnicos, claro que tem gente que sabe e aí faz um upgrade num pré montado no próprio site até, mas para quem é leigo as vezes não percebe essas pequenas coisas. Eu não lembro agora em qual loja, mas eu tinha visto um pré montado com uma rtx 2060 super, um r5 3600 com uma a320 e 1x8gb 2400mhz. É isso que me incomoda, porque você poderia ter feito um pc mais equilibrado ou pelo menos um dual channel, ou se você vai botar só 1 pente de 8gb, põe um com pelo menos 2666MHz, talvez até um com 3000MHz q dependendo da marca n é tão caro.

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@Kadudias93 Ultimamente ta rolando bastante promo, acredito que seja para quando chegar na black fraude jogarem os preços la em cima e fazer parecer que o desconto é bom, tente comprar tudo em um site só para não gastar muito com frete.

adicionado 2 minutos depois

@Lucas R C Na verdade o XMP ja vem na bios e so ativar, eles não instalam nada. Deve ser sor pra chamar atenção, pois comprei meu pc ano passado na pichau e ja veio com XMP na bios. Mas ainda sim a terabyte e uma boa loja

Ah não sabia disso, obrigado pela informação e sobre a black fraude, muitas dessas lojas online tão fazendo black november pra tentar vender logo e diminuir o fluxo no dia 29

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas R C disse:

Sim era desse tipo de coisa que eu tava falando, porque muitas vezes se você compra um pré montado, você não tem muita ideia desse pontos técnicos, claro que tem gente que sabe e aí faz um upgrade num pré montado no próprio site até, mas para quem é leigo as vezes não percebe essas pequenas coisas. Eu não lembro agora em qual loja, mas eu tinha visto um pré montado com uma rtx 2060 super, um r5 3600 com uma a320 e 1x8gb 2400mhz. É isso que me incomoda, porque você poderia ter feito um pc mais equilibrado ou pelo menos um dual channel, ou se você vai botar só 1 pente de 8gb, põe um com pelo menos 2666MHz, talvez até um com 3000MHz q dependendo da marca n é tão caro.

Ao meu ver isso e só mais uma jogada para os consumidores voltarem e comprar o que falta, mas tambem vejo como uma forma de pegar consumidores que saibam pelo menos o basico sobre pc e levarem eles para aba de monte seu pc, ja que no monte seu pc no final eles testam as peças e se ocorrer qualquer problema ja troque sem precisar que o pc chegue na mão do cliente e quando o mesmo vai mexer não funciona e tem que mandar de volta fazendo a empresa gastar com RMA. Por isso deve ser cobrado mais caro por pcs prontos, por conta do risco de defeito.

 

 

9 minutos atrás, Lucas R C disse:

Ah não sabia disso, obrigado pela informação e sobre a black fraude, muitas dessas lojas online tão fazendo black november pra tentar vender logo e diminuir o fluxo no dia 29

Isso 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Ao meu ver isso e só mais uma jogada para os consumidores voltarem e comprar o que falta, mas tambem vejo como uma forma de pegar consumidores que saibam pelo menos o basico sobre pc e levarem eles para aba de monte seu pc, ja que no monte seu pc no final eles testam as peças e se ocorrer qualquer problema ja troque sem precisar que o pc chegue na mão do cliente e quando o mesmo vai mexer não funciona e tem que mandar de volta fazendo a empresa gastar com RMA. Por isso deve ser cobrado mais caro por pcs prontos, por conta do risco de defeito.

Verdade tem isso, tem isso, mas me incomoda e as vezes eles põem fontes que não vão dar conta do sistema, tipo uma rtx super com uma fonte de 450W, acho muita doidera. Outra coisa que incomoda é que algumas lojas não garantem a marca de algumas peças só o modelo, então tu pega as processador certo, mas o resto é uma roleta russa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadudias93 Quando se tem 2 modulos de memoria operando em mesma frquencia, latencia e capacidade ativasse o dual chanel, dois canais, que faz com que seu pc tenha uma largura de banda maior, e no que isso afeta? é simples, seu processador acessa a memoria para pegar os arquivos para serem processados, esses arquivos se denominam "arquivos temporarios", se voce tiver 1x8gb suponhamos que voce tem uma largura de banda de 200 gb/s(gigabytes por segundo) então seu processador tem acesso a 200 gb de arquivos por segundo, porém o processador consegue fazer o processamento muito rápido desses 200gb e assim a memoria não da conta de trabalhar em sincronia com o processador o que afeta no desempenho do pc principalmente no multi-tarefas que é quando voce tem 2 ou mais programas sendo executado, então quando e posto 2x8gb voce passa a ter 400gb/s é ai seu processador e memoria trabalham em sincronia é na maioria das vezes trabalham com uma folga. 

 

Tentei explicar mais ou menos como funciona, os numeros citados são apenas EXEMPLOS, mas se quiser saber mais sobre dual chanel tem esse topico aqui no CdH

 

E voce tambem pode dar uma pesquisada no google e youtube sobre isso.

adicionado 4 minutos depois

@Lucas R C infelizmente e desse jeito, mas é muito bom quando vemos usuários leigos vindo aqui e questionando o que fazer.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ViniciusTP Os pentes não precisam ter a mesma frequência e nem a mesma latência para operar em dual channel (a placa-mãe automaticamente utiliza os valores da memória mais lenta). Se considerar o flex channel, nem sequer a mesma capacidade é necessária. 

 

O ganho depende da aplicação e do nível dos componentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kadudias93 disse:

Olá a todos, estou com uma dúvida para adquirir meu primeiro PC gamer (nunca tive um e sou bastante leigo no assunto). Resumindo, quero um PC que rode jogos online a 120 fps (sou jogador de console e os jogos mal chegam a 60 fps), quero uma opção em que eu possa rodar os jogos atuais tranquilo, sem travamentos e quedas de fps. Meu orçamento está em torno de R$ 3.500,00 até R$ 4.000,00. 

Nesse valor, compensa montar um ou comprar um montado?

Obs: tenho um monitor TV de 21" então esse não entra na jogada por enquanto, queria focar mais nos componentes internos. 

Obrigado!


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Enquanto não tiver monitor 144 hz, não fará diferença se vai ter 80 FPS ou 1000 FPS

 

Ficará limitado pelos 60hz ou 30 hz da sua TV

 

Jogos de consoles realmente não chegarão a mais de 60 FPS

 

Primeiro por causa do padrão das TVs que geralmente é 60hz, agora sim com as 4k que estamos chegando a 120hz

Segundo que consoles priorizam gráficos ao invés de FPS

 

PlayStation 5 e o novo xbox chegam em 2020

 

Se você quer ter uma experiência de PC gamer de verdade, seu próximo monitor precisa ser FreeSync

 

Quando jogar com o FreeSync ativado, vai deixar o jogo muito mais fluido
 

Monitor FreeSync 144hz ta na faixa dos 1000 reais

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kadudias93 disse:

@brender Legal, não sabia que o monitor influenciava tanto assim, obrigado pela dica, já vi que vou ter que investir em um monitor também!

 

Olha, eu diria que hoje o monitor é a parte mais importante do PC, assista esses três vídeos

 

Eles abordam esse assunto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esses dois outros vídeos explicam melhor o que é FreeSync, recomendo que assista

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!