Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 com alto consumo de memória e tela preta


Posts recomendados

IMPORTANTE: Eu descarto qualquer problema de hardware, visto que o mesmo não ocorre no Ubuntu nem no PrimeOS

 

Pessoal, recentemente (começou a uns dois dias) meu sistema começo a apresentar sérios problemas de desempenho, ele inicializa normalmente porém ao abrir qualquer programa o uso da memória RAM simplesmente aumenta sem lógica alguma, tipo, quando o sistema inicia o consumo fica por volta de 30%, apos alguns minutos o uso da memória já está na casa dos 80%, se eu fechar tudo o uso fica em 70% e dali só aumenta, não tem nenhum programa "suspeito" no Gerenciador de Tarefas, também não tem nada suspeito na pasta AppData, se eu iniciar qualquer coisa quando o uso estiver em 70% depois de um tempo acontece uma dessas trés coisas: a tela fica preta apenas com o cursor do mouse funcionando e as vezes nem isso aparece, a tela fica preta e eu recebo um erro com o nome do programa que estava em execução ou eu recebo um erro parecido com o anterior porém dizendo que a memória não pode ser escrita e ele volta ao normal (no primeiro caso eu tenho que reiniciar pelo botão, no segundo as vezes ele volta ao normal, mas em todos eles com o uso da memória em 70%), o notebook foi formatado não tem nem 15 dias e já removi os que eu chamo de "programas parasitas", aqueles que se instalam no computador quando se instala outros programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente abrir o executar(Win+R) e digite: recent e de um enter, apos isso abri-ra uma pasta, e pode apagar tudo que tudo que estiver la, sem medo, la é como um "historico" dos lugares que voce foi no windows, talvez sobre alguns arquivos, quando voce for exclui-los, e nao ser permitido, simplesmente clique em ignorar. E faça o mesmo colocando temp, e prefetch no Executar(Winr+R), pode apagar sem medo, e o que "sobrar" clique em ignorar.
Caso nao ajude muito, tente ficar de olho no Gerenciador de tarefas enquanto voce abre algum programa para ver qual programa esta consumindo mais memoria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SneazyBr Certo, vou tentar e posto o resultado

 

5 minutos atrás, SneazyBr disse:

Caso nao ajude muito, tente ficar de olho no Gerenciador de tarefas enquanto voce abre algum programa para ver qual programa esta consumindo mais memoria

Já fiz isso, os programas estão com uso consumindo o mesmo de sempre, verifiquei um a um todos os processos e não há nenhum que eu não conheça, o uso da memória simplesmente começa a aumentar mesmo sem executar nada pesado, é como se o windows estivesse alocando memoria sem parar, tipo, sem libera-la novamente quando os programas não precisassem mais dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, SneazyBr disse:

@José Nildo de M. Pereira voce tentou clicar no uso da memoria p classificar pra ver programas usando mais memoria do maior para o menor?

image.png.68e96e6e247910f1d9ae7f9c2a80b5ac.png

Sim, também olhei a aba "Detalhes", nada anormal por la, meu medo é o sistema ter sido corrompido de alguma forma, não seria a primeira vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Verificar o Gargalo na memória RAM:

 

Pra gerenciar seu uso, abre-se o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > Aba memória > clique na Coluna privado > veja o que está liderando o uso de RAM. O item FALHAS GRAVES nada mais é do que a quantidade de dados daquele programa que estão no HDD mas poderiam estar na RAM, e é normal conter alguns dados por alguns segundos; será anormal se houver um número acima de 100 por tempo prolongado, indicando que o programa está utilizando o arquivo de paginação do HDD e precisa de mais memória RAM. Também é normal o MEMORY COMPRESSION conter várias falhas graves, porque ele acessa bastante o arquivo de paginação do HDD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!