Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc, ficou bom? Peças populares!


Posts recomendados

Bom, decidi dar um upgrade no meu pc recentemente, e sou meio leigo, então vou postar aqui e caso esteja fazendo algo errado / incompatível me falem por favor. Pesquisei bastante nos últimos dias, e lá vai:
 

Placa de Vídeo: GTX 750 (já tinha, não estou comprando) - Preciso do upgrade? 
Processador: Ryzen 5 2600r5 (462 R$)

placa-mãe: Maxsun am4 A320m (245R$)

Memória RAM: VEINEDA dd4 2x 8gb (260 R$ estou comprando devido ao preço, mesmo a marca sendo marromenos)

Fonte: PSU 500W - já tinha, não estou comprando (foto abaixo, porque nao entendo nada de fonte)

Meu objetivo com esse pc é jogar os lançamentos ai dos próximos anos com fps decente, jogando na qualide média / baixa. Consigo? Se não, o que devo mudar?

WhatsApp Image 2019-11-07 at 14.20.02.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Noah Gustavo disse:

@Rogério Versiani Quanto você está disposto a gastar nesse upgrade? $$

até uns 1k meu mano. Porque em 2021 formo, e ai vou montar uma máquina formidável. Quero só algo que eu possa jogar os joguinhos até lá 

 

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Rogério Versiani Troca de fonte, isso ai vai condenar o pc, ideal é fonte de marca conhecida no mercado como boa.

 

Mobo e ram o ideal é pegar de marca conhecida também, para evitar problemas com drivers, bios e até compatibilidade entre peças.

mesmo a fonte sendo 500w? nunca deu problema cmg, nem de aquecimento nem nada. Bem silenciosa tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogério Versiani disse:

mesmo a fonte sendo 500w? nunca deu problema cmg, nem de aquecimento nem nada. Bem silenciosa tb

Problema dela não é nem estar dizendo ser de 500W, a marca é ruim mesmo, conhecida por fazer bombas.

 

Pois é, tenho parente que fuma a 40 anos e não tem câncer, mas não quer dizer que fumar seja bom né.

 

Entenda, a sua fonte é ruim e ponto, não tem nem o que contestar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro upgrade é vital ser na fonte, ela que vai manter todo o sistema energizado, com uma fonte bomba, é capaz de todo seu hardware ir pro espaço.

 

Invista em uma fonte boa, geralmente a CX550 da conta de uma máquina top, e é uma fonte muito boa.

 

Depois dela, comece seu upgrade de verdade, sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Problema dela não é nem estar dizendo ser de 500W, a marca é ruim mesmo, conhecida por fazer bombas.

 

Pois é, tenho parente que fuma a 40 anos e não tem câncer, mas não quer dizer que fumar seja bom né.

 

Entenda, a sua fonte é ruim e ponto, não tem nem o que contestar.

me recomenda uma boa o mais barata possível ai, mas boa. Tipo, o minimo em R$ desde que seja boa. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Cara, você n falou sua config atual, e realmente 1k pra comprar mobo, ram, cpu, fonte (com certeza você precisa trocar sua fonte generica que deve entregar no maximo 250w) é pouco.

gtx 750
i3 2100
ipmh61r2 
2x 2gb ram 1333 mhz
essa fonte q postei foto
 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Noah Gustavo disse:

primeiro upgrade é vital ser na fonte, ela que vai manter todo o sistema energizado, com uma fonte bomba, é capaz de todo seu hardware ir pro espaço.

 

Invista em uma fonte boa, geralmente a CX550 da conta de uma máquina top, e é uma fonte muito boa.

 

Depois dela, comece seu upgrade de verdade, sem medo.

posso então lançar essa fonte que tu falou e diminuir um pouco no processa né? Acho q assim ainda dá p rodar uns joguinhos legais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Versiani Pega uma dessas:

 

CX450, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT, Nidus 500 da Pichau e CX550.

 

Como ultima opção tem uma KCAS 400 e 500.

 

Todas essas fontes são boas, mais baratas que isso será fonte vagabunda.

 

Não use estabilizador com nenhuma dessas fontes, pois se queimar não terá acesso a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Rogério Versiani disse:

gtx 750
i3 2100
ipmh61r2 
2x 2gb ram 1333 mhz
essa fonte q postei foto

Com essa config, e com 1k que você tem, você pode comprar primeiramente uma fonte, e todas que o @Elder Nauvirth mencionou são boas. E depois com o que sobrar você compra a rx570 ou rx580. Com 1k nao vejo como pegar uma mobo legal (pensando nos ryzens do ano que vem), cpu e memoria. Então recomendo com seu orçamento manter teu kit mobo e comprar so a fonte e rx570 ou rx580. Eu mesmo quero muito tambem trocar meu kit, mas acabei comprando so uma gtx1660 e monitor por enquanto. E tambem nao compre a memoria só pelo preço, sempre prefiro comprar uma melhor e nunca mais me preocupar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Com essa config, e com 1k que você tem, você pode comprar primeiramente uma fonte, e todas que o @Elder Nauvirth mencionou são boas. E depois com o que sobrar você compra a rx570 ou rx580. Com 1k nao vejo como pegar uma mobo legal (pensando nos ryzens do ano que vem), cpu e memoria. Então recomendo com seu orçamento manter teu kit mobo e comprar so a fonte e rx570 ou rx580. Eu mesmo quero muito tambem trocar meu kit, mas acabei comprando so uma gtx1660 e monitor por enquanto. E tambem nao compre a memoria só pelo preço, sempre prefiro comprar uma melhor e nunca mais me preocupar.

mas adianta mt eu mudar a placa da vídeo tendo um i3 2100? Não seria melhor mudar o processador e manter a gtx 750 2gb? Sim, tô desenrolando uma fonte dessas que ele recomendou já, valeu man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rogério Versiani Cara, acho que não (a não ser que o jogo seja muito cpu bound). Se você mudar processador, você tera que comprar kit mobo + ram + cpu, e só a mobo e cpu já passa seu orçamento. Comprando a fonte e placa de video que recomendei, alem de caber no seu orçamento, você terá melhoras bem significativas no grafico e daqui a 1 ou 2 anos que você comprar algum ryzen 5 3600 superior, a rx570 ainda vai dar conta dos jogos.

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Rogério Versiani disse:

Não seria melhor mudar o processador e manter a gtx 750 2gb?

Mais vale comprar uma placa de video e fonte boa do que comprar kit mobo, ram e cpu mais ou menos e daqui a 3 anos ter q comprar tudo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!