Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, decidi dar um upgrade no meu pc recentemente, e sou meio leigo, então vou postar aqui e caso esteja fazendo algo errado / incompatível me falem por favor. Pesquisei bastante nos últimos dias, e lá vai:

Placa de Vídeo: GTX 750 (já tinha, não estou comprando) - Preciso do upgrade? 
Processador: Ryzen 5 2600r5 (462 R$)

placa-mãe: Maxsun am4 A320m (245R$)

Memória RAM: VEINEDA dd4 2x 8gb (260 R$ estou comprando devido ao preço, mesmo a marca sendo marromenos)

Fonte: PSU 500W - já tinha, não estou comprando (foto abaixo, porque nao entendo nada de fonte)

Meu objetivo com esse pc é jogar os lançamentos ai dos próximos anos com fps decente, jogando na qualide média / baixa. Consigo? Se não, o que devo mudar?

WhatsApp Image 2019-11-07 at 14.20.02.jpeg

Postado
3 horas atrás, Noah Gustavo disse:

@Rogério Versiani Quanto você está disposto a gastar nesse upgrade? $$

até uns 1k meu mano. Porque em 2021 formo, e ai vou montar uma máquina formidável. Quero só algo que eu possa jogar os joguinhos até lá 

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Rogério Versiani Troca de fonte, isso ai vai condenar o pc, ideal é fonte de marca conhecida no mercado como boa.

Mobo e ram o ideal é pegar de marca conhecida também, para evitar problemas com drivers, bios e até compatibilidade entre peças.

mesmo a fonte sendo 500w? nunca deu problema cmg, nem de aquecimento nem nada. Bem silenciosa tb

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rogério Versiani disse:

mesmo a fonte sendo 500w? nunca deu problema cmg, nem de aquecimento nem nada. Bem silenciosa tb

Problema dela não é nem estar dizendo ser de 500W, a marca é ruim mesmo, conhecida por fazer bombas.

Pois é, tenho parente que fuma a 40 anos e não tem câncer, mas não quer dizer que fumar seja bom né.

Entenda, a sua fonte é ruim e ponto, não tem nem o que contestar.

• Curtir 1
Postado

primeiro upgrade é vital ser na fonte, ela que vai manter todo o sistema energizado, com uma fonte bomba, é capaz de todo seu hardware ir pro espaço.

Invista em uma fonte boa, geralmente a CX550 da conta de uma máquina top, e é uma fonte muito boa.

Depois dela, comece seu upgrade de verdade, sem medo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara, você n falou sua config atual, e realmente 1k pra comprar mobo, ram, cpu, fonte (com certeza você precisa trocar sua fonte generica que deve entregar no maximo 250w) é pouco.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Problema dela não é nem estar dizendo ser de 500W, a marca é ruim mesmo, conhecida por fazer bombas.

Pois é, tenho parente que fuma a 40 anos e não tem câncer, mas não quer dizer que fumar seja bom né.

Entenda, a sua fonte é ruim e ponto, não tem nem o que contestar.

me recomenda uma boa o mais barata possível ai, mas boa. Tipo, o minimo em R$ desde que seja boa. 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Cara, você n falou sua config atual, e realmente 1k pra comprar mobo, ram, cpu, fonte (com certeza você precisa trocar sua fonte generica que deve entregar no maximo 250w) é pouco.

gtx 750
i3 2100
ipmh61r2 
2x 2gb ram 1333 mhz
essa fonte q postei foto

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Noah Gustavo disse:

primeiro upgrade é vital ser na fonte, ela que vai manter todo o sistema energizado, com uma fonte bomba, é capaz de todo seu hardware ir pro espaço.

Invista em uma fonte boa, geralmente a CX550 da conta de uma máquina top, e é uma fonte muito boa.

Depois dela, comece seu upgrade de verdade, sem medo.

posso então lançar essa fonte que tu falou e diminuir um pouco no processa né? Acho q assim ainda dá p rodar uns joguinhos legais

Postado

@Rogério Versiani Pega uma dessas:

CX450, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT, Nidus 500 da Pichau e CX550.

Como ultima opção tem uma KCAS 400 e 500.

Todas essas fontes são boas, mais baratas que isso será fonte vagabunda.

Não use estabilizador com nenhuma dessas fontes, pois se queimar não terá acesso a garantia.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Rogério Versiani disse:

gtx 750
i3 2100
ipmh61r2 
2x 2gb ram 1333 mhz
essa fonte q postei foto

Com essa config, e com 1k que você tem, você pode comprar primeiramente uma fonte, e todas que o @Elder Nauvirth mencionou são boas. E depois com o que sobrar você compra a rx570 ou rx580. Com 1k nao vejo como pegar uma mobo legal (pensando nos ryzens do ano que vem), cpu e memoria. Então recomendo com seu orçamento manter teu kit mobo e comprar so a fonte e rx570 ou rx580. Eu mesmo quero muito tambem trocar meu kit, mas acabei comprando so uma gtx1660 e monitor por enquanto. E tambem nao compre a memoria só pelo preço, sempre prefiro comprar uma melhor e nunca mais me preocupar.

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Com essa config, e com 1k que você tem, você pode comprar primeiramente uma fonte, e todas que o @Elder Nauvirth mencionou são boas. E depois com o que sobrar você compra a rx570 ou rx580. Com 1k nao vejo como pegar uma mobo legal (pensando nos ryzens do ano que vem), cpu e memoria. Então recomendo com seu orçamento manter teu kit mobo e comprar so a fonte e rx570 ou rx580. Eu mesmo quero muito tambem trocar meu kit, mas acabei comprando so uma gtx1660 e monitor por enquanto. E tambem nao compre a memoria só pelo preço, sempre prefiro comprar uma melhor e nunca mais me preocupar.

mas adianta mt eu mudar a placa da vídeo tendo um i3 2100? Não seria melhor mudar o processador e manter a gtx 750 2gb? Sim, tô desenrolando uma fonte dessas que ele recomendou já, valeu man!

• Membro VIP
Postado

@Rogério Versiani Cara, acho que não (a não ser que o jogo seja muito cpu bound). Se você mudar processador, você tera que comprar kit mobo + ram + cpu, e só a mobo e cpu já passa seu orçamento. Comprando a fonte e placa de video que recomendei, alem de caber no seu orçamento, você terá melhoras bem significativas no grafico e daqui a 1 ou 2 anos que você comprar algum ryzen 5 3600 superior, a rx570 ainda vai dar conta dos jogos.

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, Rogério Versiani disse:

Não seria melhor mudar o processador e manter a gtx 750 2gb?

Mais vale comprar uma placa de video e fonte boa do que comprar kit mobo, ram e cpu mais ou menos e daqui a 3 anos ter q comprar tudo de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...