Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5-3570 vs i7-3770 tem muita diferença no desempenho de games?


detvidar

Posts recomendados

A escolha certa dependerá muito do tipo de jogos que você pretende jogar e do preço que vai pagar por cada um desses CPUs. No geral, eu iria com o 3770 se o preço estiver bom, pois ele ainda aguenta um bom tempo com o desempenho que tem. Segue o comparativo entre os dois: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-3570-vs-Intel-i7-3770/827vs896

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia justamente abrir um tópico com essa questão, tenho o core i5-3570 e estava pensando em atualizar para o i7-3770 que é o máximo que minha placa-mãe atual suporta, P8H61-M LX3 R2.0.

Em alguns outros tópicos similares, muita gente recomenda o i7, apesar de ser antigo ainda roda com um desempenho bastante satisfatório por ter 4 threads a mais porém ao longo do tempo pode não conseguir mais manter os games na faixa de 60fps ficando sempre na casa dos 40-50fps que é a situação que tenho hoje com o i5-3570.

 

A família de processadores core i5, até a 6ª geração são limitadas a 4 threads.

Já a família de processadores core i7 a partir da 6ª geração, de 8 threads podendo chegar a um máximo de 20 threads dependendo do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@detvidar Varia muito de game pra game, em jogos cpu bond o i5 vai pecar um pouco, por não ter "folga" (cpu beirando 100% o tempo inteiro), mas isso pode ser "tapeado" setando o game na qualidade maxima e travando o v-sync.

Já com os i7 você vai ter mais "folga" nesses games por ser 4/8.

 

Mas bem, outra dica que posso dar, é se você não tiver "medo" de importação, poderia pegar um Xeon 1230v2 ou um 1240v2. Ambos são 4/8 e são basicamente um i7 3770, custando a metade. Só lembra de conferir se sua mobo suporta. Caso tenha preferência a video integrado, pode optar pelo 1245v2, pois tal xeon possui video integrado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yMtsPlay disse:

@detvidar Varia muito de game pra game, em jogos cpu bond o i5 vai pecar um pouco, por não ter "folga" (cpu beirando 100% o tempo inteiro), mas isso pode ser "tapeado" setando o game na qualidade maxima e travando o v-sync.

Já com os i7 você vai ter mais "folga" nesses games por ser 4/8.

 

Mas bem, outra dica que posso dar, é se você não tiver "medo" de importação, poderia pegar um Xeon 1230v2 ou um 1240v2. Ambos são 4/8 e são basicamente um i7 3770, custando a metade. Só lembra de conferir se sua mobo suporta. Caso tenha preferência a video integrado, pode obtar pelo 1245v2, pois tal xeon possui video integrado.

 

Exatamente, os i5 estão trabalhando no limite como vejo muita gente comentando por aí, hoje qualquer processador da linha core i7 conseguem trabalhar com mais eficiência graças aos threads adicionais, são mais importantes do que a velocidade do clock em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse up vai ser só pra segurar meu PC atual por mais um tempo, atualmente tenho um i3-2100 e ele atrasa tudo na configuração atual. Tenho um 1050 Ti de 4GB e mais 12GB de RAM, um dos pentes provavelmente segura o desempenho do outro por conta do processador e também da diferença de frequência, um é de 8gb 1600mhz e o outro é 4gb 1333mhz. Estou pensando em economizar com o i5 e trocar essa RAM de 4GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@detvidar Um up pra um i5 já da uma grande diferença de um i3, mas você considerou minha dica acima? Poderia importar um Xeon dos citados, pagando o mesmo preço de um 3570 aqui do Brasil, talvez até mais barato. E com o Xeon voce vai ter o MESMO desempenho do i7 3770.

Alias, não importa se as frequências são diferentes. Elas sempre vão trabalhar na frequência mais baixa, no caso os 8gb de 1600mhz vão trabalhar apenas em 1333, mas isso não é o que causa seu desempenho baixo, o que esta te segurando, como você citou é o i3 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!