Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite à todos.

Comprei recentemente uma placa de vídeo GTX 1660 da Asus de 6GB (antes jogava com uma 1050 de 2GB), comprei também um monitor BenQ XL2411P de 144hz (jogava antigamente com um modelo da samsung de 60hz), antigamente jogava CS:GO com uns 150/200 FPS tranquilo, com o upgrade estou pegando no máximo 100 e direto ta caindo pra 40/60, alguém sabe me dizer o que poderia ser?

- Já coloquei o jogo para alto desempenho em vez de qualidade, coloquei as configurações todas no mínimo.

- placa-mãe:  H110M-H-CF
- Fonte: DT3 BX500w REAL Selo 80plus bronze
- Memória: 8GB de Memória DDR4 HyperX com dissipador.
- Processador i5 6400

- SSD 1TB Sandisk

Se alguém puder me ajudar com configuração da placa de vídeo, ou alguma coisa que possa ser que esteja dando conflito fico grato.
Baixei MSI Afterburner mas não consigo identificar onde está o erro...

Ajudem-me please.

Postado

Um chute meu seria essa fonte. Provável que sua 1050 não necessitava alimentação extra, então sua fonte estava aguentando, já com a 1660 a história é outra.

É um chute, mas só dessa fonte possuir o nome "REAL" já da pra ver que é furada.

Postado
3 minutos atrás, yMtsPlay disse:

Um chute meu seria essa fonte. Provável que sua 1050 não necessitava alimentação extra, então sua fonte estava aguentando, já com a 1660 a história é outra.

É um chute, mas só dessa fonte possuir o nome "REAL" já da pra ver que é furada.

Compreendi, ouvi pessoas dizendo que poderia ser o meu processador, só que fico em dúvida pois ele rodava tranquilo antigamente com apenas uma 1050.

Postado

@PauloCohen Bem, em certos games, sim, seu processador vai limitar, por ser 4/4 e não conseguir empurrar sua gpu ao maximo.

Mas o caso não seria esse no CSGO, diria pra você tentar monitorar novamente no MSI e ver em que % o processador trabalha enquanto esta jogando. Se ele estiver a 100% direto, bem provável que a causa seja ele. Outra dica, teste sua config em outros games, veja se acontece esses mesmos drops, caso aconteça pode ser sua fonte. Mas é bem difícil afirmar com certeza, tudo se descobre testando.

Postado
19 horas atrás, PauloCohen disse:

Compreendi, ouvi pessoas dizendo que poderia ser o meu processador, só que fico em dúvida pois ele rodava tranquilo antigamente com apenas uma 1050.

Bom, você comprou uma placa que tem quase 3 vezes mais desempenho.. Se tem o MSI Afterburner, veja como fica o uso de processador.. Qualquer coisa, no canal do Adrenaline do Youtube, tem um tutorial de como usar..

Postado
3 horas atrás, grievous disse:

@PauloCohen Monitore o uso dos recursos com MSI Afterburner, somente assim podemos saber o que está acontecendo de fato. Veja o uso da CPU, GPU, RAM, VRAM, Temperaturas, FPS e Frametime.

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois

Ai está como fica os no Afterburner, sabem me dizer o que pode ser?

• Membro VIP
Postado

@PauloCohen Parecem OK as temperaturas da placa de vídeo e do processador. A RAM está no limite, você joga com outros programas rodando em segundo plano? (navegadores, discord, skype, etc)

Minha sugestão seria fechar tudo que não for essencial para rodar o jogo e ver se o problema permanece porque se você tem 8GB de RAM e quase 7GB já estão sendo utilizados pode ser que o Windows esteja fazendo a paginação de memória (usando o HD que é lento como memória RAM)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!