Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,bem,eu troquei o processador,placa-mãe,cooler,pasta termica,memoria ram do meu pc recentemente a 1 dia atrás,mandei meu pc na assistência tecnica,e ele chegou hoje,e eu estava jogando e simplesmente o meu pc desligou sozinho,e ligou novamente,sem motivo,vocês acham que pode ser minha fonte?,não sei a marca atual dela,mas sei que é uma fonte de + de 400w,vocês tem algum suposição do que causaria esse problema? (não é a primeira vez que acontece isso,pelo que eu me lembro essa seria a 2° vez,aconteceu isso no meio do ano,apenas 1 vez e depois parou) e agora que eu estava jogando cs go a uns 20 minutos atrás,aconteceu isso,vocês tem ideia do que seria??

Postado
8 minutos atrás, WesleyGGgamer disse:

Olá pessoal,bem,eu troquei o processador,placa-mãe,cooler,pasta termica,memoria ram do meu pc recentemente a 1 dia atrás,mandei meu pc na assistência tecnica,e ele chegou hoje,e eu estava jogando e simplesmente o meu pc desligou sozinho,e ligou novamente,sem motivo,vocês acham que pode ser minha fonte?,não sei a marca atual dela,mas sei que é uma fonte de + de 400w,vocês tem algum suposição do que causaria esse problema? (não é a primeira vez que acontece isso,pelo que eu me lembro essa seria a 2° vez,aconteceu isso no meio do ano,apenas 1 vez e depois parou) e agora que eu estava jogando cs go a uns 20 minutos atrás,aconteceu isso,vocês tem ideia do que seria??

Sim, pode ser a fonte, mas também podem ser outros componentes, como o cooler do processador, a sua placa-mãe ou mesmo as memórias. É preciso pesquisar melhor, tentar identificar algum ponto com superaquecimento assim que der o defeito. No caso das memórias, você pode rodar o memtest86 para testá-las.

A fonte, principalmente se for genérica, também pode ser a causa, mas como ainda não falhou de vez, fica difícil ter certeza. Essa é uma das várias desvantagens das fontes genéricas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Qual seu sistema completo? (CPU, GPU, placa-mãe, RAM, armazenamento e fonte)

Você pode conferir o modelo da fonte na etiqueta que fica colada ao lado dela, basta abrir a tampa lateral que já deve dar para vê-la.

Postado

@Ricardov eu Uso estabilizador,aquele que parece uma régua (não me lembro o nome,tem diversas entradas para tomada)
@grievous Então,eu troquei minha CPU,placa-mãe e RAM e adicionei um SSD,AS CONFIGURAÇÕES SÃO : Ryzen 3600,b450m steel legend,2x8 G.SKILL (3000mhz),um ssd de 120gb patriot,e a fonte eu não sei a marca,pois não posso abrir a lateral do gabinete,pois se não perde a garantia .-.,em junho o meu pc deu um desligamento desses,sempre acontece do nada,talvez jogando ou apenas com o google aberto,é bem aleatorio,não sei o que pode ser.
eu acho que possa ser minha fonte,pois já aconteceu antes,mas não tenho 100% de certeza

• Membro VIP
Postado

@WesleyGGgamer Tem que ver direitinho aí, se ele parece uma régua então deve ser apenas uma extensora de tomadas, veja o modelo dela e poste aqui ou tire uma foto.

Na parte de trás do seu PC, onde fica a fonte, tem um seletor de tensão? Que é uma chavezinha (normalmente vermelha) onde você escolhe 110v ou 220v.
maxresdefault.jpg

Onde você comprou esse PC que perde garantia só de abrir a tampa lateral? Se você descobrir que o problema é a fonte ou outro componente como faria para trocar sem perder a garantia?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!