Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha parou e a outra continua..


Posts recomendados

Olá, boa tarde, sou meio leigo para isso, entao queria a ajuda de vocês... Tenho uma gtx 970 sc EVGA tenho ela á uns 2 anos, e hoje mexendo normalmente, ela começou a fazer muito barulho com uma velocidade alta, fui olhar e uma ventoinha dela estava numa velocidade alta parecendo que ia decolar, e a ventoinha da direita tentava rodar mas parava nao conseguia continuar, eu uso um aplicativo de controle o MSi mesmo eu configurando pra parar a ventoinha elas nao paravam, entao uma ventoinha da esquerda fica rodando no maximo, e a outra a direita tenta rodar mas nao consegue... mas os os jogos roda normalmente, a placa está funcionando normalmente, so que com esse problema que descrevi acima... se alguém poder me ajudar, agraço muito!! tentei deixar um video pra ver como ela fica mas nao conseguir se caso for melhor pra ajudar a ver o que está acontecendo tento enviar pra voce de outra forma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpar e lubrificar como sugerido pelo @grievous provavelmente vai solucionar. Se não solucionar, outra opção simples e fácil de implementar é colocar uma ventoinha de 120 cm instalada diretamente sobre a carenagem ou o dissipador da placa, desligando a conexão do cooler que falha para que ele não fique forçando. Essa instalação requer apenas algumas braçadeiras de plástico e um pouco de delicadeza por parte de quem vai fazer, e geralmente fica com o desempenho de arrefecimento melhor do que das ventoinhas originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura fica entre 30 a 40 graus.. eu passando o dedo nela ela roda perfeitamente, 

adicionado 0 minutos depois

mas quando ela vai rodar sozinha.. uma roda em uma velocidade alta e a outra roda e para roda e para

adicionado 1 minuto depois