Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada a 10MB Windows 10


Posts recomendados

Tudo bem senhores(a)?!

 

Estou com um problema e não consigo achar uma solução de jeito nenhum, peço a ajuda de vocês, recentemente eu contratei uma internet de 100MB, até aí tudo certo, nos celulares bate a conexão esperada, ps4 e etc, porém via cabo no PC fica limitada a 10MB e de jeito nenhum ele aceita a conexão com mais velocidade do que essa, alguém sabe o que fazer? 

(placa-mãe B85M-E/BR)

 

*Já atualizei os drivers 

*Já troquei nas opções do "Speed & Duplex" para 100MB e um 1GB, quando é feita a alteração a internet cai e na conexão aparece "Cabo de rede desconectado", assim que volto para 10MB ela volta

*Já testei outro cabo (manteve a limitação)

*Já limpei a entrada na placa-mãe 

*Já troquei a porta no roteador

*Já tirei a limitação padrão do windows no gpedit.msc

*Qualquer outro dispositivo bate os 100MB, menos no PC

 

Peço ajuda, muito obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Texisde Você já tentou muita coisa. Se ainda tiver o CD de drivers da placa-mãe, tente desinstalar o driver de rede mais recente que você instalou e instale o mais antigo.

 

Você usa o WI-FI do modem da operadora ou usa um roteador separado? Já mexeu nas configurações do modem ou roteador para ver se tem alguma opção que possa estar limitando a conexão via cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Texisde disse:

Tudo bem senhores(a)?!

 

Estou com um problema e não consigo achar uma solução de jeito nenhum, peço a ajuda de vocês, recentemente eu contratei uma internet de 100MB, até aí tudo certo, nos celulares bate a conexão esperada, ps4 e etc, porém via cabo no PC fica limitada a 10MB e de jeito nenhum ele aceita a conexão com mais velocidade do que essa, alguém sabe o que fazer? 

(placa-mãe B85M-E/BR)

 

*Já atualizei os drivers 

*Já troquei nas opções do "Speed & Duplex" para 100MB e um 1GB, quando é feita a alteração a internet cai e na conexão aparece "Cabo de rede desconectado", assim que volto para 10MB ela volta

*Já testei outro cabo (manteve a limitação)

*Já limpei a entrada na placa-mãe 

*Já troquei a porta no roteador

*Já tirei a limitação padrão do windows no gpedit.msc

*Qualquer outro dispositivo bate os 100MB, menos no PC

 

Peço ajuda, muito obrigado.

 

 

 

Você entende que contratou 100 Megabits, e que todos os programas do windows costumam mostrar a velocidade em Megabytes, não é? https://www.maketecheasier.com/megabits-vs-megabytes-whats-the-difference/

 

você testou com o https://www.speedtest.net/? Teste nesse PC e nos envie um print.

 

Você sabe qual é seu modelo de placa de rede? Sabe se ela é Gigabit?

 

adicionado 3 minutos depois

Verifiquei sua placa-mãe e a rede onboard dela é Gigabit. 

 

Envie o print para tentarmos ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson668 Já realizei a troca do cabo, porblema persiste, fui na casa do meu amigo testar com o mesmo cabo que estou usando e foi tranquilo 200MB lá .

adicionado 4 minutos depois

@Léo Ramone Não tinha pensado nisso, ótima ideia, vou verificar o CD, mas se eu não achar eu pego a versão mas angida do site mesmo.

 

Estou ligando o cabo direto no roteador da operadora ao pc, sobre a limitação do cabo eu nunca fiz isso, vou verificar e passo o feedback aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Texisde disse:

@Gilson668 Já realizei a troca do cabo, porblema persiste, fui na casa do meu amigo testar com o mesmo cabo que estou usando e foi tranquilo 200MB lá .

adicionado 4 minutos depois

@Léo Ramone Não tinha pensado nisso, ótima ideia, vou verificar o CD, mas se eu não achar eu pego a versão mas angida do site mesmo.

 

Estou ligando o cabo direto no roteador da operadora ao pc, sobre a limitação do cabo eu nunca fiz isso, vou verificar e passo o feedback aqui

Usou o mesmo computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você entende que contratou 100 Megabits, e que todos os programas do windows costumam mostrar a velocidade em Megabytes, não é? https://www.maketecheasier.com/megabits-vs-megabytes-whats-the-difference/

 

você testou com o https://www.speedtest.net/? Teste nesse PC e nos envie um print.

 

Você sabe qual é seu modelo de placa de rede? Sabe se ela é Gigabit?

 

adicionado 3 minutos depois

Verifiquei sua placa-mãe e a rede onboard dela é Gigabit. 

 

Envie o print para tentarmos ajudar melhor.

Creio que ele contratou 100Magabytes, pois ele disse "100MB" com o b maiúsculo, o que indica bytes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!