Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM veio com o lacre de fábrica violado.


Nico Bipo

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

 

Minha dúvida o seguinte: 

 

Comprei um pente de memória RAM Hyper X 8GB na MaximoStore há uma semanas atrás e só chegou ontem. Até aí tudo bem, mas quando fui abrir o produto, notei que o lacre da fábrica estava aberto. Notei que colocaram um "lacre" de seda nos dois lados da memória com o logotipo da loja deles. Esse lacre estava intacto. 

 

Será que passaram a perna em mim me vendendo memória usada e/ou defeituosa? Já a utilizei por umas 8 horas juntamente com meu outro pente em Dual-Channel e não tive nenhum problema.

 

Seria recomendado eu acionar a garantia e exigir uma troca, por um produto lacrado pela fábrica mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@demacolvive É considerável questionar a loja sobre a violação do lacre e esse selo.

 

MAS, vale lembrar que tem loja que realiza teste da memória antes de enviar para o cliente, afim de evitar problemas com isso.

 

Eu tenho uma HyperX que está funcionando a muito tempo, ela veio com o lacre do blister violado e com selo no dissipador, entre ficar com a minha do jeito que está e voltar a uma corsair que me dava dor de cabeça, era melhor ficar com a minha do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe 

34 minutos atrás, demacolvive disse:

Olá, tudo bem?

 

Minha dúvida o seguinte: 

 

Comprei um pente de memória RAM Hyper X 8GB na MaximoStore há uma semanas atrás e só chegou ontem. Até aí tudo bem, mas quando fui abrir o produto, notei que o lacre da fábrica estava aberto. Notei que colocaram um "lacre" de seda nos dois lados da memória com o logotipo da loja deles. Esse lacre estava intacto. 

 

Será que passaram a perna em mim me vendendo memória usada e/ou defeituosa? Já a utilizei por umas 8 horas juntamente com meu outro pente em Dual-Channel e não tive nenhum problema.

 

Seria recomendado eu acionar a garantia e exigir uma troca, por um produto lacrado pela fábrica mesmo?

 

O fato do lacre estar rompido tem influencia psicológica, mas nem sempre significa defeito.

você já está com a memória em mãos. Baixe o memtest86 e deixe rodando uma noite toda inteira, para ver se apresenta erros.

Se não apresentar, fique com esse pente mesmo, que está fazendo par perfeito com o outro que você já tinha.

Nem sempre isso acontece, você deu sorte!

https://www.memtest86.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!