Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Minha dúvida o seguinte: 

Comprei um pente de memória RAM Hyper X 8GB na MaximoStore há uma semanas atrás e só chegou ontem. Até aí tudo bem, mas quando fui abrir o produto, notei que o lacre da fábrica estava aberto. Notei que colocaram um "lacre" de seda nos dois lados da memória com o logotipo da loja deles. Esse lacre estava intacto. 

Será que passaram a perna em mim me vendendo memória usada e/ou defeituosa? Já a utilizei por umas 8 horas juntamente com meu outro pente em Dual-Channel e não tive nenhum problema.

Seria recomendado eu acionar a garantia e exigir uma troca, por um produto lacrado pela fábrica mesmo?

Postado

@demacolvive É considerável questionar a loja sobre a violação do lacre e esse selo.

MAS, vale lembrar que tem loja que realiza teste da memória antes de enviar para o cliente, afim de evitar problemas com isso.

Eu tenho uma HyperX que está funcionando a muito tempo, ela veio com o lacre do blister violado e com selo no dissipador, entre ficar com a minha do jeito que está e voltar a uma corsair que me dava dor de cabeça, era melhor ficar com a minha do jeito que está.

Postado

Passe 

34 minutos atrás, demacolvive disse:

Olá, tudo bem?

Minha dúvida o seguinte: 

Comprei um pente de memória RAM Hyper X 8GB na MaximoStore há uma semanas atrás e só chegou ontem. Até aí tudo bem, mas quando fui abrir o produto, notei que o lacre da fábrica estava aberto. Notei que colocaram um "lacre" de seda nos dois lados da memória com o logotipo da loja deles. Esse lacre estava intacto. 

Será que passaram a perna em mim me vendendo memória usada e/ou defeituosa? Já a utilizei por umas 8 horas juntamente com meu outro pente em Dual-Channel e não tive nenhum problema.

Seria recomendado eu acionar a garantia e exigir uma troca, por um produto lacrado pela fábrica mesmo?

O fato do lacre estar rompido tem influencia psicológica, mas nem sempre significa defeito.

você já está com a memória em mãos. Baixe o memtest86 e deixe rodando uma noite toda inteira, para ver se apresenta erros.

Se não apresentar, fique com esse pente mesmo, que está fazendo par perfeito com o outro que você já tinha.

Nem sempre isso acontece, você deu sorte!

https://www.memtest86.com/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...