Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regulagem da sensibilidade de entrada do amplificador (ganho)


Matthwus

Posts recomendados

Bom Dia Galera, como fazer a regulagem da sensibilidade de entrada do amplificador, exemplo, vamos supor que meu radio consiga enviar um sinal de 0,4v na saída rca, e meu amplificador tem uma sensibilidade de entrada de 0,2vcomo casar os dois ? tem algum calculo ?

Andei vendo na internet e a maioria dos amplificadora traz um range variável, mas os modelos da taramps que pequei em especifico no manual traz apenas que ele tem 230mV de sensibilidade, ele não deveria me especificar uma minima e uma máxima ? afinal tem um botão de girar.

 

edit:

ele trabalha com 230mV a 100% do level, que dizer que se eu colocar ele na metade 50% eu vou ter 430mV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

...na entrada? vai ter 115mV na saída ... se minha matemática não estiver falhando

Sem muito mimimi teórico, pra controlar o volume... algo como:

poten2d.jpg

É que eu vi na net em algum lugar falando que era o inverso, se diminuir o ganho ele suportaria mais mV na entrada, queria casar corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só ajustar o level de entrada que não tem crise... estes equipamentos são feitos para receber este tipo de sinal e permitir o ajuste de forma manual...

 

Conecte o equipamento, zere o "level" ponha o volume do player na soca (ou até quase onde ele distorce o sinal) e vá aumentando o level até quase a distorção (se os alto-falantes estiverem bem dimensionados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Neumann disse:

é só ajustar o level de entrada que não tem crise... estes equipamentos são feitos para receber este tipo de sinal e permitir o ajuste de forma manual...

 

Conecte o equipamento, zere o "level" ponha o volume do player na soca (ou até quase onde ele distorce o sinal) e vá aumentando o level até quase a distorção (se os alto-falantes estiverem bem dimensionados)

Mas no caso se a saída do meu player enviar 0.6v e a entrada do amplificador for de 0.6 com o level no zero, ele deve tocar com o level zerado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

você vai regular ele pelo que você houve, não pelo que você mede.

 

Sim sempre vai assim kkkkk, mas digo teoricamente ele teria que funcionar né ? se meu player enviar 0.6v e o amplificador com o level no 0 for de 0.6 também, ele teria que tocar com o level zerado não é ?

 

Por que tipo o ganho/sensibilidade não é volume né ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Matthwus disse:

ele teria que tocar com o level zerado não é ?

eu não diria zerado, pois não é bem assim que funciona, o "level" dele é um divisor de tensão com finalidade de atenuar a tensão de entrada aplicada no amplificador para que não haja saturação nos estágios à jusante. Na posição zerada tudo o que você tem de "sinal" na entrada do amp é um lindo e estável 0V. conforme você "aumenta" o level ele vai pegando uma parcela maior do seu sinal e menor do 0V.

Ganho e sensibilidade também são coisas distintas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!