Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Dificuldade com trabalho de c++


Renan Guimarães
Ir à solução Resolvido por Renan Guimarães,

Posts recomendados

Renan,

 

Seu curso não começou agora. Deve ter aprendido algo nesses meses ou semanas desde que começou essa disciplina. Ou são duas disciplinas?

 

É só uma opinião, mas tentei te dizer que esse caminho ou ao menos esse curso do Youtube não fosse um bom caminho. Assisti a introdução e vi o que o instrutor pretende. E achei uma bobagem, desde o bonequinho do batman até as analogias e a ideia do tal computador simples. E você seguiu mais 11 aulas.

 

O curso da Udemy também por azar parece não ser uma opção feliz. Um curso de DUAS linguagens provavelmente não vai a lugar algum.

 

Você sabe fazer algo daquele programa original? Seu programa estava longe de funcionar, e não vai ser o tal operador ternário da 12a aula do curso do Youtube que vai resolver.

 

Você entendeu o problema que tem que resolver? Já determinou como vai funcionar?

 

São só 3 pratos, pode pedir pelo número como os combos na lanchonete. OS clientes vão pedir algo, A B C e você soma num saldo qualquer para cada cliente

 

Como vai ser o menu principal? Tem que ter uma opção para mostrar cliente e saldo. Sabe fazer só isso?

 

Sabe criar um cadastro, que é apenas uma lista de coisas iguaizinhas, no caso clientes. E pratos. E cruzar os dois? Isso é o que importa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu tentei te dizer sobre esses dois cursos. Mas o que fez desde o início dos cursos nesse período na faculdade? Escreveu vários programas imagino. Ou não?

 

Vou ver esse modelo depois

 

adicionado 10 minutos depois
1 hora atrás, Renan Guimarães disse:

Ele não segue nenhum livro e acho que as ordens de aula dele é muito avançada

 

Pois é... Só que o curso segue 2 livros basicamente. E se você não tem nenhum ao menos tem acesso a eles nessa tal de biblioteca virtual a que você deve ter acesso. E uma apostila foi mencionada também.

 

Você nunca acessou essa biblioteca virtual? Já fez algum trabalho? 

basica.thumb.png.5e33e9650a314844b2586e978f7d634c.png

complementar.thumb.png.6a20f0627af888937a37bdab755389e1.pngAposto que teria muito mais vantagem em lgastar o tempo que gastou com o Udemy e o Youtube com esse material da biblioteca virtual mais o seu programa. E esse forum talvez.

 

Poste o programa como está agora e sua dúvida mais importante.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@arfneto tive uma conversa séria com meu professor, e estou começando a repensar se esse curso realmente é pra mim... na verdade tenho que me esforçar mais! porque não é nada fácil tenho que começar ir atrás de livros e parar de estudar só pela internet 😅 tenho que ver se esse curso realmente é pra mim....

adicionado 4 minutos depois

moderador @DiF acho que pode fechar o post 😅 e @arfneto muitíssimo obrigado por todas as dicas! me ajudaram muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Renan Guimarães disse:

porque não é nada fácil tenho que começar ir atrás de livros e parar de estudar só pela internet 😅 tenho que ver se esse curso realmente é pra mim....

 

É uma decisão muito pessoal, claro. Mas se gosta da atividade penso que devia insistir mais.

 

Acho que não teve sorte com suas escolhas, eu acho: nem o curso de C++ e C nem os vídeos do Youtube. Se quiser posso procurar por algo que eu ache recomendável, afinal aqui é um forum de palpites mesmo.

 

Quanto a começar a ir atrás de livros, preciso perguntar de novo: você nem tentou acessar a tal biblioteca virtual de sua escola?

 

Aquelas referências que te passei tirei de seu próprio texto. Não são recomendações minhas. Sequer conheço esses livros ou autores.

 

Terminou seu programa afinal? Ainda precisa de ajuda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!